Autor Tópico: router duvidas (d-link DIR-655)  (Lida 3470 vezes)

Offline delld410

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
router duvidas (d-link DIR-655)
« Online: 30 de Agosto de 2007, 07:23 »
Olá Forum  ::),


minha conexeção com a internet chega ate o servidor do condominio a radio e depois e cabeada ate os apartamentos, minha pergunta é:

tenho um router d-link DIR-655 configurado no meu apartamento e tenho dois laptops (mais o condominio só me deu um numero de ip) gosatia de saber como configuro o meu router para me da um faixa de ip nova que eu possa conectar os dois laptops ?

obrigado,

Gustavo

arlei

  • Visitante
Re: router duvidas (d-link DIR-655)
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:43 »
Olá amigo, seja bem vindo.

Bem primeiramente consulte o manual do seu router, ou então tente no link abaixo que sempre tem bastante coisa para ajudar neste sentido.

http://www.abusar.org.br/

T+
Arlei

esantos

  • Visitante
Re: router duvidas (d-link DIR-655)
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 15:26 »
Olá amigo!
Correto, se vc tem um roteador para prover os IP´s o pensamento está correto. Agora verifique no manual do mesmo sobre DHCP e como efetuar.

[]´s

Eduardo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: router duvidas (d-link DIR-655)
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2007, 20:49 »
Olá amigo!
Correto, se vc tem um roteador para prover os IP´s o pensamento está correto. Agora verifique no manual do mesmo sobre DHCP e como efetuar.

[]´s

Eduardo

Bem, acho  que você deve ligar o cabo de rede que chega do rádio na porta wan do seu router (e o que esta escrito aqui só vale se ela existir), configurar o IP, Máscara, Gateway e etc (recebidos do provedor) na configuração de wan dele (através da interface web), e ai fazer como disse o esantos, crie um servidor DHCP (usando o router) com IP's internos (ex.: 192.168.1.X) para sua rede, máscara próprios, e deixar os PC's com a configuração das interfaces para DHCP também.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2007, 20:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: router duvidas (d-link DIR-655)
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2007, 23:40 »
É mais fácil do que vc. pensa.

Ligado o cabo, como disse o clcampos, use o wizard de configuração do D-Link e escolha a opção "Dynamic IP Adress" e depois a opção "clonar MAC Adress" para usar o endereço/número MAC da placa de rede do PC no qual foi instalada originalmente a sua conexão (redes do tipo da sua geralmente usam esse tipo de autenticação).

Configure o resto com DHCP e pronto: vc. já está navegando.

:: Linux Registered User nº 439378 ::