Como posso mudar os ícones dos arquivos no Nautilus? [Resolvido]

Iniciado por vinicius_aleao, 28 de Agosto de 2007, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Oi, gentes.

Eu gostaria de mudar os ícones das extensões dos arquivos no Nautilus, mas não sei como. Já vi que não adianta ir nas propriedades de um documento, clicar no ícone e mudar, porque a mudança só afeta aquele arquivo. O que eu quero é, por exemplo, mudar o ícone padrão dos arquivos odt quando a visualização é por lista. Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado.

clcampos

Acho que vai ter que editar o tema de ícones que esta usando. Você pode encontrá-los em :

• /home/seu-usuario/.icons
  • /usr/share/icons

Sendo que o primeiro PATH é onde normalmente são colocados os ícones que você instala, e no segundo tem aqueles vindos com o sistema (claro que nada impede de você colocar seus ícones também no segundo PATH, liberando assim eles para os demais usuários do PC).

A sim, para editar seu tema basta achar os ícones que quer mudar e substituí-los pelos novos, prestando atenção nos tamanhos dos ícones, claro. Você também pode criar seu próprio tema, basta copiar um que sirva de base e:

• mudar o nome da pasta
  • alterar a propriedade Name do arquivo index.theme
  • alterar os ícones desejados
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

vinicius_aleao

Ufa! Deu uma trabalheira danada, mas eu consegui! Eu procurei dentro de /usr/share/icons os ícones que eram responsáveis pelo writer do BrOffice, e saí substituindo um por um... Tive que criar uma versão png e outra svg, e foi uma confusão, dava certo aqui, errado ali... Mas no fim, peguei o jeito e arrumei tudo como eu queria.

Brigadão pela dica, cicampos, você foi demais.

clcampos

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Agosto de 2007, 23:40
Ufa! Deu uma trabalheira danada, mas eu consegui! Eu procurei dentro de /usr/share/icons os ícones que eram responsáveis pelo writer do BrOffice, e saí substituindo um por um... Tive que criar uma versão png e outra svg, e foi uma confusão, dava certo aqui, errado ali... Mas no fim, peguei o jeito e arrumei tudo como eu queria.

Brigadão pela dica, cicampos, você foi demais.

hehehe... é isso ai vinicius_aleao... Precisando estamos as ordens...

[]'s

CLCampos
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!