Autor Tópico: DVD não roda AVI  (Lida 7616 vezes)

Offline Hyperleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
DVD não roda AVI
« Online: 28 de Agosto de 2007, 00:30 »
Olá pessoal.

sou novo no Ubuntu, na verdade tenho uns meses mas só usava pra trabalho até que durante um dos jogos de pc do meu irmão o Windows levou todo o meu HD pro saco e resolvi tirá-lo de vez.

Meu problema é o seguinte, não estou conseguindo abrir os arquivos em AVI que estão gravados em DVD direto do disco. O Ubuntu lê arquivos em .avi normal do HD mas quando peço pra ler do DVD ou CD ele não consegue.

Já tentei copiar o DVD pro HD mas ele diz que está com erro, não sei mais o que fazer para conseguir enxergar o que gravei nos CDs e DVDs, peço humildemente a ajuda de vocês.

VLW!!

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: DVD não roda AVI
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2007, 10:23 »
Cara, pelo que parece a mídia está com defeito. Ela não está muito arranhada não ?
Sua leitora aceita ler outros DVDs normalmente ?
Tenta ler em outra leitora de DVD...

Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Hyperleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: DVD não roda AVI
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2007, 10:56 »
Acho que não, ele roda normalmente no windows, acho que é alguma coisa com o fstab, porque quando coloco DVDs (filmes) para serem lidos, ele não abre.

Arquivos .txt ele abre, agora arquivos de vídeo ele não executa. Quando coloco na bandeja ele abre o CD (DVD) mostrando o conteúdo, se for um DVD ele mostra as pastas dele, mas na hora de executar os arquivos ele não o faz, inclusive não reconhece as extensões .avi, .wmv o Ubuntu acha que todas devem ser abertas no Editor de Texto.

Só falta isso para migrar completamente para o Linux.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: DVD não roda AVI
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2007, 11:08 »
Cara, a associação do tipo de arquivo é simples: clique o botão direito do mouse no arquivo e seleciona Propriedades. Aí você vai na aba : Abrir Com e seleciona o programa que quer para abrir o arquivo. A partir daí todos os avi vão abrir por padrão por ele.

Agora se o Totem, ou outro não aparecer, então tem algum pacote faltando.
Abra o totem e mande abrir manualmente o .avi, se faltar alguma biblioteca ou codec, ele avisa para instalar. Instale e teste novamente.

Para assistir DVDs tem programas melhores, teste o ogle, que aceita cliques de menu.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Hyperleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: DVD não roda AVI
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2007, 20:37 »
Eu mando abrir o .avi e ele diz não existir plug-in para reproduzir... não sei porque dos CDs eles não conseguem ler os .avi. No totem ele diz agora: não foi possível ler do recurso.

E os DVDs o xine diz que não existe dvd://media/NOME_DO_DVD... não sei o que fazer, já tentei de tudo e não consigo reproduzir os DVDs.