Autor Tópico: Erro ao Copiar para a Drive  (Lida 1924 vezes)

Offline Brado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Erro ao Copiar para a Drive
« Online: 27 de Agosto de 2007, 08:34 »
Olá!
Cá estou eu novamente com um bico de obra...Pois bem, particionei o disco duro em 3 partes: 10Gb dedicados ao Windows XP, 25Gb para o Ubuntu 7.04 e 40 Gb para receber documentos quer do WinXP quer do Ubuntu. O Problema é que cheguei até a usá-lo no XP sem problema, mas no Ubuntu, sempre que tenciono copiar um documento por ex.º do desktop para essa partição, aparece a seguinte mensagem: "Erro ao copiar para "/media/hda5". Não possui permissões para escrever nesta pasta."
O estranho é que consigo aceder aos ficheiros que lá estão e copiá-los para o Desktop, mas o contrário não!!!!

Apelo mais uma vez a quem me socorra! Obrigadão!

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2007, 08:40 »
Olá!
Cá estou eu novamente com um bico de obra...Pois bem, particionei o disco duro em 3 partes: 10Gb dedicados ao Windows XP, 25Gb para o Ubuntu 7.04 e 40 Gb para receber documentos quer do WinXP quer do Ubuntu. O Problema é que cheguei até a usá-lo no XP sem problema, mas no Ubuntu, sempre que tenciono copiar um documento por ex.º do desktop para essa partição, aparece a seguinte mensagem: "Erro ao copiar para "/media/hda5". Não possui permissões para escrever nesta pasta."
O estranho é que consigo aceder aos ficheiros que lá estão e copiá-los para o Desktop, mas o contrário não!!!!

Apelo mais uma vez a quem me socorra! Obrigadão!

Procure no fórum sobre ntfs-3g que vai achar muita documentação sobre ele que serve para copiar arquivos para as particoes ntfs

arlei

  • Visitante
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:30 »
Procure no fórum sobre ntfs-3g que vai achar muita documentação sobre ele que serve para copiar arquivos para as particoes ntfs

Olá pedrotf,

não necessariamente a questão do membro Brado seja isso, ou seja, nem sabemos se realmente esta partição esta formatada em NTFS, pois pode ser que esteja até em FAT32 mais o problema seja a falta de permissão para seu usuário em escrever nela.

Brado, poderia postar aqui a saída do comando abaixo para vermos em detalhe como esta formatado seu sistema.

Código: [Selecionar]
cat /etc/fstab
Detalhe: Porém se esta sua partição estiver realmente formatada em NTFS então faça como muito bem sugeriu o membro pedrotf.

T+
Arlei

Offline melo.fabiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:51 »
Realmente, a solução está em instalar o ntfs-3g como já foi dito. Porém fica a dica, ao invés de você só instalar o ntfs-3g e configurá-lo na mão, fica a dica de instalar o ntfs-config também. Com este a configuração da partição é feita por GUI.

Offline Brado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2007, 15:32 »
Olá! Realmente foi formatada em NTFS, através do Windows XP! O curioso é que tenho acesso à partição, mas não consigo enviar nada desde o Ubuntu para essa partição. Help me!

arlei

  • Visitante
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:48 »
Olá amigo,

a ajuda já lhe foi passada, ou seja, vc tem que instalar o ntfs-3g conforme já informado, pois o Linux não escreve nativamente em sistemas de arquivo NTFS, embora leia com sucesso de acordo com o que vc mesmo constatou.
Portanto procure aqui no fórum por "ntfs-3g" que ira encontrar muita coisa a respeito e resolver sua questão.

T+
Arlei


Offline Brado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Erro ao Copiar para a Drive
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2007, 19:04 »
 :D Obrigado Pessoal! Estou com Ubuntu há um mês e... NÃO ME ARREPENDO!
Estou usando como profissional nos meus trabalhos independentes e já instalei na minha empresa.
Mais uma vez obrigado!