Atualizar do 7.04 para o 7.10 versao atual

Iniciado por maul, 24 de Agosto de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

maul

Ola,
como faco pra atualizar do 7.04 pro 7.10 tribe 5?
soh baixando e gravando o cd, ou tem como atualizar direto pelo sistema?

vlw.
abraco.
Maul
www.ubuntuforums.org

maul

Axei.

Citação de: www.ubuntu.comupgrade from feisty, please make sure that you have update-manager 0.59.23 from feisty-updates installed. Then run "update-manager -d".

abraco.
Maul
www.ubuntuforums.org

clcampos

Citação de: maul online 24 de Agosto de 2007, 23:26
Axei.

Citação de: www.ubuntu.comupgrade from feisty, please make sure that you have update-manager 0.59.23 from feisty-updates installed. Then run "update-manager -d".

abraco.

Atualizou? Deu erro? Se não deu erro é bom? Vale a pena? hehehehe....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tota

Citação de: clcampos online 24 de Agosto de 2007, 23:30

Atualizou? Deu erro? Se não deu erro é bom? Vale a pena? hehehehe....

É de 31 de julho mas parece que tem bug => https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/update-manager/+bug/129392

Maul, vou esperar voce ser a "cobaia". ( Estou aqui, já pintando meus pelos de branco e entrando na gaiola para saborear uma cenoura só esperando suas conclusões ) :D

[],s

maul

Lega, ainda nao executei.
Se executar, posto aki como ficou.
Ps. rodei esse comando pra ver o q acontecia, abriu o atualizador do KDE (eh o ambiente grafico que eu tava usando), trouxe alguns pacotes apenas pra atualizar... (a maioria do kde mesmo).

abraco.
Maul
www.ubuntuforums.org

jomafras

Estou com o Tribe 4 aqui em outra partição...posso dizer que até agora não vejo diferença significativa.
Como saiu o Tribe 5 e o Compiz-Fusion não funfa no 4 vou formatar e instalar o 5 pra ver no que dá.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

pintinho uma atualização não é suficiente? Ao menos deveria ser.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

É que eu quero checar, se eu  fiz kaka ou, se é o Compiz-Fusion que não funciona mesmo.
Ele está assim desde o Tribe 3 e, as atualizações até agora não resolveram.
Eu tive um "kernel panic" com o kernel 2.6.22-9 e, se não tivesse o 2.6.22-8 guardado no Grub tinha ido tudo pro beleléu.
Canal do YouTube - Blog

velox256

Assim no Linux como no Windows, tem que esperar as versões ditas oficiais serem lançadas para depois instalar, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

jomafras

É bom experimentar pra ver o que tem de novo.
O bom do Linux é isso, vc aprende a ficar esperto.
Eu instalei o Gutsy numa partição separada (mantive o Feisty e o XP na deles).
Eu tinha dois problemas : o cubo do Compiz-Fusion não existia e a imagem do boot - usplash - tinha sumido.
Eu tava tentando arrumar o bootsplash, tentei um comando e, aí... Kernel Panic.
Só que eu tinha deixado no Grub o Kernel anterior e abri por ele e consertei.
Mas, o problema principal que era a imagem usplash que tinha sumido eu não resolvi.
Agora baixei o Tribe 5, formatei o 4 e, meu usplash voltou mas, o cubo do Compiz-Fusion, neca...
Canal do YouTube - Blog

maul

Fiz a atualizacao mas ainda nao vi mtas diferencas nao.
O sistema continua funcionando, e continua estavel como antes.
Nao costumo utilizar o cubo nem recursos graficos q soh ajudam a deixar a maquina lenta heheheh, entao essa eh uma mudanca q nao sei se funciona.
Citação de: velox256 online 26 de Agosto de 2007, 12:52
Assim no Linux como no Windows, tem que esperar as versões ditas oficiais serem lançadas para depois instalar, hehehe...
Eu ja axo q o negocio eh ir instalando mesmo pra ver. O mais recomendado eh realmente usar em uma particao propria, se tiver paciencia ou necessidade. Eu jah prefiro atualizar minha versao de uma vez.

flw.
Maul
www.ubuntuforums.org

celsofaf

Um pequeno aviso aos navigantes ainda pouco acostumados ao mar: sempre que forem testar ou experimentar uma versão de testes (seja um dos alphas (Tribes) do Ubuntu, um beta desta ou de outra distro, etc), façam-no numa partição separada da partição com seu sistema de trabalho! Não dê chance para o azar! E digo mais: mesmo que o produto já esteja pronto e lançado oficialmente (outubro nos aguarda...), só atualize seu sistema principal de trabalho depois que testar a nova versão em separado e ver que está tudo OK para você. Ou seja, só atualize se realmente valer-te a pena - e eu digo, provavelmente valerá.

...apenas para não meterem os pés pelas mãos. Já vi gente se dando mal por coisas parecidas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

maul

Isso mesmo, concordo com vc.
O q eu quiz dizer é q aki, uso o ubuntu numa particao do ubuntu, q nao é de producao nem nd, apenas pessoal. Entao, eu atualizo sem problema nenhum. Claro, ela pode vir a trazer algum erro, meu sistema pode ir do instavel ao nao-inicalizavel e td, e vo dize, jah foi mesmo. Como nao é maquina de producao, eu posso deixar os erros de atualizacao ocorrerem, e tentar soluciona-los. Qdo isso acontece, eu tento solucionar de formas tecnicas. Qdo nao consigo por essas formas, parto para a q os tecnicos usam: reinstalar :)

flw.
Maul
www.ubuntuforums.org

celsofaf

Tudo bem, maul. Muito bom saber que você é consciente disso. :) O que escrevi é mais para alertar quem não tem consciência dessas coisas (por exemplo, usuários novatos) e já quer ir mexendo com os alphas...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

maul

Fez bem mesmo.
Eu já devia ter colocado isso qdo postei o tópico mesmo.
Pelo menos ninguem posto nd ainda do tipo "executei o update e nao funcionou" :)

Complementando, não sei se deu certo o update q eu fiz. Vi em algum lugar q essa versão já tem a versão nova do ubuntu, q não vi instalar... Vou conferir isso depois.

Abraço.

flw.
Maul
www.ubuntuforums.org