Autor Tópico: Editor HTML - qual o melhor?  (Lida 21989 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #45 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:29 »
Arriégua!  Não tem jeito de fazer essa joça funcionar.  Instalei o tal de gdeb aqui e não funcionou.  Duplo clique no .deb e ele abre o compactador de arquivos do gnome.  Tentei por linha de comando:

Código: [Selecionar]
gdeb -I gendesign_0.5.3-1~getdeb1_i386.deb

Aí ele abre o mardito gdeb com a opção install, mas eu clico no botão, digito senha para obter privilégios de super usuário e nada acontece.  Não dá erro de nada, não dá mensagem nenhuma.  Estou quase querendo começar a ter vontade de ficar um pouco irritado com esse gendesign.  >:(


dpkg -i NOMEDOPROGRAMA

Por acaso vc leu o tópico todo?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #46 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:31 »

Por acaso vc leu o tópico todo?


é msmo, leandro, tu resolveu ou chutou o balde?  8) abraços, cara
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #47 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:39 »

Por acaso vc leu o tópico todo?


é msmo, leandro, tu resolveu ou chutou o balde?  8) abraços, cara

Deixei pra lá.  Na verdade não tenho necessidade de um editor html hoje, mas quando precisei não encontrei nenhum que atendesse minhas necessidades.  Eu queria instalar esse somente para testar caso futuramente eu viesse a precisar novamente.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #48 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:57 »
Eunir,
   
   Não programo em HTML avançado, nem vi ainda todos as dicas que te deram, vou experimentar esse Aptana e o Screem, mas para fazer minhas singelas páginas, sempre utilizei o NVU (agora chamado de Kompozer). Não me lembro se tem nos repositorios, mas procura no google que acha facim facim, tem pacote pronto, e funciona que é uma beleza.

    Existe também alguns que, se quiser testar, eu não consegui usar muito bem, mas não tive ainda paciência para ficar experimentando:
      Gendesign
      Amaya

Abraços
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #49 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:09 »
Eunir,
   
   Não programo em HTML avançado, nem vi ainda todos as dicas que te deram, vou experimentar esse Aptana e o Screem, mas para fazer minhas singelas páginas, sempre utilizei o NVU (agora chamado de Kompozer). Não me lembro se tem nos repositorios, mas procura no google que acha facim facim, tem pacote pronto, e funciona que é uma beleza.

    Existe também alguns que, se quiser testar, eu não consegui usar muito bem, mas não tive ainda paciência para ficar experimentando:
      Gendesign
      Amaya

Abraços

Mais um que não lê o tópico por completo... hehehe 
Todos esses já foram sugeridos, amigo Lex.  ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #50 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:15 »
Eunir,
   
   Não programo em HTML avançado, nem vi ainda todos as dicas que te deram, vou experimentar esse Aptana e o Screem, mas para fazer minhas singelas páginas, sempre utilizei o NVU (agora chamado de Kompozer). Não me lembro se tem nos repositorios, mas procura no google que acha facim facim, tem pacote pronto, e funciona que é uma beleza.

    Existe também alguns que, se quiser testar, eu não consegui usar muito bem, mas não tive ainda paciência para ficar experimentando:
      Gendesign
      Amaya

Abraços

Pois é, eu uso o NVU, e me deparei com o Komposer, e não sabia que um era o substituto do outro.

Mas me deparei com um problema chato no Komposer que me fez voltar a usar o NVU. Não é nada grave, mas eu não gostei e não consegui descobrir como mudar isso.

O fato é o seguinte: no editor da página, quando eu negrito uma palavra no NVU, ele simplesmente envolve a palavra com os comandos b e /b. No Komposer o comando utilizado é o span style="font-weight: bold;" e /span, ou seja, mais caracteres e consequente sobrecarga da página. Se a página é grande e se faz um bom uso de negritos, os KBytes aumentam.

Sou meio chato com isso, gosto de código limpo e enxuto. Voltei pro NVU e ainda estou à procura de algum editor que não faça essas lambanças.

Outra coisa que tanto o Komposer quanto o NVU fazem que eu não achei bacana é na tela de edição do código HTML eles efetuam um wrap da frase muito curto, quebrando as linhas onde eu não quero que quebre, e fazendo o texto visualmente longo na vertical e estreito na horizontal. Também não achei configuração que customizasse isso.

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #51 Online: 23 de Novembro de 2007, 13:36 »
antes de responder o Lex, vlw, AquaMan, pela explicação das limitações do Kompozer e Nvu  ;)

Eunir,
   
   Não programo em HTML avançado, nem vi ainda todos as dicas que te deram, vou experimentar esse Aptana e o Screem, mas para fazer minhas singelas páginas, sempre utilizei o NVU (agora chamado de Kompozer). Não me lembro se tem nos repositorios, mas procura no google que acha facim facim, tem pacote pronto, e funciona que é uma beleza.

    Existe também alguns que, se quiser testar, eu não consegui usar muito bem, mas não tive ainda paciência para ficar experimentando:
      Gendesign
      Amaya

Abraços

Agora sim: Lex, o Nvu estava nos repositórios até o Edgy, no Feisty já tiraram e substituiram o Nvu pelo Kompozer, haja vista que o Nvu parou na 1.0 e o Kompozer é um forka dele, na msma relação entre mamboo-joomla hehe

O Kompozer está nos repositorios do Gutsy tbm, e nada de Nvu, como era de se esperar.

Pior que pras coisas simples eu to usando o o  ::) hahahahah verdade, o o nao deixa na mao rsrsrs e é um dos SL mais corrigidos que existe  ;)

Me responde: q dia q teu o te deixou na mao?  :D  :D  :D

Mas vlw, Lex, eu tbm nao to procurando + nao, mas se tu achar algo bacana posta aí  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #52 Online: 23 de Novembro de 2007, 13:49 »
Me responde: q dia q teu o te deixou na mao?  :D  :D  :D

Bom, na mão mesmo ele nunca me deixou, mas eu ouvi dizer por aí que o Emacs faz até cafezinho...  ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #53 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:03 »
Me responde: q dia q teu o te deixou na mao?  :D  :D  :D

Bom, na mão mesmo ele nunca me deixou, mas eu ouvi dizer por aí que o Emacs faz até cafezinho...  ;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #54 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:10 »
É difícil ler um tópico inteiro quando ele começa a ficar muito grande. Sorry, mas é froid, não dá para passar a manhã inteira nisso. Pelo menos dei minha dica, hehe...

Aquaman, sobre sua dúvida, é simples: vá nas Opções->Geral
tem uma opção lá falando (o meu tá em inglês):
   Use CSS styles isntead.....
   Tradução: Use estilos CSS ao invés de elementos e atributos HTML.

Se estiver setada, ele vai usar esse último formado, do style... senão ele utiliza o formato antigo do HTML, que é o b ... /b, etc...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #55 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:34 »
É difícil ler um tópico inteiro quando ele começa a ficar muito grande. Sorry, mas é froid, não dá para passar a manhã inteira nisso. Pelo menos dei minha dica, hehe...

Aquaman, sobre sua dúvida, é simples: vá nas Opções->Geral
tem uma opção lá falando (o meu tá em inglês):
   Use CSS styles isntead.....
   Tradução: Use estilos CSS ao invés de elementos e atributos HTML.

Se estiver setada, ele vai usar esse último formado, do style... senão ele utiliza o formato antigo do HTML, que é o b ... /b, etc...

Graaaande Lex Luthor!

Redimiu o Komposer! Valeu pela dica, rapaz!

Bye, bye, NVU; Welcome Komposer!
 :D

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)