Autor Tópico: Editor HTML - qual o melhor?  (Lida 21997 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:37 »
poxa, leandromdelima, tive que escrever um testamento pra justificar hehehe  ;)


Boa garoto, conseguiu sair pela tangente hehehe  ;D

É como nosso amigo Aquaman comentou, graças a versatilidade dos vários sabores que o ubuntu conquista qualquer um.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:56 »
poxa, leandromdelima, tive que escrever um testamento pra justificar hehehe  ;)


Boa garoto, conseguiu sair pela tangente hehehe  ;D

É como nosso amigo Aquaman comentou, graças a versatilidade dos vários sabores que o ubuntu conquista qualquer um.

hehehe mas é verdade, eu usava Xubuntu, e nao tem aplicativo pra xfce bem elaborado igual ao dos dois ambientes X mais populares, pelo menos que eu saiba  ;)

abração, leandro de lima
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 23:04 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:00 »
Vcs estão de sacanagem chamando certos programas de edição de html e "Editores de HTML", alguns dos citados aqui só trabalham com o código html mesmo e garanto que quem usava DreamWeaver ou FrontPage dificilmente vai se acostumar a usar tais editores. Os menos piores que eu até uso são o Komposer e o Quanta, mas mesmo assim falta muito, mas muito mesmo pra chegar perto de um DW. Como sempre, ainda temos que nos virar para fazer certas coisas no Linux e, às vezes, até nos contentarmos de que não podemos fazer determinadas coisas. É o preço que se paga por ter segurança e liberdade...
Antes que venham os cricas de sempre que falam "não está satisfeito, sai fora", até o mais slackeano linuxeiro sabe que há algumas deficiências em relação a certos programas e que não há como fazer algo tão bem como no "outro sistema", pelo menos não de forma tão produtiva.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:09 »
Vcs estão de sacanagem chamando certos programas de edição de html e "Editores de HTML", alguns dos citados aqui só trabalham com o código html mesmo e garanto que quem usava DreamWeaver ou FrontPage dificilmente vai se acostumar a usar tais editores. Os menos piores que eu até uso são o Komposer e o Quanta, mas mesmo assim falta muito, mas muito mesmo pra chegar perto de um DW. Como sempre, ainda temos que nos virar para fazer certas coisas no Linux e, às vezes, até nos contentarmos de que não podemos fazer determinadas coisas. É o preço que se paga por ter segurança e liberdade...
Antes que venham os cricas de sempre que falam "não está satisfeito, sai fora", até o mais slackeano linuxeiro sabe que há algumas deficiências em relação a certos programas e que não há como fazer algo tão bem como no "outro sistema", pelo menos não de forma tão produtiva.

Grifei a parte do seu texto que me chamou mais atenção, pois penso assim também.

Concordo contigo, velox256. Faço manutenção de sites e nesta última semana fui testar o Komposer e não gostei, voltei para o Nvu. Mas nada do que já testei no Linux me dá o que fazia com mais simplicidade no FrontPage. Ok, este não é o melhor, mas tem certas bobeiras que o Nvu entra numa de fazer que me dá o maior trabalho de ajuste manual depois.

Mas não esquento não, tô feliz com meu Linux, meu Ubuntu, e vou ficar.
 :)

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:26 »
Vcs estão de sacanagem chamando certos programas de edição de html e "Editores de HTML", alguns dos citados aqui só trabalham com o código html mesmo e garanto que quem usava DreamWeaver ou FrontPage dificilmente vai se acostumar a usar tais editores. Os menos piores que eu até uso são o Komposer e o Quanta, mas mesmo assim falta muito, mas muito mesmo pra chegar perto de um DW. Como sempre, ainda temos que nos virar para fazer certas coisas no Linux e, às vezes, até nos contentarmos de que não podemos fazer determinadas coisas. É o preço que se paga por ter segurança e liberdade...
Antes que venham os cricas de sempre que falam "não está satisfeito, sai fora", até o mais slackeano linuxeiro sabe que há algumas deficiências em relação a certos programas e que não há como fazer algo tão bem como no "outro sistema", pelo menos não de forma tão produtiva.

velox256, concordo contigo. tanto é que fui eu quem abriu este topico, há uns meses atrás, exatamente pra saber a opinião dos amigos e ver se tinha algo a nivel do DW que eu não soubesse. Atualmente utilizo o Bluefish para codigos, e partir para os CMS da vida.

mas vc tem razão, e destaco a parte que nosso amigo Aquaman destacou tbm  ;)

100% apoiado teu pto de vista, velox256  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:09 »
Minhas frustrações quando estava precisando de um editor html bom e versátil era o fato de que nenhum possuía preview de design e também nenhum que me indicaram ou que testei dava suporte a css.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline p4ul0r0g3ri0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:40 »
Baixei o gendesign para aprender html e css, suporta CSS, HTML, PHP, função WYSIWYG, é feito em gtk.

Screenshots: http://gendesign.sourceforge.net/screenshot.html

Download: http://www.getdeb.net/category.php?id=2

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2007, 14:03 »
Vlw pela dica do Gendesign, p4ul0r0g3ri0  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Marcos MHZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:51 »
Baixei o gendesign para aprender html e css, suporta CSS, HTML, PHP, função WYSIWYG, é feito em gtk.

Screenshots: http://gendesign.sourceforge.net/screenshot.html

Download: http://www.getdeb.net/category.php?id=2

Vou pegar o Bonde andando, mas parece ser muito interessante esse programa!!
ja estou baixando!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2007, 07:12 »
Cacetada, 'tamu robados', hehehe...


Baixei o gendesign para aprender html e css, suporta CSS, HTML, PHP, função WYSIWYG, é feito em gtk.

Screenshots: http://gendesign.sourceforge.net/screenshot.html

Download: http://www.getdeb.net/category.php?id=2

Vou pegar o Bonde andando, mas parece ser muito interessante esse programa!!
ja estou baixando!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2007, 09:33 »
Vou pegar o Bonde andando, mas parece ser muito interessante esse programa!!
ja estou baixando!!

Ei, Marcos, tu viu que ele tem um suporte melhor estruturado para css que o Bluefish? Eu achei, mas tenho receio quanto às atualizações do projeto q tu acha?
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:30 »
Entendi, amigos, mas desses que vcs citaram, deixe-me reformular a pergunta:

qual editor html com WYSIWYG vcs recomendam? rsrs

o Screem está mais simples que o Bluefish, mas o suporte ao Bluefish é mais completo que o do Screem, pelo que estou percebendo.

o Nvu parou de ser desenvolvido, neh?

gente, obrigado pelos toques. o Quanta é o que parece + com o Dreamweaver?

abraços e obrigado

Kompozer, a continuacao do NVU.

Vai que esse é o melhor !"

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:38 »
Eu queria experimentar esse gendesign, mas fui tentar compilar ele e ele reclamou de uma penca de dependências.  Será que vale a pena?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:44 »

Kompozer, a continuacao do NVU.

Vai que esse é o melhor !"

Carlos

Ei, Carlos. o Kompozer é um fork do Nvu, que por sua vez é umas duzentas vezes fork do Composer do Netscape 3  ;)

Tem muito tempo que nao acompanho, mas vou dar uma olhada no fds  ;) Vlw

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Marcos MHZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Editor HTML - qual o melhor?
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:43 »
Vou pegar o Bonde andando, mas parece ser muito interessante esse programa!!
ja estou baixando!!

Ei, Marcos, tu viu que ele tem um suporte melhor estruturado para css que o Bluefish? Eu achei, mas tenho receio quanto às atualizações do projeto q tu acha?

Não tive tempo ainda para testar bem ele, mas pelo pouco que vi está bem legal, aparentemente bem melhor de trabalhar do que o gphpedit (o que estou usando atualmente).
A parte de CSS realmente esta muito boa!!
A ultima atualização dele foi do do mês 04/07, só espero que o pessoal não pare o projeto como aconteceu com o NVU.
Vou continuar testando.
Abraços.