Erro ao montar o HD!!!(RESOLVIDO)

Iniciado por Raphael_bh, 24 de Agosto de 2007, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

Raphael_bh

Pessoal....Tive um problema com um usuário que criei no ubuntu.....
esse usuario tinha no Desktop os os hds montados e eu abria ele normalmente....ai eu removi esse usuario e criei outro mais esse que criei nao está aparecendo os icones do hd no desktop....ai eu tento montar ai está dando uma msg de erro falando que nao e possivel montar "Erro org.freedesktop.Hal.Device.PermossionDeniedBypolicy"
oq pode ser??

Tota

É um erro de permissões.

Em qual grupo voce adicionou o novo usuário ? Ou criou um grupo novo ?

sistema=>Administração => usuarios e grupos

Gerenciar grupos

Localize admin => Propriedades

Veja se o novo usuario está habilitado para admin

Veja se resolve.

[],s

Raphael_bh

Tota, esse caminho que vc me flw nao tem nao.....

estou precisando muito desse help...pois nao estou podendo fazer quase nd aki no meu ubuntu!!!

VB5

Raphael_bh,

o caminho que o Tota indicou existe sim... acabei de verificar aqui. Que tal você descrever melhor onde e como está tendo problemas com ele?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Raphael_bh

VB5,

La quando eu vou em sistemas/administração/ so tem Ferramentas de rede - Impressao - Log do sistema - Gerenciador de atualizaçoes - gerenciador de chaveiros - monitor do sistema.
tem algum comando que eu abro a janela do gerenciador de usuarios?

no meu serviço o pessoal customizou o fedora e alterou alguns pacotes e serviços de rede, e tem o comando system-config-users que abre o gerenciador...

VB5

Raphael,

de Fedora eu não entendo nada, mas parece que o seu usuário não tem direitos a efetuar essas mudanças.  Você está usando uma máquina num ambiente corporativo ( isto é, controlada por um setor de TI), ou está falando de um micro doméstico?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Raphael_bh

o meu e micro domestico mesmo.....esse exemplo que dei do fedora foi so por causa do comando mesmo....

mais será que tem algum comando que eu de ai abre o gerenciador?

VB5

Algo está errado... no meu, em Sistema/Administração, tem  dezessete itens... o último se chama "Usuários  e Grupos". E no seu?...

VB5

Raphael_bh

La quando eu vou em sistemas/administração/ so tem Ferramentas de rede - Impressao - Log do sistema - Gerenciador de atualizaçoes - gerenciador de chaveiros - monitor do sistema.

muito estranho!!! será algum pacote que nao esta instalado?

VB5

Se você fez a instalação normal e está usando  o nome e senha do usuário definidos durante a instalação, deveria ter pleno acesso a tudo o que citei. É isso?...

VB5

clcampos

Só para constar VB5, caso queira fazer na marra basta editar o arquivo /etc/group:

$ sudo gedit /etc/group

E acrescentar o usuários aos grupos desejados na mão, mas observe sempre a sintaxe. O nome do usuário fica no final da linha do grupo, caso já tenha algum nome la separe-os por virgula.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tota

cara,

Botão direito em aplicações na barra de tarefas => Editar menus.

Sistema=> administração ( esta lá )

Editando os menus voce faz o diabo.... ;D

O clcampos deu a dica, mas em modo gráfico é mais intuitivo para quem começa.

Complementado o clcampos => terminal=> digite #usermod -G admin <usuario>

Sintaxe: #Usermod<opções><usuario>

Opçoes: ( algumas )

-c<comentário>
-d<dir_home>
-s<programa>
-l<novo_login>
-g<novo_grupo>
-G<novos_grupos>( grupos extras )

Lembrando que #=root

[],s

fabiovalinhos

Eu ia responder sobre o Alacarte (Menu Principal) e você foi mais rápido Tota.  :)
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Syph0s

para adicionar um usuário no grupo basta o comando

gpasswd -a SEUUSER GRUPO

t+ :)

Raphael_bh

ae Tota funcionou.....vlw a todos mais uma vez....
Obrigado!!!  ;D