Atenção - erro na detecção de acesso causa cobrança indevida no Terra

Iniciado por RickMura, 22 de Agosto de 2007, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

RickMura

Pessoal,

O Terra Networks efetua cobrança em de adicional caso o assinate utilize sua conta simultaneamente em mais de 1 computador.

O que o linux tem a ver com isto?
No linux é possível abrir mais de uma conexão em um mesmo computador, tente digitar (no caso do ubuntu) pon-dslprovider duas vezes e vc notará a existência de dois adaptadores ppp (ppp0 e ppp1)
O sistema do Terra Networks detecta isto como conexão simultânea, obviamente é uma falha no sistema deles, mas pode acreditar uma cobrança adicional virá em sua fatura.
Aconteceu comigo, minha fatura deste mês consta mais de 140horas de acesso simultâneo, e a fatura de 30,00 subiu para 309,00.

Estou em contato ainda com o Terra Networks para resolver o problema, a princípio eles não querem cancelar a cobrança, mas sei que é possível provar a inexistência de uma conexão simultânea, quando terminar eu posto aqui a posição do prestador de serviços e obviamente a minha quanto às questões legais.

RickMura

Resolvido.

Depois de muita briga o Terra decidiu não cobrar, mas disseram que se ocorrer novamente irão me cobrar.

Até que eu consiga trocar de provedor não vou usar linux, embora o erro seja do Terra acredito que o linux deveria bloquear a criação de uma nova conexão.