Autor Tópico: Porque vocês usam ubuntu ?  (Lida 13835 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2007, 21:17 »
Porque eu quero  ;D

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2007, 22:27 »
Vou ser sincero falar o que EU acho (alguns vao querer me bater hehe).
Gosto do GNU/Linux (incluindo Ubuntu) Porque é grátis (as que eu uso), pela filosofia e pela curiosidade.

Por outro lado eu não acho ele fácil (foi dificil aprender), estável (como servidor sem dúvida é muito estável, mas aqui no meu Desktop as vezes da uma travada o X ou algum programa, bem menos que o Windows) e também acho essas distros novas (incluindo o Ubuntu, openSUSE, Fedora) mais pesadas que o Windows (XP).
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:31 »
Mais pesadas que o XP, RxDx? Cara, não sei o que é que tá havendo por aí, mas eu senti uma diferença tão grande no desempenho do meu micro quando eu migrei pra cá que não há mais nada que me faça voltar pro XP -- a não ser uns joguinhos que às vezes não funcionam no Ubuntu.  ;D Bom, mas dá uma olhada nas dicas do k7br nesse link que talvez te ajudem: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23548.0/topicseen.html.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2007, 11:36 »
Meus motivos, cuja importância não é necessariamente nessa ordem:
- estou legalizado, nada de pirataria
- não perco tempo com atualizações de anti-virus e scan no hd
- não perco tempo com defragmentação de hd
- tenho tudo (quase, falta bem pouco mesmo) que preciso nesse ambiente operacional
- pela causa do OpenSource - uma questão de princípios
- estabilidade
- simplicidade
- equipe de manunteção e Canonical por trás
- pelo qualidade aqui do fórum

Por equanto é isso. Volta e meia ainda descubro uma novidade no Ubuntu e fico contanto pros amigos.
 ;D

Abs!


Meu amigo Aquaman disse tudo que também penso.

Concordo com vocês; pelo menos, a gente fica procurando cracks, seriais e outras coisas escusas que se tem que fazer com programas piratas... Além disso, o Ubuntu é ótimo, só demora 1 minuto para dar boot na minha máquina, isso com 256 Mb de RAM e uma placa-mãe de qualidade discutível (PC Chips, M810DLU).

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2007, 19:53 »
Meus motivos, cuja importância não é necessariamente nessa ordem:
- estou legalizado, nada de pirataria
- não perco tempo com atualizações de anti-virus e scan no hd
- não perco tempo com defragmentação de hd
- tenho tudo (quase, falta bem pouco mesmo) que preciso nesse ambiente operacional
- pela causa do OpenSource - uma questão de princípios
- estabilidade
- simplicidade
- equipe de manunteção e Canonical por trás
- pelo qualidade aqui do fórum

Por equanto é isso. Volta e meia ainda descubro uma novidade no Ubuntu e fico contanto pros amigos.
 ;D

Abs!


Meu amigo Aquaman disse tudo que também penso.

Concordo com vocês; pelo menos, a gente fica procurando cracks, seriais e outras coisas escusas que se tem que fazer com programas piratas... Além disso, o Ubuntu é ótimo, só demora 1 minuto para dar boot na minha máquina, isso com 256 Mb de RAM e uma placa-mãe de qualidade discutível (PC Chips, M810DLU).

Também estou nessa...
O boot do meu Ubuntu (Edgy, Feisty e Gutsy) que foram os que cronometrei até hoje é o mesmo : 30 segundos.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2007, 15:20 »
Meus motivos, cuja importância não é necessariamente nessa ordem:
- estou legalizado, nada de pirataria
- não perco tempo com atualizações de anti-virus e scan no hd
- não perco tempo com defragmentação de hd
- tenho tudo (quase, falta bem pouco mesmo) que preciso nesse ambiente operacional
- pela causa do OpenSource - uma questão de princípios
- estabilidade
- simplicidade
- equipe de manunteção e Canonical por trás
- pelo qualidade aqui do fórum

Por equanto é isso. Volta e meia ainda descubro uma novidade no Ubuntu e fico contanto pros amigos.
 ;D

Abs!


Meu amigo Aquaman disse tudo que também penso.

Concordo com vocês; pelo menos, a gente fica procurando cracks, seriais e outras coisas escusas que se tem que fazer com programas piratas... Além disso, o Ubuntu é ótimo, só demora 1 minuto para dar boot na minha máquina, isso com 256 Mb de RAM e uma placa-mãe de qualidade discutível (PC Chips, M810DLU).

Também estou nessa...
O boot do meu Ubuntu (Edgy, Feisty e Gutsy) que foram os que cronometrei até hoje é o mesmo : 30 segundos.

Estou com vocês. Uso o Ubuntu pois é o Linux mais simples de usar que existe. Mas o mais fácil para configurar é o BIG. Os dois juntos no meu HD fazem a dupla perfeita!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2007, 18:35 »
já testei várias distros:

debian, slackware, fedora, arch, kurumin, dream, e para mim, nenhuma se compara ao Ubuntu ( para usuários caseiros)

por que ?
preguiça  ;D
eu tenho preguiça de configurar os meus drivers nvidia, compilar algumas coisas, mexer em alguns .conf, etc...
 o Ubuntu já faz tudo isso por mim  :D

por isso uso e recomendo o ubuntu  ;)


Piras

  • Visitante
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:42 »
já testei várias distros:

debian, slackware, fedora, arch, kurumin, dream, e para mim, nenhuma se compara ao Ubuntu ( para usuários caseiros)

por que ?
preguiça  ;D
eu tenho preguiça de configurar os meus drivers nvidia, compilar algumas coisas, mexer em alguns .conf, etc...
 o Ubuntu já faz tudo isso por mim  :D

por isso uso e recomendo o ubuntu  ;)



Idem, ibidem.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:35 »
Porque eu nao larguei de mao o ubuntu (E Linux, desde 1998) e nao uso só windows?

- Estabilidade: Nunca tenho problema de bug e travamento do sistema
- Rapidez: Ubuntu é mais rápido
- Velocidade de internet: Ubuntu é em torno de 3% mais rápido (na taxa de conexão), depois de testes exaustivos que fiz. Li que o TCP/IP em Linux tem uma implementacao superior;
- Interatividade com o sistema: firewall, leitor de videos, entre outros, tem umpadrao bem definido e é o que tem de melhor (no windows,tenho que ficar catando programa pra isso);
- Compatibilidade de hardware: Salvo exceções (como softmodems), no ubuntu, é largar o CD, e já tenho som funcionando, video (com instalacao facilitada de codecs, etc.).No Windows,tem que instalar driver pra tudo. Até o plug-and-play da minha nvidia no ubuntu é melhor do que a do windows. Instalando os drivers, daí é parelho;
- Extensa documentação, principalmente o ubuntu;
- Certeza que o sistema não vai se entregar nunca (windows, além de ter vida útil de 1-2 anos, qualquer conflito de registro pode ser suficiente para detonar o sistema, em linux, isso não existe);
- No caso do meu servidor,teria que gastar R$ 10.000,00 (ou mais) para ter o que eu tenho no gentoo, e mesmo gastando tudo isso, o desempenho do win é inferior;
- Nao tenho tempo de ficar catando programa na internet (Synaptic e Automatix faz tudo que eu preciso), recaindo na facilidade de instalar programas (a mesma coisa da perda de tempo, como meu software que usa HASP funciona em Win, nao vou perder tempo em cima do wine, nao funcionou de primeira, eu deixo e vou adiante);
- Nao tenho tempo e nem saco de perder tempo instalando e passando antivirus. Eu quero é tranquilidade no acessar as minhas contas de banco. Se eu nao preciso ter preocupacao com virus, worms,etc., porque eu vou ter Hein? Tempo é dinheiro,
-Tirando o programa da chave hasp, consegui rodar tudo com wine (quando preciso...)
- Ambiente de trabalho melhor e mais agradável
- Preço zero e suporte e documentacao 10

Nao uso Ubuntu porque eu acho bonitinho,porque eu me emociono com os "geeks"... Uso porque me convém. E quando me convém usar XP, eu uso. E é por isso que tenho os 2.

E só nao tenho OsX porque OsX é um Linux travestido. Heheh!

Bom, era isso!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline zero-ev

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Porque vocês usam ubuntu ?
« Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2007, 12:01 »
uso kubuntu pq:
-não preciso reinstalar o so de 3 em 3 meses para manter um desempenho aceitavel.

-não preciso passar o dia inteiro catando e instalando drivers na net.

-não preciso desperdiçar desempenho usando um norton da vida.

-e sem falar que é de graça.

obs: meu win xp nunca foi tão estavel como é agora dentro de uma vm....


abraços
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.