Autor Tópico: Cds "originais" - Porquê?  (Lida 22378 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #45 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:12 »
voltando ao assunto dos cds:

Citar
É preciso o cd ser original para se usar uma distro?

não,mas claro que incentiva,eu ganhei o cd do ubuntu original da mãe de um amigo meu,a 1ª impressão que eu tive foi da organização.

Citar
Hoje eu recebi 10 cd's do Ubuntu Feisty Fawn, pedidos pelo ShipIt do site oficial. 5 CD's eram pro grupo de Software Livre aqui da empresa e outros 5 foram para distribuir entre os interessados que surgissem, no departamento.

"- Você tira uma cópia para mim?"
"- Pode ficar. É seu." Respondi isso para 3 amigos que olhavam o cd com cara curiosa. Um deles vai ver até se não precisa mais comprar um Core Duo novo para utilizar seu hardware já velhinho.

Mas um cd eu tinha que levar ao meu gerente. Nem que ele não veja a cara do sistema, mas foi para ele ver que o meu grupo está trabalhando com algo de verdade.

"- Quem pagou o envio do CD?", perguntou o gerente ao ver a capinha no cd, bem feita e com uma mídia 'de verdade'. "- Como eles ganham dinheiro enviando cd de graça?"

Lá fui eu explicando sobre esses 'detalhes' e dizendo ".. o Sr. pode instalar em casa ou apenas rodar pelo drive de CD. Apenas como teste."

Saí da sala e minutos depois a secretária me chama. < Me ferrei >, pensei eu.

"- To instalando uns softwares aqui, mas e o sistema?"
"- Chefe, é só dar um boot com o cd no drive. O resto, o notebook se encarrega de carregar o sistema via CD, sem instalar nada."
"- É?"
"- É!"

Demorado alguns minutos, o sistema tá lá. Com tudo OK e ele testando o ambiente gráfico GNOME.

"- Vou instalar em casa. Obrigado.", disse o gerente curioso e nem olhando para a minha cara.

"- Obrigado, chefe."

Saí da sala, novamente, mas com ar de mais uma barreira derrubada.

Piece of cake!

retirado de :http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/05/chefe-esse-o-ubuntu.html
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.