Cds "originais" - Porquê?

Iniciado por alexmgarcia, 18 de Agosto de 2007, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

alexmgarcia

Ando-me a questionar há algum tempo de porque é que a Canonical oferece cds "originais" de Ubuntu e envia por correio totalmente grátis. Isto é completamente inútil, visto que:
1) Muitos cds vem mal gravados e com bugs
2) Sei de muita gente que pede o cd e nem usa... pede porque É GRÁTIS
3) A Canonical só perde dinheiro
4) Estamos a utilizar recursos do meio ambiente

Acho que a Canonical devia de parar com isto e passavam todos a fazer o download da ISO.

clcampos

Não me faz falta os CD's originais, mas alguns não tem internet para poder fazer um download, e também é uma boa iniciativa de marketing eu acho

-- EDIT --

Eu peço CD's originais, afinal dar a alguém um CD bonitinho anima mais que um gravador por você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alexmgarcia

Quem não tem internet que peça a alguém para gravar.
Ainda há gente que luta para expandir GNU/Linux? Eu já desisti disto... não vale a pena.
Quem quiser que use por vontade própria.

monteiro60

Citação de: alexmgarcia online 18 de Agosto de 2007, 22:42
Quem não tem internet que peça a alguém para gravar.
Quem quiser que use por vontade própria.

tens razao meu

clcampos

Poxa um software que cresce baseado em comunidade, em ajuda, em desenvolvimento colaborativo não pode pensar assim, porque se fosse assim eu não passaria horas aqui tentando ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Alex, vejo que está desapontado com alguma coisa, fale o que ocorreu e poderemos ajudar.

Sobre a Canonical, o que posso lhe dizer que foi a melhor forma de expansão do Ubuntu oferecendo os CDs gratuitamente.
Recebi vários CDs originais, nenhum veio com bugs ou mal gravados e posso lhe garantir que, qdo vc oferece um CD original a uma pessoa que não conhece o Linux/Ubuntu, a forma de recepção é bem melhor do que qdo oferece um CD gravado. O CD gravado dá uma impressão de pirata, para quem não entende do software livre pensa que é a mesma coisa que o Windos pirata, o CD original dá outra conotação.

Vc acha realmente que a Canonical está tendo prejuízos? VC acha que alguém ou empresa gastaria tanto dinheiro sem retorno nenhum? É claro que tem retorno principalmente na área de suporte e instalação em empresas, escolas, etc.

Qdo vc grava um CD também está utilizando recursos do meio ambiente, qdo a conexão internet e a capacidade dos programadores estiverem em um patamar compatível, quem sabe a instalação não será diretamente pela internet sem a necessidade de gravar nada, aliás, acho que isso já ocorre em alguns casos (Pen-drive).

Abraços
Versuri

jomafras

Citação de: clcampos online 18 de Agosto de 2007, 22:52
Poxa um software que cresce baseado em comunidade, em ajuda, em desenvolvimento colaborativo não pode pensar assim, porque se fosse assim eu não passaria horas aqui tentando ajudar.

Concordo plenamente...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

rcarreiro

também desconheço relatos de cds originais mal gravados. Porém já muitos cds copiados mal gravados

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

clcampos

Citação de: rcarreiro online 18 de Agosto de 2007, 23:00
também desconheço relatos de cds originais mal gravados. Porém já muitos cds copiados mal gravados

Abs

Já tive muitos em minhas mãos, e 2 com problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

rcarreiro

Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

alexmgarcia

Citação de: Versuri online 18 de Agosto de 2007, 22:53
Alex, vejo que está desapontado com alguma coisa, fale o que ocorreu e poderemos ajudar.

Não estou desapontado com nada. Apenas desisti de converter pessoas a GNU/Linux, porque o último caso foi trabalho para nada... Eu acedia por VNC/SSH ao computador da pessoa, configurei TUDO e dias depois formatou e meteu Window$! Daí para a frente não converti (nem vou) mais ninguém. Quem quiser que use por vontade própria que terei gosto em ajudar, mas não em converter/configurar as coisas pela pessoa.

Quanto aos cds virem com bugs, é verdade sim... Tenho um pc em que ia instalar o Ubuntu e não passava dos 15% (raio de instalador gráfico). Tive que instalar o 6.06 depois fiz update para 6.10 e depois 7.04  :o

Mas o ponto mais negativo que acho é que MUITA GENTE PEDE CDS DE UBUNTU MAS NEM INSTALA.. CONTINUA COM WINDOW$, E PEDE PORQUE É GRÁTIS. Aí sim é que vejo gastar recursos desnecessariamente  :-\

clcampos

É alexmgarcia você tá na melhor das hipóteses muito danado! hehehe

Mas é assim, assediamos 1000, convencemos 100 a experimentar e 10 usam de fato, que maravilha, mais 10 usuários satisfeitos, se cada um de nós do fórum conseguissemos 1 novo usuário num período de 6 meses imagina como não estariamos em 3 anos? É exponencial a coisa, e funciona.

Já passei pelo que passou, e não ligo, quer usar windows? Use! Quer ajuda com algum problema? Ajudo, com um pequeno custo, mas sem brigar, nem chingar ninguém.

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Citação de: alexmgarcia online 18 de Agosto de 2007, 23:49
Quanto aos cds virem com bugs, é verdade sim... Tenho um pc em que ia instalar o Ubuntu e não passava dos 15% (raio de instalador gráfico). Tive que instalar o 6.06 depois fiz update para 6.10 e depois 7.04  :o

Isso é problema do próprio CD (da mídia)...quando baixei o 7.04 e, ele tbém parava logo no início pensei que fosse por causa do PC novo que comprei e, da gravadora nova...não era...como a ISO tava legal, gravei de novo em outro CD e instalou.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Nossile

Só uso o Ubuntu hoje porque um dia no passado encontrei um site que envia "CDs do Linux".
Se não fosse isso Talvez nunca teria dado atenção ao Ubuntu.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y