Como eu instalo o Engage Dock no Ubuntu 7.04?

Iniciado por kErNeL_sCrIpT, 21 de Agosto de 2007, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

Galera, eu já usei o Kiba-Dock, o Avante e o gdesklets e não gostei muito desses... mas aí eu ví o Engage Dock do DreamLinux e pirei! Queria saber se tem como instalar ele no Ubuntu 7.04 e como faço isso.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Versuri

kErNeL_sCrIpT

Obrigado pela dica Versuri, mas já visitei essa mesma página e o HOWTO é só para a versão Breezy do Ubuntu... até tentei instalar mas não funcionou... :'(  Mas obrigado pela atenção.

pinduvoz

Cara, também já testei o DL e adorei o Engage, mas, como SO, prefiro o Ubuntu.

E quanto ao Ubuntu, meu arquivo sources.list tá assim faz tempo:

#ENGAGE - o primeiro funciona - falta coragem
# deb http://idefix.eup.uva.es/elive elive main efl elive
# deb http://www.vobcopy.org/mirror/elive/ elive main efl elive
# deb http://soulmachine.net/breezy unstable/

Quem sabe vc. tem coragem de descomentar o primeiro repositório.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

Como assim pinduvoz ??? Não entendi? O que você quer dizer? O meu Ubuntu é o Feisty Fawn 7.04...

pinduvoz

O primeiro repositório é o do Elive (Debian + Enlightenment). Ele funciona, como está no meu comentário. O segundo e o terceiro peguei pela net em tutos sobre o Engage no Ubuntu.

Portanto, se vc. tiver a coragem que me faltou, use o primeiro:

#ENGAGE - o primeiro funciona - falta coragem
deb http://idefix.eup.uva.es/elive elive main efl elive

e

sudo aptitude install engage

(o aptitude permite uma remoção tranqüila se der caca).

[] e boa sorte.

kErNeL_sCrIpT

Coragem? Tipo, de da merlin no sistema? Pegar vírus? Se for isso não me preocupo, faço backup de tudo do HD, inclusive configurações do sistema, e também tenho muitos meios de manter o meu Ubuntu trancadinho mesmo com repositórios duvidosos.

Vou mandar brasa, mas preciso da chave pública, você sabe qual é?

pinduvoz

A coragem a que me referi tem a ver com a preguiça de arrumar tudo de novo, porque backup eu também faço e recomendo a todo mundo.

Quanto ao repositório, é o do Elive e, portanto, deve ser confiável.

Quanto à chave pública, pelo update do apt vc. descobre o número dela e aí é só fazer assim:

gpg --keyserver wwwkeys.eu.pgp.net --recv-keys "nº_da_chave"
gpg --armor --export "nº_da_chave" | sudo apt-key add -

(não tem as aspas no comando, só o nº da chave)

Boa sorte, mais uma vez.

kErNeL_sCrIpT

Obrigado pinduvoz, já estou instalando, depois se der tudo certo, tipo eu reiniciar o computador e tiver tudo certo, eu te falo hehehe, caso você também tenha interesse em instala-lo e não tem "coragem" hehehehe.

Cara esse negócio de linha de comando é muito irado! Já estou me abtuando e gostando muito de trabalhar na "tela preta" hehehe.

EDIT: pinduvoz, deu tudo certo  :o  Mas não sei o comando pra "fechar" o aplicativo, você sabe? É que tenho que abri-lo através do terminal, mas não sei o comando pra fechar aplicativos... (até agora, não parece ser vírus hehehehe... só o tempo dirá... quem sabe umas invasão?... hehehehehehahahahahha... acho que ta trankilo  ;D)

pinduvoz

Legal, Kernel.

Quanto às perguntas, se vc. abriu pelo terminal assim:

engage

ele vai fechar quando vc. fechar o terminal.

Se abrisse pelo comando

engage &

poderia fechar o terminal que ele continuaria rodando (o "&" faz a "mágica").

Outro jeito de fechar programas, ainda pelo terminal:

killall nome-do-programa

ou seja,

Killall engage

Quanto ao uso do engage, tenta procurar alguma coisa no site do Dreamlinux. Como eu só usei o engage no DL e no Elive (é, testei esse também e foi testando que encontrei o repositório  ;)), já todo "arrumadinho" nas duas distros, não tenho idéia de como configura-lo, mas sei que é "enjoado" (nada de arrastar ícones para barra/dock  :().

Vc. pode (aliás, deve  ;D) ir postando aqui o que descobrir para que eu me anime a voltar para o estilo "Apple", já que agora estou no estilo "Vista" (minha ScreenShot atual tá lá na seção, se quiser olhar).

Encerrando, seria uma boa idéia um tuto seu aqui sobre o engage, com instalação e configuração "mastigadas".

[].

kErNeL_sCrIpT

pinduvoz. agora mesmo estou formatando a minha máquina... mas não sei se foi culpa do engage não... eu acredito que foi por causa da atualização, pois dessa vez mexeu no GDM, como eu fuço muito... deu merlin... e deu uma tela preta e branca na hora do splash do boot e não iniciava mais... então desanimei desse angage... ele dá muito trabalho pra configurar e além disso o Avant é muito melhor e mais bonito, vou ficar com ele mesmo (quando eu instalar o ubuntu-desktop novamente...) Mas vou continuar arriscando, pois acho divertido! Gosto de esperimentar configurações, não me importo em ficar reinstalando hehehe (sou técnico, adoro fuçar hehehehe) Mas não gostei desse engage... talvez ele até tenha culpa nessa história... Então não vou fazer o Tuto. E não recomendo o engage pra niguém que use o Ubuntu, se vocês tem o Bery ou Compiz Fusion, recomendo o Avant Dock, muito bonito, fácil de mexer e funcina bem junto ao Beryl/Compiz Fusion, pelo menos pra mim foi assim, não funcionou sem antes ligar o Beryl/Compiz Fusion. Portanto, vou deletar esse tópico mais tarde.

Muito obrigado pela atenção nesse tópico pinduvoz. Té mais

velox256

Eu acho o dock do Gdesklet muito maneirinho, mas como nunca estamos satisfeitos com nada... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

pinduvoz

Kernel, não deleta o tópico não.

Deixe ele aqui e quem sabe alguém continua de onde vc. parou e o negócio rola.

Também não acho que o Beryl seja um problema insuperável pois o Dreamlinux lançou uma versão XGL e o engage continua lá, funcionando.

Deixa aqui e vamos ver no que dá.

[].

kErNeL_sCrIpT

pinduvoz, beleza cara! Concordo!

Vou continuar com  o Avant (assim que esse download do ubuntu-desktop acabar... :'( ) E seguindo o conceito do amigo velox256, quando eu enjoar, volto pro gDesklets hehehe.

Abraço a todos e até mais.

DigoUnited

poxa, só mais um comentario engraçado:

eu estava lendo o topico, todo animado com o amigo KERNEL que tinha conseguido instalar blz, ai do nada o KERNEL Me fala que ta formatando a maquina
auheauheauheauheauheauheauheauheauheauhe
caraca, eu ri demais, não o zuando... mas pq ele estava todo animado com o engage, ai no outro comentario ja fala que estava formatando.

Mas só pra tentar adicionar algo a este topico, sempre que atualizo o meu sistema ele bixa. ai tenho q formatar, por isso ja desativei as atualizações e assim tem vivido por mais de 4 meses.

Flws.. vou procurar tutorial sobre como instalar o AVANT DOCK

fuiz!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5