Programas de IRC !

Iniciado por Skedar, 20 de Agosto de 2007, 19:52

tópico anterior - próximo tópico

Skedar

Alguem me da uma dica sobre qual o melhor programa de irc para linux ??

ja vi um monte mais nenhum tem muitas opçoes e eu tbm nao to acostumado a mexer neles direito entao sabendo qual eh bom fica masi facil pegar 1 e aprender ;D

eu queria o basico...suporte a xdcc send poder mudar a cor da minha letra estilo etc...mais se for possivel
queria um tipo de "CyberScript" para Linux xeio das trankerada e tals me falaro de um famoso q da ate suporte a themas "BitchX" mais ele roda atraves do terminal aqui e é tudo na base de comando...entao fica dificil pra mim sendo iniciante...
ja testei o xChat e axei o melhorzinho mais nao vi suporte para mudar a minha letra nele...

sera que nenhum programa de irc para linux tem esse suporte ? por favor me deem dicas de qual usar e as vantagens de cada um...se tiver site sobre esse assunto tbm seria bom XD procurei no forum sobre isso mais nenhum com o conteudo que queria...

grato!
<\\-- -- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---

__HARDWARE: Intel P4 3.0 HT
__RAM           : 1024 ddr400
__HARD DISK: sATA 80gb / sATA 100gb
__VIDEO        : g-ForceFX 5200 256mb
__MOTHER    : ASUS-tek P5P-800SE intel369

-- -- -- --- -- -- -- --- --- --- -- -- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --//>>

alexmgarcia

Usa o CyberScript pelo wine!

Skedar

po cara ate ja tentei mais wine começo a fazer umas atualizaçao doida e travo...depois num abriu mais u cyber...
<\\-- -- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---

-- -- -- --- -- -- -- --- --- --- -- -- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --//>>

alexmgarcia

Então usa windows virtualizado para usares estas porcarias de script ou habitua-te ao x-chat.

Skedar

eu pedi uma ajuda para me mostrarem quais programas existentes de irc para LINUX e qual o melhor mais facil etc...citei o Cyber como exemplo =D

estou procurando na net...mais eh bem mais facil pegar opnioes de qm usa e conhece do q sair baixando um monte de programa e ir testando e ferrando tudo...por isso fiz u topico

POTIGUAR_

eu uso o konversation!

muito bom!

Esfinge

você pode usar o proprio Gaim/Pidgin ele tem protocolo irc.. so criar uma conta informar servidor .. hehe eu num uso muito o irc por isso o gaim ta otimo

Darcamo

Faz tempo eu usava o kvirc. Lembro que ele era bastante personalisável. Não sei como ele está atualmente e já deve ter várias novidades desde que usei.

Mas como só uso xdcc então não me interessava muito por esse tipo de coisa.

Atualmente uso o xchat que acho muito bom. Dá uma olhada no kvirc e se não gostar fica com o xchat mesmo.