Autor Tópico: Google Earth não efectua o login no server  (Lida 11130 vezes)

Offline Mirak PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Google Earth não efectua o login no server
« Online: 20 de Agosto de 2007, 16:08 »
Olá a todos!

Instalei o GE recentemente e no entretanto já superei os problemas com os drivers da placa gráfica/video com a preciosa ajuda de outros Ubuntistas aqui no fórum. No entanto estou agora com outro problema :s Quando incio o GE dá-me o seguinte erro:

"Google Earth could not contact the authentication server to activate your session"
"The application will continue to operate but will only display data available locally (in cache)"
"For more information please visit:"

 depois faço "OK" e surge o seguinte:

"Google Earth could not contact «http://kh.google.com:80/». Please check your network connnection and retry in 15 minutes. (...)"

No entanto não observo nada de anormal com a minha ligação à internet.

Cumprimentos.

Mirak PT
 

Offline RafaelGali

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2008, 14:43 »
Acontece o mesmo comigo  :-[

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2008, 12:32 »
Bom, já que ressuscitaram esse tópico nem vou abrir um novo... aqui o Google Earth só loga se for executado com privilégios administrativos. Se abro o programa como usuário comum, recebo esta tela:



...e não consigo entrar no programa, nem em modo offline. Mesmo instalando o programa localmente (apenas para o meu usuário), não consigo rodá-lo se não for root. Minha versão é a 4.3.7204.0836 (beta). Alguém com problema semelhante?

Offline FabianoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • .:: User Linux #544632 ::.
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2008, 21:21 »
Bah não sei mais o que tentar, então como já estão falando do Googlearth aqui, fiquei com preguiça de abrir um novo tópico...

Bem o caso é que baixei o arquivo .bin, mandei executar, abriu aquela janelinha de instalação e tudo mais como deveria ser...

Exceto que, depois de instalado, quando clico em Aplicações->Internet->Google Earth nada acontece...

O que será que devo fazer para o o programa funcionar?
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2008, 22:26 »
Bah não sei mais o que tentar, então como já estão falando do Googlearth aqui, fiquei com preguiça de abrir um novo tópico...

Bem o caso é que baixei o arquivo .bin, mandei executar, abriu aquela janelinha de instalação e tudo mais como deveria ser...

Exceto que, depois de instalado, quando clico em Aplicações->Internet->Google Earth nada acontece...

O que será que devo fazer para o o programa funcionar?
Primeiro dá uma conferida se o atalho tá apontando pro lugar certo: se instalou como administrador (usando sudo) o atalho para iniciar o programa deve estar configurado assim:

/opt/google-earth//googleearth %f

...mas se fez uma instalação local (sem o sudo), deve estar assim:

/home/[usuário]/google-earth//googleearth %f

Pra conferir como está configurado o atalho do menu, clica com o botão direto do mouse sobre o Aplicações/Locais/Sistema, vai em Editar menus, menu Internet, e no menu á direita clica no lançador do Google Earth com o botão direito, selecionando Propriedades, e confere o Comando.

Offline FabianoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • .:: User Linux #544632 ::.
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2008, 19:26 »
Colega Glauber...

O caminho no lançador está exatamente como tu escreveste... (/home/[usuário]/google-earth//googleearth %f)

Experimentei abrir a localização e clicar diretamente no arquivo que abre o programa (é aquele shell script?) e nada acontece...

???
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2008, 22:23 »
Bom, como disse antes, só consigo entrar no Google Earth como root. De forma alguma é a maneira mais indicada de se rodar um programa, mas na falta de alternativas é o que faço. Pra fazer o atalho abrir o Google Earth como root é só colocar gksudo antes do comando e dar um espacinho.

Offline FabianoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • .:: User Linux #544632 ::.
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2008, 23:15 »
Olhe colega Glauber e aos outros colegas também,

Consegui resolver meu problema desinstalando e resinstalando conforme o descrito no tópico abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34784.new.html#new

Abraço a todos...
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:21 »
Galera estou com esse mesmo problema, alguem conseguiu resolver?
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:37 »
Galera só para avisar, eu tava com o mesmo problema, uso uma gforce 8800 no notebook, por isso acho q num deve ser o problema no processamento 3D, mas resolvi execuntando o arquivo como admin usando o comando  sudo /opt/google-earth/googleearth %f no console...
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Google Earth não efectua o login no server
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:46 »
Após atualizar para a versão 8.10, o Google Earth está funcionando sem problemas por aqui.