Autor Tópico: Quando coloco um player no mundo tendo dois abertos, todos dois ficam mudos.  (Lida 1239 vezes)

Offline Vingador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • Wellington Gomes - Conhecimento não compartilhado é igual a conhecimento nulo.
Olá pessoal

Meu poblema é o seguinte, com o recurso do desktop 3d, possibilitando 4 areas de trabalhos, eu abro 2 ou  3 players de video (Xine, Mplayer ou VLC) sendo que ambos tocando simultâneamente, até ai tudo bem, o poblema é quando eu coloco um dos players no mudo ocorrendo o seguinte poblema: Todos os outros acabam ficando mudo também. Gostaria de saber se isso é nomal. Seria algum problema de configuração dos players, ou melhor dizendo do sistema.

Sugestões são bem vindas!

[]

Wellington
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 06:37 por Vingador »

Offline AndyA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Quando coloco um player no mundo tendo dois abertos, todos dois ficam mudos.
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:33 »
Olá Vingador,

isso acontecia comigo quando eu abria o Xine, ele diminuia o volume de todos os aplicativos que estavam utilizando o som no momento. Eu resolvi isto colocando nas opções de áudio do Xine para que ele utilizasse o Master Mono do alsa como mixador, só que aí o volume do programa não alterava, só mexendo no controle de volume do sistema.

Fiz assim no Xine:
Settings > Setup > Audio > alsa mixer device (aqui alterar de PCM para Master Mono ou algum outro mixer do alsa que esteja mudo)

Em relação a outros players, pode ser que isso funcione, não sei, vale a tentativa.

Offline Vingador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • Wellington Gomes - Conhecimento não compartilhado é igual a conhecimento nulo.
Re: Quando coloco um player no mundo tendo dois abertos, todos dois ficam mudos.
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:47 »
Amigo

Obrigado pela dica, para mim serviu como uma luva! O unico contra é que o programa perdeu o controle de volume, como você já havia dito.

Fica aqui uma pergunta, isso é bug do sistema? ou um erro de configuração?

Abraço

Wellington

Offline AndyA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Quando coloco um player no mundo tendo dois abertos, todos dois ficam mudos.
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:59 »
Olha, Vingador, não creio que seja bug, é uma funcionalidade, talvez haja uma outra forma de resolver isto.