Ajuda com Compiz (Resolvido)

Iniciado por almirpinto, 18 de Agosto de 2007, 19:16

tópico anterior - próximo tópico

almirpinto

Olá ...

Instalei o Compiz-fusion no meu Ubuntu 7.04. Instalou, mas a única coisa que funciona são as janelas transparentes. Quando entro no CompizConfig Settings Manager, seleciono os efeitos, mas nada funciona. Inclusive todas as barras no topo dos aplicativos desaparecem, fico sem poder maximizar, minimizar ou fechar os aplicativos, só com alt-f4. Também instalei o emerald theme manager, mas não funciona nenhuma decoração de janela, pra resumir, só funciona o efeito de transparência ...

O que será que está faltando?  já tinha instalado há um tempo atrás o Beryl, que funcionava normal ... depois troquei de HD, formatei e reinstalei do zero, foi quando instalei o Compi-fusion.
Tenho certeza que minha placa nvidia tá instalada corretamente e ativada ... até porque funciona a parte de transparência nas janelas. Acho que tem algum detalhe que não estou sabendo como configurar.

No aguardo, obrigado ...
Almir Pinto

Versuri

almirpinto

Caro Versuri:

Obrigado pela atenção ... eu instalei o compiz por este tutorial que você me indicou. Só não instalei o Fusion-Icon porque tem que compilar e não tenho muito as manhas, tem que instalar o pacote build essencial né ? Será que se eu instalar este Fusion-Icon conseguirei configurar todos os efeitos ?
Almir Pinto

pinduvoz

Não tem erro em instalar o fusion-icon. Eu, que nunca consigo compilar nada (sempre dá erro em alguma coisa), instalei na boa pelo tutorial do iGama (o mesmo do segundo link do Versuri).

Aliás, só consegui fazer o Compiz-Fusion funcionar direito após ter o fusion-icon instalado e rodando como "programa inicial" na minha sessão do Gnome.

Manda ver no fusion-icon, amigo, e boa sorte.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

almirpinto

Pinduvoz:

Acabei de instalar o fusion-icon e funcionou ... funcionam os efeitos, etc. .. a única coisa que não consigo corrigir é que não aparece nenhum botão nas janelas, então não consigo maximizar, minimizar ou fechar ... mesmo entrando no emerald theme manager, escolho outros temas e não rola ... também não dá nenhum erro ...

se puder me adicionar no messenger, estou online agora ... almirpinto@gmail.com
Almir Pinto

pinduvoz

Dê o seguinte comando no terminal:

emerald --replace &

Depois clique direito do mouse no "fusion-icon" (o que está no tray) e escolha "emerald" em "Select Window Decorator".

Veja também se no seu "/etc/X11/xorg.conf" vc. tem a linha abaixo na << Section "Screen" >>:

Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

Se ainda assim não funcionar, experimente usar o "metacity" como decorador de janelas; clique direito do mouse no "fusion-icon" e escolha "GTK window decorator" em "Select Window Decorator".

almirpinto

Citação de: pinduvoz online 18 de Agosto de 2007, 21:25
Dê o seguinte comando no terminal:

emerald --replace &

Depois clique direito do mouse no "fusion-icon" (o que está no tray) e escolha "emerald" em "Select Window Decorator".

Veja também se no seu "/etc/X11/xorg.conf" vc. tem a linha abaixo na << Section "Screen" >>:

Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

Se ainda assim não funcionar, experimente usar o "metacity" como decorador de janelas; clique direito do mouse no "fusion-icon" e escolha "GTK window decorator" em "Select Window Decorator".

Pinduvoz:

Obrigado, funcionou, faltava a linha no xorg.conf ..

Muito Obrigado!!
Almir Pinto

pinduvoz

Mais um usuário Ubuntu satisfeito  ;D e, o que é melhor, com a delicadeza de colocar o já quase esquecido "RESOLVIDO" no título do tópico.