[resolvido] Ubuntu Ultimate 1.4 + beryl = nao funciona d jeito nenhum!!!

Iniciado por anlekna, 18 de Agosto de 2007, 17:37

tópico anterior - próximo tópico

anlekna

boa tarde moçada, tudo certinho???

sou novo aqui no forum, e, a poucos dias, criei coragem pra instalar o ubuntu...
acabei instalando o ubuntu 7.04, achei show, instalei o compiz-fusion, e funcionou tudo d boa...
dpois, vendi meu hd pra comprar um maior, e nesse maior, baixei o ubuntu ultimate 1.4 (baixei ele devido a quantidade de programas e atualizações que já estão inclusas)

após a instalação dessa versão, fui ablilitar os efeitos do desktop, daí disse que precisava baixar o drive da nvida (tenho uma G4 Ti4200 128mb), bom, aixou, instalou, e pediu pra reiniciar... até ai, tudo bem...

dpois d reiniciar, começou a dor d kbça...

disse que estava usando drives restritos (nao faço a mínima idéia o q é isso), e após ir dnvo habilitar os efeitos do desktop, eu habilito, pede pra manter as configurações, marco q sim, e quando marco as opções d efeitos nas janelas, e desktop em cubo, nao funciona d jeito nenhum!!!!

marco as opções, fecho a janela, abro as config dnvo e aparecem como se não estão marcadas!!!!

e, o q mais me deixou encucado, é que quando habilito os efeitos do desktop, a moldura das janelas somem!!!! nao posso mais maximizar, mover as janelas... num posso mais fazer nda!!!!

agora nao sei mais o q fazer....

tento instalar os drives da nvidia dnvo??? tento reisntalar o compiz????

to louco pra começar a fuçar no ubuntu, mas gostaria d resolver isso primeiro!!!

e ai, alguma ajuda???

brigadão moçada!!!!

CarlosBrasilia

Cara, seguinte, eu ja instalei o ubuntu ultimate aqui na minha maquina e tambem tive problemas como o seu...

o que fiz foi desinstalar tudo que tivesse a ver com compiz, beryl, emerald, e 3ddesktop(ou desktop3d) e depois reinstalar o compiz seguinte esse tutorial:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html

tenta ae...

Specification   Genuine Intel(R) CPU T2050 @ 1.60GHz
Cache Size   2048kb
Frequency   800,00MHz
Kernel               Linux 2.6.20-16-generic (i686)
Distribution    Ubuntu 7.04
ATA TOSHIBA MK1234GS

anlekna

tentarei fazer isso entaum!!!

desinstalá-lo e instalar dnvo!!!! se vc fez isso e funcionou, acredito q pra mim funcionará tmem!!!!

dpois eu posto o resultado....

ah, e vc ta usando o esmerald???

CarlosBrasilia

Cache Size   2048kb
Frequency   800,00MHz
ATA TOSHIBA MK1234GS

anlekna

so estou com mais um problema...

a moldura das janelas somem quando fecho o terminal.... e nao consigo abilitar o "fogo" quando fecho  as janelas....

CarlosBrasilia

Citação de: anlekna online 20 de Agosto de 2007, 21:16
so estou com mais um problema...

a moldura das janelas somem quando fecho o terminal.... e nao consigo abilitar o "fogo" quando fecho  as janelas....

como assim quando fecha o terminal ? vc ta rodando ele via terminal ? se for roda assim
compiz-fusion --replace &

nao lembro se e esse o comando mas bom, coloca o & no final, e pra ficar melhor, instala o compiz-fusion icon, e bota ele pra rodar no inicio da Sessao, fica melhor....

quanto a botar o fogo quando fecha as janelas, e na secao "Animations" e so dar uma olhadinha la....

mas fala ae, os primeiros problemas foram resolvidos ?

Cache Size   2048kb
Frequency   800,00MHz
ATA TOSHIBA MK1234GS

anlekna

kra, uso esse código quando inicio a sessão

compiz-fusion --replace &

abre o compiz, tudo bunitinho... mas quando fecho o terminal, a moldura das janelas somem!!!

e hj, tava instalando os ultimos drives da nvida (pois minha placa tem dual view, e quero liga na minha tv)

instalei o NAVI (acho q é isso), mas, após inicializar o sistema, num entra mais no ubuntu... após a tela de login, diz q fiquei menos d 10 seg conectado, e q tem algum problema....

vou ver os problemas, e diz q o disco está cheio....

o q achei mais engraçado, é q só instalei o ubuntu ultimate 1.4, instalei o compiz novamente e instalei os drives da nvidia dnvo...

a partição tem +- 6 gigas, e a /home tem +- 6 gigas tmem....

tem alguma forma d arrumar isso??? tentei, e só entra no terminal, mas num faço a mínima idéia d qual comando dar....

acho q vo recriar as partições dnvo... qual o tamanho q vcs me indicam???
seria essa a única solução???

brigadu!!!!!!

pinduvoz

Vc. tem dual boot, certo?

Baixe o Envy aqui:

http://albertomilone.com/ubuntu/nvidia/scripts/envy_0.9.7-0ubuntu8_all.deb

Copie o pacote baixado para sua home do Ubuntu e logue em texto no Ubuntu.

Instale o Envy (comando: sudo dpkg -i envy_0.9.7-0ubuntu8_all.deb).

Rode o Envy (comando: envy -t) e desinstale (desinstalação completa, uma das opções) o driver da nVidia e depois reinstale pelo próprio Envy.

Comigo deu certo e foi o único jeito de corrigir uma *** que eu fiz, qual seja, instalar um driver da nVidia que não suportava a minha placa.

Boa sorte.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

anlekna

isso mesmo, tenho o dual boot....

mas, aos poucos quero abandonar d vez o ruindows... hehehehe

como falei, travou tudo o pc ontem, entaum hj terei q reinstalar o ubuntu... ontem, crei uma partição d 15 gigas pro /
está d bom tamanho???

após a instalação, a primeira coisa q farei é instalar os drives nvida...

pergunta: no windows existem aquelas configurações d twinview, brilho, contraste, numa janela bem legal por sinal... no ubuntu fica do mesmo jeito??? quero ligar minha tv q tá ao lado do pc pra mim poder assistir filmes....

lucianomarques1

Ubuntu Ultimate ???? Qual a diferença ???? Tô por fora mesmo hehehehehehe

Em relação as bordas sumirem, recomendo que você instale o emerald e tambem o ícone do fusion.

Para instalar o emerald:

$sudo apt-get install emerald emerald-themes

Para instalar o ícone do fusion:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8978

Recomendo tambem a leitura dos posts na dica citada acima (tem até alguns meus). Tambem tive problemas com as bordas.

[ ]' s e boa sorte;

Luciano.

anlekna

brigadão.... to vendo q hj a noite estarei entretido, hehehehe

só falta eu isntalar aqui na maquina da empresa o ubuntu, mas nao sei se será possível, pois uso um programa do msdos pra controle de estoque, e uso com leitor d código de barras....

vou baixar e instalar o ubuntu 7.04 q é mais levinho, e ver se rola esse programa com o dosbox....

o problema é q o programa q eu uso usa memória estendida, esse doxbox emula esse tipo de memória????

já vou começar a baixar o ubuntu 7.04.,...

anlekna

bom, após várias tentativas....

formatei o pc novamente, acabei de instala o ultimate 1.4, e instalei os drives da NVIDIA, via envy.
agora estou reinstalando o compiz-fusion, mas estou com medo do decorador das janelas nao funcionarem....

qual decorador vcs usam???

pinduvoz

Vc. pode usar tanto GTK (metacity, padrão do Gnome) quanto emerald (o mesmo do Beryl). Ambos funcionam, sendo só uma questão de fazer do jeito certo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

anlekna

tá F*** meu...

acabei d formatá dnvo o pc.... antes, após instalar tudo, tentei funcionar os efeitos da agua.... num sei, mas parece q deu erro na interface gráfica
ficou uma tela preta, parecendo q vc estava no terminal...

fiz a instalação nessa ordem:

ENVY

e dpois segui o tuto d como instala o compiz, só isso!!!

num sei, mas acho q o q está dando P-a-u é instalar esses drives através do envy.... 2ª vez q instalo, 2ª d dá pau

vo instala os drives q o ubuntu  pede  pra ver o q q rola... já dou o resultado

até mais

anlekna

num to mais entendendo nda....

agora, funcionou tudo de boa, unica coisa que fiz foi instalar os drives d video q o ubuntu pede, e colocar via terminal

compiz --replace &

funcionou tudo de boa, decoração das janelas, efeitos....

daí tentei aumentar a taxa de atualização do monitor pra 75, aí começou a dor de cabeça dnvo....

sumiu a decoração das janelas!!!!! acho q tentarei por a decoração do esmerald, mas nao sei se vai rolar....

como faço pra baixar o esmerald???

será minha ultima tentatira com o ubuntu, pois to cansado de ficar dando pau, e ter q formatar o pc dnvo.....