Amigo, boa noite. Tenho um note do mesmo modelo do seu (HP DV6058cl)
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?cc=us&docname=c00729612&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN
Soh umas perguntas, o ubuntu está rodando 100% no seu note?
Qual o kernel q vc tá usando? Qual distro? é Ubuntu mesmo?
Qual arquitetura do linux? 32 ou 34 bits?
Desculpe tantas perguntas, é q desde q eu comprei esse note, tô tentando deixar o UBUNTU estável, mas ainda ñ consegui.
Alguma dica, me avise, inclusive ñ consegui instalar a wirelles nele também.
Desculpa a demora para as resposta é que tava meio p..... com o Ubuntu, ai tentei outras distros mas nenhuma rodou legal como o ubuntu.
kurumim, instalou legal, sem comandos nenhum, wireless finalmente funcionou mas não durou muito a alegria, depois que reiniciei não consegui conexão nem pela placa de rede.
Dreanlinux, instalou legal mas não consegui instalar wireless nem a web cam, e ta mais lento que o janela vista rodando tudo que tem direito.
Respondendo o Ubuntu roda legal com excessão da wireless, até a webcan ta rodando, quato a wireless ja fiz tudo enquanto é receita de bolo e nada até agora, "ALIAS TO PENSANDO EM MUDAR MEU NICK PARA CONFEITEIRO", A distro é a 7.04, com o kernel que veio pois nào sei compilar, 64bits. Olha o Ubuntu no meu note ta rapido e estável, mas não consegui rodar o beryl até hoje.
Alias o problema com wireless to tendo nos dois note aqui de casa, o Acer da minha esposa tbm usa a framigerda broadcom, e não consegui, o modelo dele é o 5040.
No mais tudo tranquilo qualquer coisa, vamos nos falando.