Instalar Modem USB Huawei SmartAX MT810

Iniciado por gabrielexpert, 16 de Agosto de 2007, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

gabrielexpert

Bom dia pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui no Fórum.

Desde semana passada estou tentando instalar o Ubuntu no meu computador, tentei muito usando o Live CD, mas rodava estremamente lerdo aqui no meu computador, testei no notebook que tem a mesma configuração do computador e lá rodava tranquilo. Aì baixei o alternate CD e gravei uns 3 cds até dar certo. Até que enfim, nessa Terça-Feira quase meia-noite eu consegui concluir a instalação do Ubuntu.

Agora a parte que eu estou enfrentando problemas é para instalar o modem, pois é modem USB, passei o dia todo ontem tentando fazer isso, procurei na internet, achei um tutorial da comunidade argentina do Ubuntu para instalar esse modem, mas não deu certo, eu não sei se é pq no tuto ele se referia à versão 6.06 do Ubuntu, e a minha é 7.04. Mas o fato é que eu não consegui e agora estou aqui pedindo ajuda. Já tentei usar o pppoeconf no Terminal, mas não deu certo, ele abre blz, identifica que existe um dispositivo, mas depois diz que não foi possível acessar, ou algo do tipo, não me lembro bem.

Então é isso, se puderem me ajudar, estou querendo usar só o Ubuntu, e sou WebMaster, preciso de internet.

Até...

Mirak PT

Olá a todos.

Estou com um problema semelhante. No entanto o meu modem é o: HUAWEI SmartAX MT882. O Ubuntu é 5*, mas sem internet torna-se complicado converter-me a 100%.

Saudações

Citação de: gabrielexpert online 16 de Agosto de 2007, 13:25
Bom dia pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui no Fórum.

Desde semana passada estou tentando instalar o Ubuntu no meu computador, tentei muito usando o Live CD, mas rodava estremamente lerdo aqui no meu computador, testei no notebook que tem a mesma configuração do computador e lá rodava tranquilo. Aì baixei o alternate CD e gravei uns 3 cds até dar certo. Até que enfim, nessa Terça-Feira quase meia-noite eu consegui concluir a instalação do Ubuntu.

Agora a parte que eu estou enfrentando problemas é para instalar o modem, pois é modem USB, passei o dia todo ontem tentando fazer isso, procurei na internet, achei um tutorial da comunidade argentina do Ubuntu para instalar esse modem, mas não deu certo, eu não sei se é pq no tuto ele se referia à versão 6.06 do Ubuntu, e a minha é 7.04. Mas o fato é que eu não consegui e agora estou aqui pedindo ajuda. Já tentei usar o pppoeconf no Terminal, mas não deu certo, ele abre blz, identifica que existe um dispositivo, mas depois diz que não foi possível acessar, ou algo do tipo, não me lembro bem.

Então é isso, se puderem me ajudar, estou querendo usar só o Ubuntu, e sou WebMaster, preciso de internet.

Até...

gabrielexpert

Consegui resolver o problema, apesar de ninguém ter me ajudado.

No começo segui um tutorial da comunidade ubuntu-ar, mas era para a versão 6.06 do ubuntu,e não deu certo, acabei removendo um arquivo que acho que era essencial. Reinstalei o Ubuntu, e segui esse outro tutorial: http://www.ubuntu-es.org/index.php?q=node/45097&page=1

Funcionou perfeitamente. Portanto quem precisar pode seguir os passos nesse tutorial que dá certo. No meu caso precisei ainda pesquisar os números VPI e VCI do meu ISP que no meu caso, da Brasil Telecom são respectivamente 0 e 35 (no tutorial está 0 e 33), na página abusar.org você encontra os números de todos os outros ISPs.

Tentarei traduzir esse tutorial para colocar na comunidade ubuntu-br.

Até mais....

Mirak PT

:D Caríssimos :D:D:D Até que enfim consegui :D:D:D

Ok. Aqui vai então a explicação para quem quer aceder à internet com um modem HUAWEI  SmartAX MT882.

Estando o modem ligado bem como o cabo de rede (ethernet) fazer o seguinte:
- Abrir uma página do browser/explorador e no endereço digitar o seguinte ip: 192.168.1.1
- De seguida ir a home > DHCP e aqui escolher "enabled";
- Clicar em "Apply";
- De seguida se for solicitado para gravar dizer "yes/sim";
- A seguir no Ubuntu fazer o seguinte: System > Administration > Network;
- Na janela "Network Settings" e depois no separador "Connections" seleccionar "wired connection";
- Clicar em "Properties";
- Na janela que se segue onde diz "Configuration" escolher "Automatic Configuration (DHCP)";
- Clicar "OK";
- De seguida o computador dá uma mensagem de que está a actualizar a ligação. Após isto já deverá poder aceder à internet.

Espero que ajude :D

Mirak Pt