Autor Tópico: Aquisição de um notebook  (Lida 2143 vezes)

Offline Tecko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Aquisição de um notebook
« Online: 16 de Agosto de 2007, 13:06 »
Pessoal, estou querendo adquirir um notebook e gostaria de saber de vocês, qual a distribuição que melhor se "adapta"  aos lap-tops?
Abraços

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Aquisição de um notebook
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:21 »
Amigo, eu tenho um acer aspire 5100-3959 e uso com Ubuntu 7.04, ja utilizei tambem com kurumin, mas no ubuntu funciona melhor a rede wireless, a unica dificuldade é fazer o beryl funcionar pois a placa de video que vem com os acer sao ATI, mas a placa de rede, wireless, som e demais hardwares funciona automaticamente apos a instalacao do ubuntu.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Tecko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Aquisição de um notebook
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:44 »
Amigo, eu tenho um acer aspire 5100-3959 e uso com Ubuntu 7.04, ja utilizei tambem com kurumin, mas no ubuntu funciona melhor a rede wireless, a unica dificuldade é fazer o beryl funcionar pois a placa de video que vem com os acer sao ATI, mas a placa de rede, wireless, som e demais hardwares funciona automaticamente apos a instalacao do ubuntu.

Beleza, vou tentar comprar um que não tenha a placa Ati, pois já a tenho no meu desktop e sei da dificuldade de configurá-la, atualmente estou usando o biglinux nele, alguém sabe se ele funciona bem nos notebooks?

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Aquisição de um notebook
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2007, 17:19 »
Se o Ubuntu funciona bem, o BIG também funcionará (ele é baseado no Kubuntu).
Rio de Janeiro, RJ, Brasil