Autor Tópico: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?(IGNOREM)  (Lida 7222 vezes)

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
[Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?(IGNOREM)
« Online: 15 de Agosto de 2007, 18:04 »
Galera.Estou tento uns probleminhas com o amule, e verifiquei que as portas de conexão TCP e UDP (4662) estão fechadas.

Como abrí-las?

Grato desde já  ;)

Citar
ubuntu@ubuntu-desktop:~$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 18:05 BRT
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.107 seconds
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 11:06 por SemLogin »

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

alarcon

  • Visitante
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 20:02 »
Galera.Estou tento uns probleminhas com o amule, e verifiquei que as portas de conexão TCP e UDP (4662) estão fechadas.

Como abrí-las?

Grato desde já  ;)

Citar
ubuntu@ubuntu-desktop:~$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 18:05 BRT
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.107 seconds

Rapaz simplesmente o programa que você vai usar, se ele precisar desta porta e não tiver um firewall bloqueando ela, ele vai abí-la para uso.

Veja aqui deu assim:

Citar
[alarcon@myhost ~]$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 19:59 PDT
Interesting ports on localhost.localdomain (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.157 seconds


Depois  que abri o amule:

Citar
[alarcon@myhost ~]$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 20:00 PDT
Interesting ports on localhost.localdomain (127.0.0.1):
PORT     STATE SERVICE
4662/tcp open  edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.106 seconds


Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 21:21 »
:-\

Obrigado então cara, pensei que fosse esse o meu problema.É que meu amule não acha nada quando clico em pesquisar...Já tentei quase tudo aqui e ta dificil...
"Kad:Firewalled" (não tenho firewall instalado, pensei que fosse isso)

Mas valeu do mesmo jeito  :'(

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

alarcon

  • Visitante
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2007, 15:22 »
:-\

Obrigado então cara, pensei que fosse esse o meu problema.É que meu amule não acha nada quando clico em pesquisar...Já tentei quase tudo aqui e ta dificil...
"Kad:Firewalled" (não tenho firewall instalado, pensei que fosse isso)

Mas valeu do mesmo jeito  :'(

Quanto ao pesquisar, em tipo deixe a opção: Busca Global e não a opção padrão Busca Local.

Já com relação a Kad:Firewalled, se você não tem nenhum firewall ativo, então atualize tanto o servidore ED2K quanto o Kad (seta azul apontando para a direito, no canto superior esquerdo logo abaixo das abas ED2K e Kad). Mais costuma demorar mais para o Kad sair da seta amarela para a seta verde, portanto deixe por uns 10 minutos conectado para ver se sai de firewalled.

Outra coisa a velocidade aumenta conforme sua disponibilidade de uploads para os outros, portanto se você não tem nada para compartilhar vai demorar um pouco para você obter boas conexões.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 15:26 por alarcon »

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:51 »
alarcon,

Já tentei tudo isso.Não adiantou.

Tenho sim, muita coisa pra compartilhar, mas pus pra compartilhar o diretorio "/' e só apareceram 4 arquivos  :-\
Incrível :-\

Quando tento atualizar a lista de servidores kad o amule simplesmente fecha.
Mas vou continuar tentando até conseguir.

Obrigado
« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 12:53 por SemLogin »

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2007, 13:14 »
O aMule precisa da lista de servidores, não sei se você já fez isso, mas é necessário fazer o download dela, ou utilizar uma URL que já está pré-configurada no programa.

Sobre as portas, como já disseram, se não houver nenhum firewall instalado no sistema, não há o que fazer, o próprio programa irá escutar determinada porta, automaticamente.

Acredito que o seu problema seja com o modem ou com a própria conexão a internet, conexões a rádio são um problema para se usar compartilhadores de arquivo, e modems roteadores também por padrão, não redirecionam portas. Sugiro que você dê uma consultada no manual de instruções de seu modem, ou então consulte alguma página como a Abusar (www.abusar.org) para instruções detalhadas sobre o seu modelo específico.

Uma outra dica sobre o protocolo da mula (e torrent também) é não utilizar a porta padrão do serviço, modificando-a para uma outra qualquer, de preferência bem alta, visto que alguns provedores de serviço tem o péssimo costume de fazer Traffic Shaping ou até mesmo bloqueiam as portas.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:05 »
Obrigadopelaajuda.

Descobri que a po*** do meu provedor de Internet está bloqueando as portas do emule/amule por causa do intenso tráfego....E eu me matando aqui... -__-

Amigos, muito obrigado.

Vivendo e aprendendo  ;)

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)