Autor Tópico: aplicativos no kubuntu  (Lida 2793 vezes)

Offline ximbar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
aplicativos no kubuntu
« Online: 14 de Agosto de 2007, 20:27 »
E ai irmãos,

nu ubuntu vc vai no synaptic e acha os aplicativos não instalados ou coloca o cd e tem alguns por instalar.

E no kubuntu eu entro e só aparece os aplicativos instalados , ele não tem aplicativos por instalar igual o ubuntu.


                                                                                                                                             obrigado :)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: aplicativos no kubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:33 »
O Kubuntu também dispõe dos mesmos programas no synaptic porém alguns rodam melhor no Gnome e vice-versa. Abra o synaptic e veja se não está clicado o campo "instalados" e clique em "Todos".
Para instalar vc pode também usar a linha de comando igual ao no ubuntu: sudo apt-get install nomedoprograma

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: aplicativos no kubuntu
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:36 »
Tem sim, mas o Adept é usado no lugar do Synaptic e do gnome-app-install, este o famoso adicionar/remover.

Então, abra o adept (não lembro qual é o menu, mas não deve ser difícil de achar pelo nome ou por "gerenciador de pacotes") e procure pelo pacote/programa que vc. quer e marque para instalação.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: aplicativos no kubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:39 »
O Kubuntu também dispõe dos mesmos programas no synaptic porém alguns rodam melhor no Gnome e vice-versa. Abra o synaptic e veja se não está clicado o campo "instalados" e clique em "Todos".
Para instalar vc pode também usar a linha de comando igual ao no ubuntu: sudo apt-get install nomedoprograma

O Kubuntu trocou o Adept pelo Synaptic?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: aplicativos no kubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:42 »
Pinducoz, vc está correto, é que acostumei tanto com o Gnome que me esqueci o que é usado no Kubuntu.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: aplicativos no kubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:47 »
Quando eu usei o Big 3 o Synaptic vinha instalado por padrão e como vc. também o usou (vi posts seus no Fórum do Big), deve ser esse o motivo da confusão. Mas não tem nada até porque quem quiser pode instalar o Synaptic no Kubuntu (eu instalaria porque é melhor que o Adept).
:: Linux Registered User nº 439378 ::