Super help com Baryl e Linux

Iniciado por Capanga, 14 de Agosto de 2007, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

Capanga

Seguinte.. eu sou bobo ainda no Linux e queria instalar o Baryl nele pra ficar com aqueles efeitos massas

Ai eu peguei o linux 7.04 Amd 64 e zaz.. instalei o linux direito ( eu ja tinha um basico de linux )

A minha placa é ATI Radeon 9600 Eu vi todos os tutoriais que tinha no site e parece q instala.. mais num faz efeito nenhum.. num muda nada ... algo esta errado
e agora eu vou ter q reinstalar ele pq eu fiz algo grave uhauhahua

Eu preciso de um tutorial facil de como instalar esse baryl !

Grato !

pinduvoz

Tente instalar sua placa de vídeo primeiro pelo "Gerenciador de Drivers Restritos", acessível via menu "Sistema" ou pelo "gnome-control-center" (abra o "diálogo de execução" com Alt + F2, digite "gnome-control-center" sem as aspas e tecle Enter).

Caso não consiga, procure por "Envy" aqui no Fórum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

r4n63l

ae amigo, bobo naum, senaum vc ficaria com o ruin....   hauhauhauhauha
ve ae o q acontece sobre o q o pinduvoz disse e depois eh soh vc abrir um terminal e digitar.:
sudo aptitude install beryl-ubuntu
jah era... prontinhu!!!
"... e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades".

[ ]'s

Nossile

Tem que iniciar o Beryl tambem pra ver alguma mudança, eu não uso o Beryl uso o Compiz-Fusion (alias recomendo), mas acho que o comando deve ser "beryl --replace&"
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

edbch

Primeiro, como disse nosso amigo antes, instalar a placa de video. Depois escolher entre o baryl e o compiz. O primiero parece ser a melhor pedida para kde (eu tentei no kubutu e desisti pois nao funcionou). Parece que para o gnome o melhor ainda eh o compiz. Aconselho a procurar, para o compiz, howtos do gentoo. Eu usava gentoo e ele tem otimos howtos. Para o bareyl tambem tem, mas como eu disse, nao funcionou para mim pois eu tive de juntar partes de varios howtos espalhados.

pinduvoz

Citação de: edbch online 15 de Agosto de 2007, 00:58
Primeiro, como disse nosso amigo antes, instalar a placa de video. Depois escolher entre o baryl e o compiz. O primiero parece ser a melhor pedida para kde (eu tentei no kubutu e desisti pois nao funcionou). Parece que para o gnome o melhor ainda eh o compiz. Aconselho a procurar, para o compiz, howtos do gentoo. Eu usava gentoo e ele tem otimos howtos. Para o bareyl tambem tem, mas como eu disse, nao funcionou para mim pois eu tive de juntar partes de varios howtos espalhados.

Os tutoriais do Gentoo são muito bons, isso eu reconheço, e eu mesmo usei um para configurar o Fluxbox.

Mas não precisa sair deste Fórum para instalar sua placa de vídeo, Beryl ou Compiz. Aliás, recomendo que siga apenas tutoriais e dicas daqui ou, caso a língua não seja barreira, do Fórum em inglês do Ubuntu, pois é "nele" que vc. vai mexer.

Capanga

Obrigado galera .. vou instalar a placa de video ... espero que funcione com o comando que falaram ai hehehe

Se funcionar eu posto denovo

Lex Luthor

Capanga, você pediu ajuda em outro tópico para instalar o Compiz. Afianl, qual você quer ?

Como você já respondeu a minha pergunta aqui, sia placa de vídeo é ATI, parece que é meio chata de instalá-la, e é bom você procurar uns tutoriais na net pois parece ter uns macetes para fazê-la funcionar...

Só com a placa OK que vc vai conseguir instalar Beryl ou Compiz.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

RxDx

Cara só uma observação pessoal. Notei que você tá começando no Linux, certo? Apesar de ter um processador 64bits, eu aconselho e utilizo a arquitetura 32bits porque a 64 ainda é muito incompativel.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

faumzenho

tbm sou TOTALMENTE iniciante com o linux... instalei o ubuntu ontem la em ksa... um amigo foi la e disse q o BERYL era muito bom que ficava bonito e tdo +... entao ele instalo pra mim...
no inicio funciono a parte do 3D, eu rodava a tela, aquelas coisas q o beryl faz, ate q ele invento de botar mais alguns efeitos tipo de queimar a tela qdo fechar essas coisas.
Agora se eu abrir o beryl msm sem usar nada dele, so abrir msm TRAVA COMPLETAMENTE o pc.

Como eu poderia resolver isso ??? Sera que é limitação de hardware?

Pentium D - Dual Core 2.66
MB Intel D101
512Mb DDR
Geforce 6200 256Mb TurboCache

vlww ae...

pinduvoz

Citação de: faumzenho online 16 de Agosto de 2007, 10:30
tbm sou TOTALMENTE iniciante com o linux... instalei o ubuntu ontem la em ksa... um amigo foi la e disse q o BERYL era muito bom que ficava bonito e tdo +... entao ele instalo pra mim...
no inicio funciono a parte do 3D, eu rodava a tela, aquelas coisas q o beryl faz, ate q ele invento de botar mais alguns efeitos tipo de queimar a tela qdo fechar essas coisas.
Agora se eu abrir o beryl msm sem usar nada dele, so abrir msm TRAVA COMPLETAMENTE o pc.

Como eu poderia resolver isso ??? Sera que é limitação de hardware?

Pentium D - Dual Core 2.66
MB Intel D101
512Mb DDR
Geforce 6200 256Mb TurboCache

vlww ae...

Apague a pasta do Beryl (deve ser ".beryl"  ou ".Beryl", lembrando que o ponto na frente oculta a pasta ou o arquivo) e também o arquivo ".beryl-managerrc", ambos dentro da sua pasta pessoal, pois isso vai "resetar" a configuração do programa. Logo após, reinicie o X com um "Ctrl + Alt + BackSpace".

Para ver as pastas e arquivos ocultos é só digitar "Ctrl + h" no Nautilus, que é o gerenciador de arquivos do Ubuntu.

Boa sorte.

faumzenho

pinduvoz... vlwww msmm agora ta funcionando tdo direitinho akii...
mas po fiquei triste queriaa usar tdo do beryl e n posso n sei pq neh :/
vo tentar colocar mais um pente de 512Mb pra v se acontece...
mas valeuzao msm...
agora eu tenho é q meter as cara pra aprender mtaaa coisaa sobre isso aqui... n consigo fazer NADAA direito ainda esse tempo de migração é dificil...

flww

Lex Luthor

faumzenho,

memória principal não é o principal motivo para lerdeza no beryl, 512Mb de memória você consegue bons efeitos, sua placa de vídeo é que pode ser o gargalo. Qual é o modelo dela ?
    Já rodei compiz básico em um ASUS Thunderbird 1.4ghz, com 256mb RAM e placa de vídeo nVídia Geforce2 MX 200 com 64Mb de Ram, e funcionou direitinho. É claro que ficou um pouquinho lenta, mas nada inutilizável.

Abraços....

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -