Autor Tópico: Ajuda configurar internet  (Lida 1818 vezes)

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ajuda configurar internet
« Online: 13 de Agosto de 2007, 13:40 »
Bem eu quando usava o o windows rotiei (não sei como escreve) o meu modem ADSL e agora tava falando com um amigo e ele me disse que o modem rotiado deixa a internet um poko mas lenta então gostaria de saber se isso é verdade e se for como faço pra desrrotear meu modem e colcoar pra se conectar normal???

desde ja agradeço

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ajuda configurar internet
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 21:09 »
se é verdade eu não sei, mas se quiser voltar a configuração de fábrica no modem tem um botão de reset que fica na parte de trás, é só apertar ele que o modem volta a configuração original de fábrica.
lembre-se que, se ele vier de fábrica configurado para seu provedor tudo bem, se não, vc vai ter que configurar de novo.

arlei

  • Visitante
Re: Ajuda configurar internet
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 21:50 »
... um amigo e ele me disse que o modem rotiado deixa a internet um poko mas lenta ...

Olha amigo,

não tenho conhecimento técnico a nível disso, mais confesso que nunca tinha ouvido falar e pessoalmente acho isso uma inverdade.

Agora sobre voltar com a configuração original do seu modem basta fazer isso que disse o membro sidney richards, embora muitas vezes não seja o suficiente simplesmente pressionar o botão de reset, ou seja, tem que olhar no manual do seu modem, pois pode ser necessário um procedimento um pouco diferente.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajuda configurar internet
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:32 »
Eu acho que as facilidades que temos com um modem roteado valem a pena até uma pequena perda de performace. Não estou falando com isto que existe esta perda, até acho que não existe, já que uso um aqui em casa e minha internet esta quase sempre a 100%. Talvez esta perda seja porque o modem normal (não roteado) fica ligado diretamente ao microcomputador, enquanto o roteado esta em um HUB e portanto pode existir maior possibilidade de colisão de pacotes.

Putz, alguém que não entenda nada de redes ao ler o que eu escrevi vai até achar que eu entendo algo, mas to chutando tá Dark_AnGel.i.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline donadopsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ajuda configurar internet
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 05:42 »
Bem eu quando usava o o windows rotiei (não sei como escreve) o meu modem ADSL e agora tava falando com um amigo e ele me disse que o modem rotiado deixa a internet um poko mas lenta então gostaria de saber se isso é verdade e se for como faço pra desrrotear meu modem e colcoar pra se conectar normal???

desde ja agradeço

amigo eu te aconselho a não fazer isso não... a melhor coisa que você faz é deixar o modem como está devido a facilidade de uso. Já em relação em deixar a internet mais lenta, isso não ocorre. Talvez o que o seu amigo possa ter falado é em relação a ligar dois micros na internet simultaneamente. Nesse caso sim, há uma queda de 50% da banda (pois o sinal está sendo dividido para 2). E ficará cada vez mais lenta tantos computadores você for ligando ao mesmo tempo... Mas se você usa apenas o seu micro ligado direto em um modem roteado, isso não ocorre...

falou...

donaldopsi.

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ajuda configurar internet
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2007, 13:55 »
Muito obrigado a todos e realmente eu pensando melhor não iria fazer isso ja que eu ainda ultilizo o windows e quando foçe entrar nele teria que configurar a net e clicar na quela velha coisa chata de conectar (o q dah preguiça) porem muito obrigado a todos vocês do forum sempre me ajudando nesse meu caminho que esta apenas começando no linux

Muito obrigado a todos vocês