Camaradas,
Utilizarei o mesmo tópico do cil.bany, pois acredito estar com o mesmo problema...
Então vamos direto ao assunto:
Meu equipamento é um Pentium4, 1Gb Ram, Hd 80Gb, etc. Possuo um dual boot Cl10 (Gnu/linux) e Win XP, sendo que o boot se dá pelo Grub do Cl10. Minha configuração está setada como prioridade primeiro dar boot pelo CD/DVD, após pelo Diskette e então o HD.
Já segui todos os passos lidos neste fórum para iniciantes, para aqueles usuários que tem problemas com o boot no CD do Ubuntu, e digo que existem mais de 6 tópicos com os mesmos questionamentos.
Enfim, estou com a imagem iso no CD, minha máquina está setada corretamente, só que quando insiro o CD do Ubuntu no drive (CD/DVD), a máquina faz todo o processo de boot dando prioridade a este e os leds indicam a leitura do cd mas este não inicializa com o Ubuntu, indo checar as outras prioridades o drive A para na sequência entrar a tela do Grub.
Eu posso estar deixando algum detalhe passar despercebido, mas estou cego e preciso de olhos externos para me auxiliar, alguém de vocês se habilitam a tentar me ajudar? Novamente, peço desculpas ao cil.bany por estar utilizando seu tópico.