Problemas de Conexao

Iniciado por zazumaster, 12 de Agosto de 2007, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

zazumaster

Olá Galera sou novato aqui no fórum. Tenho duas partições uma com o windowsXP instalado e outra com o Ubuntu. Tenho um modem adsl 500g configurado como roteador, no windows consigo acesso a internet normalmente porem no ubuntu nao consigo navegar alguem pode me ajudar?

minha conexão eth0 está configurada como DHCP para obter o IP  dinamicamente como no windows

Zazu

VB5

Só para confirmar: etho está configurada para obter IP, gateway e DNS diretamente do modem, certo?...  você consegue acessar a página de configuração do modem através do seu navegador?

==EDITANDO:==

Outra coisa: vocÊ já fez uma pesquisa por "500g" aqui mesmo? Eu a fiz agora e há vários tópicos tratando do assunto, como este:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9014.0.html

É sempre mais rápido pesquisar antes...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zazumaster

Olá VB5 sou novato no forum cara desculpe se nao me portei da  maneira mais adequada e que eu tava num desespero para concerta este problema me desculpe. Sim eu consigo chamar pelo browser o famoso 10.1.1.1 para ver as configurações do modem continuo com este problema.

Quando vejo o Estado do eth0 ele fica como ocioso as vezes ele envia e recebe e assim, eu consigo acessar alguns sites mas derepente fica ocioso e volta tudo a nao funcionar. Se puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado Zazu.

VB5

zazumaster,

a idéia era só mostrar que pesquisando a gente quase sempre não precisa esperar pela resposta - mas eu também já fiz isso no começo...  ;D Mas se não encontrou nada, vamos em frente!