Problemas de Conexao

Iniciado por zazumaster, 12 de Agosto de 2007, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

zazumaster

Olá Galera sou novato aqui no fórum. Tenho duas partições uma com o windowsXP instalado e outra com o Ubuntu. Tenho um modem adsl 500g configurado como roteador, no windows consigo acesso a internet normalmente porem no ubuntu nao consigo navegar alguem pode me ajudar?

minha conexão eth0 está configurada como DHCP para obter o IP  dinamicamente como no windows

Zazu

VB5

Só para confirmar: etho está configurada para obter IP, gateway e DNS diretamente do modem, certo?...  você consegue acessar a página de configuração do modem através do seu navegador?

==EDITANDO:==

Outra coisa: vocÊ já fez uma pesquisa por "500g" aqui mesmo? Eu a fiz agora e há vários tópicos tratando do assunto, como este:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9014.0.html

É sempre mais rápido pesquisar antes...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zazumaster

Olá VB5 sou novato no forum cara desculpe se nao me portei da  maneira mais adequada e que eu tava num desespero para concerta este problema me desculpe. Sim eu consigo chamar pelo browser o famoso 10.1.1.1 para ver as configurações do modem continuo com este problema.

Quando vejo o Estado do eth0 ele fica como ocioso as vezes ele envia e recebe e assim, eu consigo acessar alguns sites mas derepente fica ocioso e volta tudo a nao funcionar. Se puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado Zazu.

VB5

zazumaster,

a idéia era só mostrar que pesquisando a gente quase sempre não precisa esperar pela resposta - mas eu também já fiz isso no começo...  ;D Mas se não encontrou nada, vamos em frente!

Bem, se o problema é intermitente, é mais difícil... se pelo XP não dá galho, podemos assumir que o problema é na configuração do Ubuntu. Como uso um modem a cabo e um roteador D-Link ( com DHCP) sem problema algum, só posso sugerir que você verifique mais detalhadamente a configuração e veja se ele está obtendo os endereços de DNS e gateway normalmente. Procure por qualquer coisa que se repita quando problema ocorre (qual site, etc)...

Logo aparece mais alguém aí para ajudar!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zazumaster

Valeu pela atenção VB5  :) Mas pelo windowsXP eu navego normalmente cara, tudo muito tranquilo. No windowsXP eu obtenho o ip e o dns automaticamente e consigo navegar, ja no ubuntu eu tbm obtenho ip e dns automaticamente porem nao consigo navegar =\.

Abraços Zazu

VB5

É muito estranho... não há nenhuma mensagem de erro do Firefox? Já tentou digitar direto o IP desses sites que não querem abrir?...

VB5

zazumaster

:( Cara nao ha nenhuma mensagem de erro do firefox... eu tbm acho muito estranho. As vezes eu do um ping num site e chamo ele no navegador dai eu consigo navegar mas somente neste site que eu dei o ping triste esta situação =\...
Se puderem ajudar ficarei grato valeu VB5 pela atenção ;)

VB5

Sei que parece bobagem, mas não me ocorre mais nada... não há nenhuma firewall ativa que possa estar bloqueando o browser? Quer dizer, ele fica tentando até dar timeout?

VB5

zazumaster

Com relação a esta questao do firewall acho que nao VB5, eu to aqui ainda cara tentando desvendar este misterio. =\

zazu

Scarface

Faz isso ae!! apenas uma dica..

abre seu terminal  e copia isso e joga la!

esse codigo fecha
sudo ifconfig eth0 down

esse codigo abre
sudo ifconfig eth0 up   ;D
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

zazumaster

Valeu Scarface agora estou no serviço e aqui utilizamos um ip fixo para cada pc, simplismente mudei as conmfigurações aqui e estou navegando normalmente com este ip fixo. Quando chegar em casa vou tentar utilziar os comandos que voce me passou... E vamos ver oque da...
So mais uma coisa existe a possibilidade de eu utilziar um ip fixo em um modem que é roteador?

Valeu pela atenção de todos voces, Valeu Scarface. aquele abraço

Zazu

VB5

Citação de: zazumaster online 13 de Agosto de 2007, 15:56
So mais uma coisa existe a possibilidade de eu utilziar um ip fixo em um modem que é roteador?

Sim, basta que você desabilite o serviço DHCP no modem e nas suas configurações de rede coloque um IP fixo para sua(s) máquina(s). Não esqueça que nesse caso deve informar também o gateway ( 0 "10.1.1.1") e os servidores de DNS de seu provedor de acesso. O IP da sua máquina pode ser "10.1.1.2" e as outras, se houverem, "10.1.1.3", etc. A máscara de subrede deve ser 255.255.255.0. Se não estou esquecendo nada, deve funcionar direto!...

VB5

zazumaster

Primeiramente obrigado a atenção de todos aqui do fórum  :)
Galera consegui resolver meu problema de uma maneira um pouco diferente. Como dito antes eu estava obtendo IP E DNS via DHCP,
hoje quando fui ao serviço utilizei um IP fixo e notei que tava tudo bem com a conexao, acessei diferentes sites fiz alguns downloads tudo funcionando perfeitamente. Quando cheguei em casa tive a ideia de usar um IP fixo tbm , abri o terminal dei um IFCONFIG e peguei o IP
(10.1.1.3). Fui nas configuracoes de rede setei este IP, setei sub-mascara (255.0.0.0) e o endereço de gateway (10.1.1.1). Até aqui tudo tranquilo. O curioso foi na questão do DNS, sua lista exibia o (10.1.1.1) que é o do modem. Fui até o browser e chamei o 10.1.1.1 na url e depois selecionei o menu DNS. Feitos isso me apareceram dois valores de DNS: 201.10.128.2(PREFERRED) e o 201.10.120.3(ALTERNATE).
Feitos isso simplismente exclui o DNS default (10.1.1.1) e adicionei estes dois na lista ficando assim configuração:

IP:10.1.1.3
MASCARA DE SUB-REDE: 255.0.0.0
GATEWAY: 10.1.1.1

Na aba DNS os dois valores citados acima: 201.10.128.2 e 201.10.120.3.

É isso galera feito isso consegui navegar normalmente, porem ainda tem um problema quando reinicio a maquina eu percos estes dois DNS, voltando a ter so o default (10.1.1.1). Com isso toda vez que reinicio tenho que adicionar aqueles dois DNS. Fora isso tudo normal.

Obrigado pela ajuda e paciencia de todos.

Zazu  ;)

VB5

zazumaster,

tente acessar as configurações do modem e desabilitar o serviço DHCP. Os endereços de DNS  que encontrou são de seu provedor, e deveriam permanecer entre sessões. Você setou "endereço IP estático"  ao invés de DHCP nas propriedades da conexão de rede?

VB5

zazumaster

Isso mesmo VB5 setei um IP estatico, poxa cara eu ate queria mudar essas configurações do modem msa aqui em casa tem mais duas pessoas conectadas pelo mesmo modem, e tenho receio de que estas mudanças provoquem algum problemas com relação as demais maquinas onde as duas utilizam windows xp , meu receio é este.

Zazu