Autor Tópico: Disco 2.5 usb recuperar dados corrompidos - Ajuda urgente  (Lida 7540 vezes)

Offline Zeus^

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Disco 2.5 usb recuperar dados corrompidos - Ajuda urgente
« Online: 11 de Agosto de 2007, 18:21 »

Boa noite, tenho um disco Toshiba 2.5 de 120 gb , e à uns dias começou a dar uma msg de " o ficheiro ou directório está corrompido ou elegível"

Peço toda a ajuda ou opiniões para tentar recuperar/ver o conteúdo, assim conseguia salvar para outro disco externo que tenho.

Tenho lá cerca de 100gb e alguns ficheiros bastante importantes.


ps: tentei arrancar com um live cd de ubuntu (linux) que tenho, dp liguei por usb o disco, mas não deu para ver o conteúdo.

Ajudem-me por favor para poder recuperar alguma coisa.. algum software.. alguma maneira

por favor.

Obrg, um abraço

alarcon

  • Visitante
Re: Disco 2.5 usb recuperar dados corrompidos - Ajuda urgente
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:24 »

Boa noite, tenho um disco Toshiba 2.5 de 120 gb , e à uns dias começou a dar uma msg de " o ficheiro ou directório está corrompido ou elegível"

Peço toda a ajuda ou opiniões para tentar recuperar/ver o conteúdo, assim conseguia salvar para outro disco externo que tenho.

Tenho lá cerca de 100gb e alguns ficheiros bastante importantes.


ps: tentei arrancar com um live cd de ubuntu (linux) que tenho, dp liguei por usb o disco, mas não deu para ver o conteúdo.

Ajudem-me por favor para poder recuperar alguma coisa.. algum software.. alguma maneira

por favor.

Obrg, um abraço

veja se isso pode lhe ajudar:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/recuperacao-dados/

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Disco 2.5 usb recuperar dados corrompidos - Ajuda urgente
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2007, 20:41 »
nossa cara 100 gb, olhe eu recomendo testar TUDO, tudo possivel antes de excluir esta partição.

ja pesquisou e ja tentou de tudo? tente outra Vez..., e pesquise mais cara... sao mil e uma maneiras de tentar recuperar.

e só para se ter certeza que é no Linux, tente no widnows também...

Offline Zeus^

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Disco 2.5 usb recuperar dados corrompidos - Ajuda urgente
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2007, 00:47 »
mas ninguém aconselha nenhum software em particular?
experimentei o recover4all e vi os dados.. mas só com versão paga consigo transferir para outro disco..

alguém sugere outro?