Autor Tópico: Ajuda com Placa Wireless da Atheros em Notebook  (Lida 1404 vezes)

Offline d4rk_5c0rp10n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ajuda com Placa Wireless da Atheros em Notebook
« Online: 09 de Agosto de 2007, 08:55 »
Salve amigos da comunidade Linux...

Comprei meu notebook A135-S2286, mas infelizmente ele veio com Ruindows Vista, uma tartaruga q eu tinha de estimação era mais rapida que essa bosque, como meu tema do tcc é sobre Linux, preciso que o mesmo esteja funcionando 100%.

O problema é que em minha casa tenho apenas rede Wireless e justamente a placa wireless é a única que não foi detectada pelo ubuntu.

dando um lspci aparece:

Código: [Selecionar]
02:00.0 Ethernet Controller: Atheros Comunications, Inc. Unknown device 001c (rev01)

gostaria que alguem me desse uma luz de como resolver este problema.

Desde já grato,
Ubuntu Linux The New Generation of SO

arlei

  • Visitante
Re: Ajuda com Placa Wireless da Atheros em Notebook
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 09:35 »
Olá amigo.

Primeiramente, observe que detectada a placa foi, como vc mesmo passou na saída do comando lspci. A nível de chipsets wireless estes da Atheros são uns dos mais facilmente configuráveis no Linux, possuem drivers nativos e são facilmente reconhecidos (como o seu foi) e configurados.

Talvez possa ser que falte apenas algum módulo necessário ter sido carregado, ou até mesmo que sua rede esteja até funcionando e vc não se percebeu.

Instale o pacote wifi-radar que executando o mesmo poderá ver todas redes wireless disponíveis. Se realmente não estiver funcionando tente configurar esta sua interface através do tutorial abaixo que sempre indico aos usuários.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/092/

T+
Arlei

Offline d4rk_5c0rp10n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Placa Wireless da Atheros em Notebook
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:04 »
vlw arlei,

funciono 100%.

Obrigado!
Ubuntu Linux The New Generation of SO