Ajuda com Placa Wireless da Atheros em Notebook

Iniciado por d4rk_5c0rp10n, 09 de Agosto de 2007, 08:55

tópico anterior - próximo tópico

d4rk_5c0rp10n

Salve amigos da comunidade Linux...

Comprei meu notebook A135-S2286, mas infelizmente ele veio com Ruindows Vista, uma tartaruga q eu tinha de estimação era mais rapida que essa bosque, como meu tema do tcc é sobre Linux, preciso que o mesmo esteja funcionando 100%.

O problema é que em minha casa tenho apenas rede Wireless e justamente a placa wireless é a única que não foi detectada pelo ubuntu.

dando um lspci aparece:

02:00.0 Ethernet Controller: Atheros Comunications, Inc. Unknown device 001c (rev01)

gostaria que alguem me desse uma luz de como resolver este problema.

Desde já grato,
Ubuntu Linux The New Generation of SO

arlei

Olá amigo.

Primeiramente, observe que detectada a placa foi, como vc mesmo passou na saída do comando lspci. A nível de chipsets wireless estes da Atheros são uns dos mais facilmente configuráveis no Linux, possuem drivers nativos e são facilmente reconhecidos (como o seu foi) e configurados.

Talvez possa ser que falte apenas algum módulo necessário ter sido carregado, ou até mesmo que sua rede esteja até funcionando e vc não se percebeu.

Instale o pacote wifi-radar que executando o mesmo poderá ver todas redes wireless disponíveis. Se realmente não estiver funcionando tente configurar esta sua interface através do tutorial abaixo que sempre indico aos usuários.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/092/

T+
Arlei

d4rk_5c0rp10n

Ubuntu Linux The New Generation of SO