Autor Tópico: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos  (Lida 3686 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Online: 08 de Agosto de 2007, 17:54 »
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1818130-EI4795,00.html


Dell quer vender PCs que rodem Linux e Windows ao mesmo tempo

Dell está desenvolvendo computadores capazes de operar com versões múltiplas do Windows e do Linux ao mesmo tempo, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de computadores, Kevin Kettler, à Reuters.

Os usuários dos novos computadores da Dell poderiam operar com os dois sistemas operacionais em uma mesma máquina, por meio de uma tecnologia cada vez mais popular conhecida como virtualização, que permite maior flexibilidade e segurança na computação.

Uma máquina virtual, que simula um PC normal, poderia operar com o Windows Vista e tratar de tarefas cotidianas de computação, enquanto outra poderia ser usada apenas para navegar na Internet, limitando quaisquer ameaças de segurança aos parâmetros da máquina virtual -que poderia ser apagada.

Uma terceira máquina virtual poderia operar com uma versão do Linux compatível com os programas no computador usado no trabalho do usuário. E uma quarta poderia operar com softwares para Windows XP que não sejam compatíveis com a máquina Windows Vista.

O novo modelo de computador pode ser colocado à venda já no ano que vem, disse Kettler em entrevista por telefone, durante a conferência LinuxWorld, em San Francisco.

Ele se recusou a informar se as máquinas poderiam operar também com o sistema operacional OS X, usado em computadores da Apple, cujas vendas vêm crescendo em ritmo superior ao do mercado de computadores em geral.

"Não posso especular a esse respeito", disse Kettler. "A virtualização é uma ferramenta muito poderosa. Trata-se de um ambiente que poderia permitir a coexistência de muitos sistemas operacionais diferentes. Você pode interpretar essa informação como preferir."

Os computadores Macintosh são capazes de usar software Windows por meio de programas de virtualização, como o Parallels, da SWsoft, e o Fusion, da VMware.

A Dell está desenvolvendo as máquinas com a ajuda de diversos parceiros, entre os quais a subsidiária VMware da EMC, que deve abrir seu capital em oferta pública na semana que vem, e da SWsoft, uma empresa de capital fechado, disse Kettner.

- -

Vamos ver no que vai dar. Pago pra ver!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2007, 18:03 »
Hum... meio confuso e pouco conhecido do usuário standard. Tá me parecendo um tiro n'água.
 :-\

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2007, 18:53 »
Qdo for comprar o meu laptop Dell, vou logo dizendo: Quero só o Linux Ubuntu! :D :D :D :D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2007, 20:01 »
Acho que um dual boot estaria de bom tamanho, e que tantos OS juntos só vão aumentar os custos ja pensou comprar um pc com duas ou tres licensas da microsoft? E a tal maquina virtual tambem não fica de graça...

Acredito que logo na primeira reinstalação isso tudo ja vai pros "ares" o linux não tem suporte em toda parte...
e se para formatar uma maquina XP cobram 70,00 R$ quanto vão cobrar para reinstalar quatro ou cinco OS?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2007, 22:09 »
certo,

-o linux pra navegar porque é mais seguro.
-o windows XP para programas que não rodam no linux e no vista.

Só não entendi pra que o vista. ???

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2007, 22:47 »
certo,

-o linux pra navegar porque é mais seguro.
-o windows XP para programas que não rodam no linux e no vista.

Só não entendi pra que o vista. ???

Para satisfazer aos usuários "inteligentes" que gostam de ter as novidades, mesmo que não seja melhor que os outros existentes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2007, 00:37 »
Será que essa tal "virtualização" não é um termo mais pomposo pra dual-boot?

E se for uma virtualização de verdade qual será o OS base?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Giovane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:10 »
Hum... meio confuso e pouco conhecido do usuário standard. Tá me parecendo um tiro n'água.
 :-\

Também acho, pra mim o dual-boot tá de bom tamanho (sendo que nem entro mais no janelas).
Além de que essa brincadeira não vai ficar barata.

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:17 »
Cada hora a Dell diz uma coisa...
Acho que no fim ela ainda acaba ficando com a grande maioria, ou seja, Windows...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2007, 19:20 »
Cada hora a Dell diz uma coisa...
Acho que no fim ela ainda acaba ficando com a grande maioria, ou seja, Windows...

downloader__
Acho que a Dell ñ está errada, pois ela é uma empresa e empresa deve pensar sim em lucros.
também acreditamos num crescimento do Linux, mas isso ñ se dará de um dia p/ a noite.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2007, 09:28 »

Dell quer vender PCs que rodem Linux e Windows ao mesmo tempo
Dell está desenvolvendo computadores capazes de operar com versões múltiplas do Windows e do Linux ao mesmo tempo, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de computadores, Kevin Kettler, à Reuters.
Os usuários dos novos computadores da Dell poderiam operar com os dois sistemas operacionais em uma mesma máquina, por meio de uma tecnologia cada vez mais popular conhecida como virtualização, que permite maior flexibilidade e segurança na computação. 
Vamos ver no que vai dar. Pago pra ver!
Acho que o caminho pode ser por aí mesmo. No começo, usava o Linux por curiosidade e o windows para a maioria das minhas atividades. Hoje a situação mudou!
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2007, 09:54 »
Será que essa tal "virtualização" não é um termo mais pomposo pra dual-boot?

E se for uma virtualização de verdade qual será o OS base?
no dual-boot voce escolhe qual o sistema vai rodar.. na virtualização voce roda os 2 OS's ao mesmo tempo.. com a popularização de processadores dual[quad]-core isso pode ser uma ótima solução...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2007, 11:54 »
Será que essa tal "virtualização" não é um termo mais pomposo pra dual-boot?

E se for uma virtualização de verdade qual será o OS base?
no dual-boot voce escolhe qual o sistema vai rodar.. na virtualização voce roda os 2 OS's ao mesmo tempo.. com a popularização de processadores dual[quad]-core isso pode ser uma ótima solução...

Sei disso, tanto que disse


E se for uma virtualização de verdade qual será o OS base?

Pois que eu saiba um OS é virtualizado dentro de um ambiente de outro OS.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:16 »
Bom, que pode dar certo isso é verdade, eu instalei uma maquina virtual atravez do Vmware com win xp só para teste, parece tranquilo, e realmente é bem dinamico pois ele roda em uma janela e como o amigo Syph0s destacou:
Citar
no dual-boot voce escolhe qual o sistema vai rodar.. na virtualização voce roda os 2 OS's ao mesmo tempo..

Mas o custo acho que será alto.... Vamos aguardar para ver isso de perto hehe
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Mais uma da Dell: Janelas e Pingüim juntos
« Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2007, 23:56 »
Será que essa tal "virtualização" não é um termo mais pomposo pra dual-boot?

E se for uma virtualização de verdade qual será o OS base?

Dual Boot não tem nada de virtual. Se esse fosse o caso seria muita negligência da Dell em fazer propaganda enganosa.

A Red Hat também está investindo muito em virtualização. Numa de suas propagandas ela propõe que o empresário invista em um servidor parrudo e crie máquinas virtuais para aposentar o velho maquinário. Ao contrário do que se pensa, um bom sistema de virtualização pode economizar em muito com manutenção de hardware e prevenção contra falhas críticas e utiliza melhor a potência do equipamento. No caso da RH, ela sugere o RHEL como SO base e dentro dele outros RHEL (ou mesmo outros SOs).

Eu não vejo problemas para o usuário que use um software específico que só exista para windows ter um linux para todas as demais tarefas e uma máquina virtual para rodar o seu programa.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.