Autor Tópico: Windows XP nao inicia mais  (Lida 1891 vezes)

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Windows XP nao inicia mais
« Online: 06 de Agosto de 2007, 15:20 »
galera espero q vcs possam me ajudar se nao, nao vai sobrar nem um pedacinho de mim pra contar historia.

é o seguinte: minha MOBO queimou como eu to sem $$ pra comprar outra eu to dividindo PC com a minha irmã coloqeui minha memo, HD e placa de video no dela alem de tudo isso dela

como eu nao suporto win e ela nao suporta o linux eu tentei fazer um dual boot q acabou dando errado.

Dois hds IDE um master (o dela com win) e u meu como slave (o q eu tentei instalar o edubuntu) blz

instalei o edubuntu lgl funfou instalei alguns programas atualizei e talzz

mais nao consegui montar o HD da minha irmã q deveria ser /dev/hda1 mas era /dev/sda1 (ja comecei a nao entender nada  a partit daih, lembrando q os 2 HDs sao IDE.) mas blz, como eu nao sou experiente no linux achei q fosse algo da minha burrice q estava impedindo  a montagem.

qndo eu reinicio pra entrar no win o grub nao me mostra o win =/ agora a minha irma ta qrendo comer o meu figado.

e tem mais, eu tirei o meu HD e deu grub error. tenho certeza q nao formatei o HD dela pois abri no kurumin  e vi os arquivos do windows lá, as pastas e talz será q alguem tem a solução para mim?

grato da ajuda de todos :)
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Windows XP nao inicia mais
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:31 »
Entre em /boot/grub/menu.lst e em /etc/fstab e poste aqui os resultados.

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: Windows XP nao inicia mais
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:34 »
assim q eu chegar em casa posterei aki vlew!
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb