Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 141954 vezes)

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:52 »
                             Pelo que estou vendo eu sou só um pouquinho mais novo: 55 anos.  Primeiro PC oficial aqui em casa foi um  que só me lembro a marca , Katana, era bonzinho  com imensos  1,5 giga de hd :D e , se não me engano, um pentiun 166, acho que tinha um win 98. Usava pouco  pois os meus filhos se apossaram e viviam guerreando por causa dele. Ele viveu um bocado e morreu por causa da " assistência técnica " do meu filho caçula que lavou a placa mãe e pos no sol para secar.... Depois fui morar fora com minha filha e tivemos um 466, depois um 2.4  de 533 fsb, depois um 2.8  que ela vendeu recentemente. O meu titular é um 2.4 de 800 fsb e é nele que me viro. Uso o Ubuntu a uns 3 ou 4 meses por sugestão do meu filho mais velho . Comparando com o pessoal que escreveu cheguei a conclusão que sou um adolescente em informática e velho na idade, ou seja inqualificável. Abraço a todos

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2007, 17:29 »
Ei Jsouza! não culpe seu filho não! lavar placa funciona e muito bem, já fiz mais de uma vez e garanto que se ela for bem seca antes de ligar (de preferência com um secador de cabelo), não há risco de estragar.  ;D

Sobre o tópico, bem, tenho 23 anos, sou técnico em informática e faço o curso de Sistemas de Informação (sofrendo, mas ainda fazendo), meu primeiro contato com uma máquina digital foi quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, e toquei no Atari 2600 que um tio meu tinha em casa, posso dizer que foi amor a primeira vista.

Algum tempo depois conheci o MSX, que talvez seja o primeiro computador que eu tenha visto funcionando na vida, e posteriormente um outro tio meu comprou um 486 com seus 66 MHz e o tão famoso "kit multimídia" da creative, que na época era luxo, hoje já virou padrão nos computadores.

Meu primeiro computador lá pelos idos de 1997/1998 foi um Compaq 2284, processador Cyrix MII de 250 MHz (big s**t) e 32MB de RAM com tudo onboard. Foi nesta máquina onde instalei Linux (Ah! Mandrake...) pela primeira vez e digamos que tomei gosto pelo sistema. :)

Esta máquina eu utilizei até meados de 2004, ouvia música, ripava e gravava CD's, enfim fazia de tudo nela, só não dava para ver alguns filmes que a tela travava um pouquinho, mas no mais, funcionava a todo vapor com o SuSE 9.0 e o KDE 3.1.  ;D

A partir dai, troquei de computador várias vezes, aliás, está quase na hora de trocar novamente...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #32 Online: 11 de Agosto de 2007, 15:09 »
Eita, tenho 31.
Primeiro contato com computador foi na casa de um primo rico que eu tenho, ele tinha um AT que usava fita k7 num gravador veio pacas pra rodar os "fantásticos joguinhos".
Trabalho com T.I desde 1996, usava um 286, depois peguei um 386 e um 486 q ficou na minha mesa uma eternidade, até que trocaram por um Cirix 586 (uaaaaallll), instalei o "fantástico windows 95" foi uma revolução huahauahau. Tinha uma Hd de 200mb kkkkk. Os outros todos não tinham HD bootavam com uma Eprom de rede huahaua ou um disquete de 5" 1/4.
Mas meu primeiro PC oficial veio em 2005, o mesmo q uso hj um p4.

Agora esquecendo um pouco esse lance de rivalidade, eu adorava o windows 3.11, não dava pau em nada, era rapido, não precisava de memória acima de 8mb, enfim, foi o windows que eu mais gostei, a MS devia inventar uma versão nova dele, o win de hj nada tem a ver com a filosofia de janelas, o 3.11 era o verdadeiro windows.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #33 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:05 »
eu adorava o windows 3.11, não dava pau em nada, era rapido, não precisava de memória acima de 8mb, enfim, foi o windows que eu mais gostei, a MS devia inventar uma versão nova dele, o win de hj nada tem a ver com a filosofia de janelas, o 3.11 era o verdadeiro windows.

Devo concordar bastante com o que você disse! Windows 3.11 rox!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #34 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:23 »
Tenho 64 anos e 6 mexendo com essa tecnologia maravilhosa! Comecei em 2001, usando o pc de minha fila, um 486 que depois ela me passou pq comprou um pentium 100. Logo após, trasformei o meu em um Pentium 166 com 32 de memo. Durou até eu transformar para um Pentium III 1.100Mhz e levei até um Celeron 2,66 Mhz. Gosto muito de manutenção e montagem, mas faço disso, meu lazer, pois já estou "aposentado". Sou militar da Marinha do Brasil e agora migrando paara essa maravilha que é o Ubuntu/Linux.

Um abraço em todos.

Marcopolo

Evandro Mulatinho.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline chumbinho8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #35 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:29 »
tenho 19 anos, 8 anos q mexo com micros, mas só a 6 meses conheci o verdadeiro prazer de usar o linux
nao me arrependo nem um pouco
apesar de nao saber mtas coisas e ter algumas dificuldades ainda, estou tentando aprender o mais rapido possivel e jah nao consigo mais deixar de usar o terminal para varias coisas :D
espero em breve saber tanto do linux qnto sei de hardware e windows :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #36 Online: 12 de Agosto de 2007, 10:07 »
Amigos Jsouza e Marcopolo, sintam-se convidados a fazer parte da Liga dos Dinos desse fórum - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.0.html

 ;D ;D ;D ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #37 Online: 12 de Agosto de 2007, 11:50 »
Muito obrigado, amigo  rjbgbo, pelo convite! Vou dar uma passada por lá e curujar! Já sei que só deve haver coisa muito boa!
Um abração e um feliz dia dos pais a vc se já possuir esse privilégio e ao seu pai se ainda estiver conosco. Extensivos a todos os que possam ler esse post no dia de hj!

Ótimo domingo a todos.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #38 Online: 12 de Agosto de 2007, 12:38 »
Eu tenho 14 anos e a primeira vez que tive contacto com um pc foi com 8 anos no pc da minha prima!! um windows 98.
depois tirei um mini curso de informática (windows e word) ai já existia o XP!
Tive o meu primeiro computador o ano passado e por volta dessa altura conheci o Linux (não mexi mas o meu primo disse que era espectacular) eu izia que se eu fosse por ele ia ter sorte (ui) e hé pouco tempo fiz o download da net do ubuntu 7.04. esse sim foi o meu primeiro contacto com linux!!
Agora continuo a usar o windows mas apenas para jogos e para a minha placa de tv que não sei se funciona em linux!!

abs
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #39 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:09 »
Citação de: ChausDevereaux
Sei que há outras formas de ajudar, e quero aprender pelo menos umas três... Minha vida está melhorando e logo, logo, vou poder fazer tudo o que meu coração quiser.

Êta coisa boa de se ler! É isso aí!

Abs!

isso foi lindo de se ler, realmente

o mais interessante ao ler o topico é perceber que temos, de adolescentes à experientes, trocando ideias, aprendendo e, principalmente, se respeitando

por isso que sou apaixonado pelo Ubuntu

eu estou no meio tempo dos extremos de idades aqui (+ ou menos com o Boss Versuri), mas comecei a mexer msmo com essas gracinhas com o XTzão, com monitor de fosforo verde, super HD de 10 MB, nem rã (RAM) tinha (tinha sim, eram uns gerinos hehehehe brincadeira) e um super drive de disquete 5 1/4, que eu nao esqueço nunca dele rsrsrs

Acho que ele não tinha memoria, tinha era uma "vaga lembrança"  :D

Comparando com o pessoal que escreveu cheguei a conclusão que sou um adolescente em informática e velho na idade, ou seja inqualificável. Abraço a todos

Não concordo contigo, Jsouza. Vc tem aquilo que os outros terão: experiencia de vida! E isso não se compra nem se força a ter. Temos é que respeitar e aprender contigo em cada post. É um imenso prazer ter vc aqui entre nós, ajudando e sendo ajudado mutuamente

Diz aí, Jsouza, se estou enganado: O conhecimento é como se fosse uma montanha, que vc escala... Quando vc chega lá em cima, e encherga o imenso vale de coisas pra aprender que existe, vc faz igual eu fiz: balança a cabeça e diz que não sabe é nada!  :D Garotos, guardem essa frase, pois vcs vao vivenciar ela  ;) Perguntem aos dinos  :D

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #40 Online: 12 de Agosto de 2007, 18:10 »
Tenho 18 anos, meu primeiro contato com PC foi em 1996, quando meu pai comprou um da Itautec, um AMD K6 500MHz, com 32 MB de ram e incríveis 2 GB de HD. Ele rodava o Windows 98. Já meu primeiro contato com o Linux foi com o SuSE 8.algumacoisa em 2005, na época já desatualizado. A partir daí foi só correr para o abraço. :c]

Até.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #41 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:26 »
um AMD K6 500MHz, com 32 MB de ram e incríveis 2 GB de HD. (...) na época já desatualizado.

Ei, Parker, eu uso esse processador, com 128 MB de RAM e 10 GB de HD pra responder esse topico agora  ;)

Chamar meu "Lata prodígio" de desatualizado eu fico triste  :D hehe Postei um screenshot dele semana passada no forum hehehe

Para operações de escritorio e navegar na net nao preciso + do que isso, no meu Xubuntu  ;D

hehehe infelizmente é verdade, to sem $$$ pra um pc novo  ;)

[ ]s
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 23:28 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #42 Online: 13 de Agosto de 2007, 01:04 »
Vamos lá.

Meu primeiro contato com algo parecido com um computador foi em 1987, quando eu, então no meu último ano da faculdade, passei a usar uma máquina de escrever Remington de margarida com uma grande novidade: um processador de texto integrado. Ela tinha um monitor de fósforo-verde e um drive externo para disquetes de 5 1/4, o que permitia salvar os documentos criados.

Logo depois, chegou o primeiro XT em casa e nos primeiros meses eu era o único que se atrevia a mexer nele.

Demorou um pouco (pois nunca fiz nenhum "curso") mas fiquei craque em DOS e WordStar, depois Word (versão para DOS), além de ter usado também planilhas (VP-Planner e Lotus).

Obviamente, passei pelo Windows 3.1, 95, 98 e XP até me interessar por Linux em 2005, quando tive um primeiro contato com o Kurumin.

Ainda uso Windows (o Word não tem segredos para mim e é a minha principal ferramenta de trabalho), mas gosto mesmo é de Linux.

Terminando, tenho 42 anos e sou advogado, casado e pai de três meninas.

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #43 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:25 »
....Terminando, tenho 42 anos e sou advogado, casado e pai de três meninas.

Pinduvoz, pensei que vc tinha uns 20 e poucos anos..sério.
 :D :D

A maneira como vc escreve passa esta sensação.

Assim como muitos que tem 14 e 16 anos aqui no fórum, dá a sensação de que tem mais de 20 anos também.
Escrevem bem.

Com 16 anos eu era um maluco.

7355
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 11:31 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #44 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:40 »
Terminando, tenho 42 anos e sou advogado, casado e pai de três meninas.

Pindovoz, outro dinossauro perdido no meio do tempo ou escondido para ninguém achar né????!!!!!!