Autor Tópico: problemas com o ext3?  (Lida 3220 vezes)

brunopedroso

  • Visitante
problemas com o ext3?
« Online: 13 de Dezembro de 2005, 16:33 »
Pessoal,

     Uso o ubuntu para programar em Java.

     Estava programando ontem, alterei uma porção de arquivos texto (códgo fonte java). Aí, sem querer - vejam vocês -, esbarrei no interruptor do estabilizador e PLUFT, a máquina desligou. (ai meu Deus). Liguei de novo e continuei trabalhando, tudo normal até aí. Desliguei a máquina e fui dormir.

     Hoje de manhã, fui continuar o trabalho... Quando o ubuntu reiniciou, ele deu uma mensagem tipo "faz muito tempo que o sistema de arquivos não é verificado. Vou fazer a verificação agora, obrigatoriamente". Aí foi fondo, foi fondo... terminou e reiniciou sem problemas. Só que quase todos os arquivos que eu alterei no dia anterior estavam sem nenhum conteúdo. Minto, todos estavam com o conteúdo "---<enter>" (tres tracinhos e um enter).

     Que será que houve? Me parece que teve a ver com a desligada "na tora" de ontem não? Tem alguma forma de recuperar isso, ou vou ter que fazer minhas alterações todas de novo?

    Valeu.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
problemas com o ext3?
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2005, 22:20 »
tem que ver se o programa que tu usa nao salvou uma copia de segurança. Se não salvou provavelmente tu perdeu o trabalho todo
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
problemas com o ext3?
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2005, 22:33 »
vai pelo terminal no diretório e da um "ls -lha" pra ver os arquivos ocultos certinhos.

Alguns arquivos de backup ficam com um "~" (TIL) na frente do nome e ocultos. Exemplo:

Arquivo: programa.java
Backup: programa.java~



[]s