Autor Tópico: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?  (Lida 7305 vezes)

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2007, 03:37 »
Bem, na minha opinião, para usuários domésticos acostumados ao windows, o mac representa uma alternativa mais plausível, afinal, uso o linux não só por sua estabilidade e confiabilidade, mas também por sua ideologia, e pensando assim quantos usuários de windows sabem o que é software livre, ou ligam em ter programas open source ao invés de softwares proprietários? Gostaria muito que o linux se espalhasse e crescesse mais do que já cresceu, mas mesmo assim ficaria feliz em ver o mac crescer, por que mesmo sendo proprietário não é monopolista como a microsoft, não é ?

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2007, 03:43 »
Não é bem assim, a Apple da uma de bonzinho mas nem tanto, a prova é que eles so permitem ( por lei ) a execução do sistema operacional numa maquina MAC, o que se vê por ai rodando MAC OS X em pc é ilegal, pior ainda se for pirata...

Eu digo não a pirataria e sim ao software livre.

Apesar de que uso codec para mp3  :-\

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2007, 04:56 »
Concordo com você Esfinge, mas detalhe, não disse que a apple não é monopolista, disse que é menos que a microsoft(desnecessário dizer isso,afinal nesse assunto a microsoft é campeã), não que eu queira ver a apple crescer, só quero ver o bolo redividido, com uma fatia menor pra microsoft, afinal, uma pouco mais de competitividade não faria mal. Quanto ao codec mp3, também o tenho instalando, confesso que gostaria de abondonar o mp3 e migrar para o ogg, mas no momento isso é muito inviável.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2007, 07:12 »
Citar
Em compensação, tudo funciona perfeitamente e usuários de Mac em geral são felizes com seus computadores e sistemas.
O que faz este mito, é o seguinte: hardware especifico para o Sistema MacOS e tudo funciona bem. Quem quiser isso pode ter com qualquer outro SO.
Pegue um laptop de um grande fabricante, por exemplo,um HP (designed for windows vista) e tudo funciona tão bem como num Mac.
Se a Dell ou HP liberar seu hard com um CD/DVD Linux OEM com todos os drivers , tudo vai funcionar.
Agora tente instalar um MacOS num destes micros desenhado para Windows que este não vai funcionar bem. O sistema vira imperfeito, mas o Ubuntu consegue!

Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 07:17 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:24 »
Citar
Em compensação, tudo funciona perfeitamente e usuários de Mac em geral são felizes com seus computadores e sistemas.
O que faz este mito, é o seguinte: hardware especifico para o Sistema MacOS e tudo funciona bem. Quem quiser isso pode ter com qualquer outro SO.
Pegue um laptop de um grande fabricante, por exemplo,um HP (designed for windows vista) e tudo funciona tão bem como num Mac.
Se a Dell ou HP liberar seu hard com um CD/DVD Linux OEM com todos os drivers , tudo vai funcionar.
Agora tente instalar um MacOS num destes micros desenhado para Windows que este não vai funcionar bem. O sistema vira imperfeito, mas o Ubuntu consegue!

Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.

Sábias palavras, o ubuntu realmente faz! É um sistema que se adapta bem a qualquer hardware, quem diz que não instala linux por que acha que este não vai reconhecer seus componentes, tais como placa de vídeo, nunca usou Ubuntu. E isso com toda, ou quase toda, a estabilidade herdada do debian.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 15:01 por Raziel2k »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:25 »

Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.


Falou tudo! Conclusao perfeita para o topico  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:38 »

Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.


Falou tudo! Conclusao perfeita para o topico  ;) [ ]s

Concordo 100% também com o RC2006, e tenho uma pergunta sobre a Apple a fazer a todos vocês. 

Ela é menos monopolista, como diz o Raziel2k?

E porque desta pergunta? Porque enquanto a Microsoft trava seu sistema operacional e aplicativos, a Apple travou por anos tudo isto e mais seu hardware, e isto não a faz mais monopolista?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2007, 15:04 »
e o cristiano sempre me faz refletir, qdo eu acho q tá concluido o assunto...

aff, clcampos, c ta certo  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2007, 15:07 »

Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.


Falou tudo! Conclusao perfeita para o topico  ;) [ ]s

Concordo 100% também com o RC2006, e tenho uma pergunta sobre a Apple a fazer a todos vocês. 

Ela é menos monopolista, como diz o Raziel2k?

E porque desta pergunta? Porque enquanto a Microsoft trava seu sistema operacional e aplicativos, a Apple travou por anos tudo isto e mais seu hardware, e isto não a faz mais monopolista?

Com esse novo ponto de vista, tenho que admitir que vocêm tem razão, acho que não pra afirmar o que eu afirmei, nas verdade quando disso isso estava pensando nas jogadas sujas da microsoft, como inserir softwares padrões em seu sistema operacional(janelas) quebrando a concorrência, tipo o IE,MSN etc. Prática de truste e afins é crime de acordo com a OMC.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2007, 15:13 »
hehehehe.... independente de qualquer coisa Raziel2k prefiro a Apple mil vezes à Microsoft. Se pensar na história das duas verá que é a Apple que saiu na frente em tudo, enquanto a Microsoft preocupava-se em copiá-la. A Apple só não foi tão esperta quanto a Microsoft, porque se for olhar pelas inovações seria ela a ocupar o lugar da rival.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2007, 21:52 »
hehehehe.... independente de qualquer coisa Raziel2k prefiro a Apple mil vezes à Microsoft. Se pensar na história das duas verá que é a Apple que saiu na frente em tudo, enquanto a Microsoft preocupava-se em copiá-la. A Apple só não foi tão esperta quanto a Microsoft, porque se for olhar pelas inovações seria ela a ocupar o lugar da rival.



 É... E se não bastasse copiar a Apple, a microsoft resolveu copiar também recursos do Linux. Ou seja, o que a microsoft faz é simplesmente pegar a idéia dos outros, dar outro nome, modificar algo descaradamente e patentear como se fosse dela... Aliás, não foi assim que o Windows "nasceu"? hehehe^^

 Com certeza muitas coisas são legais no Mac mas há coisas bem legais nativas do Linux também^^ Uma coisa bem interessante é que os dois sistemas, na maioria das vezes, desenvolvem softwares que procuram se adaptar às necessidades do usuário. Ao contrário de nossa amiga microsoft que visa quase sempre que o usuário é quem deve se adaptar ao sistema.
 Lamentável...^^

 Quando se trata de lançar coisas legais no ramo de entreterimento a Apple realmente é campeã^^
 Quem sabe se daqui um tempo não veremos um sistema de voz para alguma distribuição Linux também? Tomara que seja no Ubuntu^^

 Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:37 »
Walkir concordo com você, o linux tem o que melhorar para atender ao usuário doméstico mas para mim é o melhor deles. Eu até admiro a Apple (em relação à Microsoft) porque ela foi inovadora, enquanto a outra apenas copiou,  e ainda fica alardeando que os outros quebram patentes dela. Agora o RC2006 disse tudo pois a Apple faz um sistema apenas para seu hardware, ou faz um hardware específico para seu sistema, enquanto as demais fazem para qualquer tipo de hardware.


Resumindo: Enquanto a Apple  cria um hardware para seu SO,  O Windows e Linux criam um SO para todos os tipos de hardware.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2007, 09:04 »
Epá, eu já tive várias más experiências com macs....coisas que não estava à espera, vindo de um S.O. que monopoliza o próprio hardware, e que SO POR ISSO não deveria ter incompatibilidades de hardware. Eu acho que comprar um mac é uma grande desvantagem, só não sente isso quem quer acreditar piamente que mac é melhor. A única verdadeira vantagem é a inexistência de virus. E o facto de agora começar a ser moda, lol! Mas ha muitos problemas. Um gajo com um mac tem que ter um pc para não estar à parte do mundo... Longe vai o tempo onde mac era melhor que o resto.

Linux, por outro lado, só lhe falta uma coisa: que grandes empresas de software comecem a desenvolver para ele, não necessariamente em opensource (isso já começa a haver, felizmente!). É só por estar dependente de certos programas (de cariz profissional) que ainda vivo dependente do windows...  :(

Windows acho que lhe falta é juízo. O antigo XP (com sp2, claro) até nem era mauzito, mas agora este Vista está uma vergonha. As próprias grandes empresas estão descontentes!
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2007, 18:20 »
 Não seria mesmo muito interessante se as grandes empresas como Adobe, começassem a personalizar versões de software para Linux? Público não ia faltar^^ Mesmo por que os "clientes" do Linux são muito mais confiantes em seu SO, e por isso muito mais fieis^^
 Veja bem, a gente briga, xinga, mas é sempre pra melhorar o sistema^^ E os que sabem programar estão sempre dando uma mão^^ É verdade que muitas coisas ainda precisam ser implementadas como eu já disse^^ Já os donos dos outros sistemas são sempre os primeiros a pisotear seus SO quando algo dá errado e só reclamam.^^
 Mas acho que seria um pouco mais difícil encontrar usuários Linux que ficassem "pirateando" tudo quanto é programa, como acontece com pessoas que usam Windows e Mac^^
 Mesmo por que em software aberto, com o tempo vc começa a procurar como resolver os problemas... E se não dá certo sempre há outras alternativas, outros softwares...
 Já com software proprietário já não é raro ouvir as frases: Não tem jeito de fazer isso... Não tem outro programa que faz...
O arquivo tá corrompido, já era... Essas coisas^^
 Com o tempo as pessoas vão começar a se encontrar com essas novas versões das distros que estão saindo^^

 Um abraço^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Obake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2007, 02:30 »
A apple é tão monopolista quanto qualquer outra empresa capitalista,  :P não vejo tanta diferença do Mac Os para o Linux, ainda mais pelo grande poder de customização deste. Mas o Mac Os, ainda é supeior em muitas coisas em destaque para instalação de programas (os winusers que dizem que para facilitar o linux deveriam copiar o sistema de instalação next, next, install deveriam ver o do mac, o linux deveria se basear neste), e existencia de programas proprietários.