.. agora pouco tive minha primeira "raiva" do inkscape.. fui tentar montar um relógio para botar como exercício do tutorial.
Como fazia no corel, comecei pelos indicadores de segundos: Uma elipse > um traço na posição 12 horas > agrupar os dois > duplicar > rotacionar 5 graus anti-horária ( no corel há uma opção aplicar e duplicar, assim não precisa ficar duplicando o objeto toda vez, e também tinha a opção de repetir o comando N vezes ), foi nesse momento que a coisa ficou feia, eu tinha de duplicar com Ctrl+D e depois aplicar a rotação... isso 60 vezes é bem chato, não concorda? e o pior.. a medida que eu ia duplicando o desenho ia ficando cada vez mais lento ( talvez com um processador melhor não acontece isso ), resultado, levei cerca de 10 minutos para completar apenas os indicadores.
quando fui começar a segunda parte, ai sim estourou minha paciência, eu fui tentar desenhar a "moldura" do relógio, usando o Nó... ficou ultra-lento, eu movia uma ponta e 30 segundos depois o desenho se renderizava
Ah, deu raiva mesmo, mas vou tentar fazer de outra forma mais "leve", poxa ta dando saudade do corel, vou tentar usa-lo no wine, o inkscape é otimo mas ainda é muito recente, precisa evoluir muito, comparado com o corel que tem la seus 14 anos de desenvolvimento.
Desculpa pessoal, foi um desabafo mesmo