Há como por "isso" no gnome?

Iniciado por SemLogin, 31 de Julho de 2007, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

SemLogin

Já tentei pedir, mas eu não sabia o nome, então vi um screenshot e resolvi pedir. Nesse screenshot:

http://img469.imageshack.us/my.php?image=screenshotjo0.png

Eu gostaria de pedir se aquilo do lado direito (a barra com calendario, relogio, etc...) tem como por no gnome.Se tiver, como?

Grato.

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

clcampos

Você pode usar o gDesklets (caso não tenha o compiz instalado) ou o Screenlets para colocar aquelas barras, procure pelos termos aqui no fórum e conseguirá colocar com facilidade.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ares

baixa no synaptic o gdesklets

nunca usei e não sei detalhes (to testando gnome esses dias), mas é esse o nome do treco...

EDIT: o clcampos postou mais rapido :(

SemLogin

clcampos,

Muito obrigado cara, já instalei o programa (ou o pacote? nunca sei)

Mas quando tento rodar os "desklets" diz que o sensor Rhytmlet não está instalado.

To procurando no google, yahoo etc aqui mas ta dificil.

Abraço

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Cleitonsb

Quande, esses desklets que esta no seu screnn é do SCREENLETS. O gdesklets é bom, mas é um pouco fraco no desgner. Para instala-los faça o seguinte:

Pressione Alt + F2 e digite
sudo gedit /etc/apt/sources.list

adicione os repositórios no final do arquivo

# Screenlets
deb http://hendrik.kaju.pri.ee/ubuntu feisty screenlets
deb-src http://hendrik.kaju.pri.ee/ubuntu feisty screenlets

Apos adcionar os repositorios, abra um terminal e digite:

"sudo apt-get update", ele pedira sua senha e depois digite:

"sudo apt-get install screnlets".

Então, o screenlets vai aparecer no menu Aplicações>>Acessorios>>Screenlets.

Se der algum erro na hora de instalar, provavelmente é porque o servidor esta fora do ar, e ele vive fora do ar mesmo. Tive que tentar varias vezer pra conseguir instalar.

Falou!

SemLogin

Cleitonsb,

já tentei bastante mesmo, mas não consegui instalar ainda...Vou tentar remover o gnome e instalar o kde pra ver se consigo...(mas dai vou ter um Kubuntu???)

t+

Darcamo

Realmente essa screnshot é com o screenlets.
E não faz diferença se está com o gnome ou kde. O que precisa é estar usando compiz ou beryl.

Cleitonsb

Realmente, não importa se vc mudar de ambiente, tanto no Gnome quanto no Kde a intalação é a mesma, passivel dos mesmos erros. Tbem deu os mesmos erros quando eu instalei no kunbuntu do colega meu. Eu tenho os pacotes .deb, prontinho pra instalar com dois cliques.. Se vc quiser posso tentar te mandar. Vc tem skype? Ou manda seu e-mail que eu te mando. Ele tem 1,5 mb.

Falou.