Autor Tópico: Apache 1.3.37 (Não compila) | Apache 2.2.4 (Inicia mas não responde)  (Lida 2514 vezes)

Offline juliorieger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá,

Instalei ubuntu faz alguns dias, gostei dele e decidi instalar o apache. Primeiramente tentei o 1.3.37 mas na hora do ./compile ele não compilava, procurei em alguns lugares e li que no ubuntu 7 não funcionava essa versão do apache. Alguém possui essa versão instalada? Encontrou problemas?

Mas enfim, baixei o Apache 2.2.4, na instalação ocorreu tudo certo, mas o servidor não responde. Parei e iniciei ele de novo, fui ao Mozilla e entrei com o endereço 'http://localhost' e não funcionou, tentei também o comando lynx e não funcionou. O arquivo http.conf não foi alterado. Não tenho a mínima idéia do que possa ser, pois até sexta passada eu só usava Windows hehehe...

Obrigado!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Apache 1.3.37 (Não compila) | Apache 2.2.4 (Inicia mas não responde)
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2007, 13:07 »
então você deve ter instalado de forma errada .. primeiro eu nem conheço esse comando ./compile
o certo seria ./configure depois make e em seguida sudo make install, isso se você tiver instalado os compiladores básicos, mas isso não vem ao caso, use o synaptic para instalar programas, vai em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic
depois da um CTRL + F e digita apache... e instale a versão desejada

Boa sorte.

Offline juliorieger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Apache 1.3.37 (Não compila) | Apache 2.2.4 (Inicia mas não responde)
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 14:59 »
então você deve ter instalado de forma errada .. primeiro eu nem conheço esse comando ./compile
o certo seria ./configure depois make e em seguida sudo make install, isso se você tiver instalado os compiladores básicos, mas isso não vem ao caso, use o synaptic para instalar programas, vai em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic
depois da um CTRL + F e digita apache... e instale a versão desejada

Boa sorte.

Olá Esfinge,

Realmente me enganei ao escrever o comando ./compile. Mas aconteceu só na hora de criar o tópico, pois no terminal escrevi certo (./configure).

Mas por fim resolvi o problema. Acredito que o Ubuntu que instalei já vinha com o apache 1.3.37, por isso ele não estava compilando. Desinstalei o apache 1.3.37 e então instalei o 2.2.4, dessa maneira ocorreu tudo certo.

Obrigado.