Autor Tópico: [Dúvida] Qual o comando que faz isso? (RESOLVIDO)  (Lida 1409 vezes)

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
[Dúvida] Qual o comando que faz isso? (RESOLVIDO)
« Online: 29 de Julho de 2007, 19:45 »
Olá.

Eu novamente encomodando com minhas duvidas =/ (paciencia que um dia vou ajudar  :D)

Então, para abrir o opera vou no terminal e digito "opera" e pronto.

Porém, depois disso tenho que deixar o terminal aberto e não consigo executar nenhum programa porque ele fica "esperando".
Lembro-me de ter visto o comando sobre isso, mas já procurei e não achei mais onde.
O comando que "libera" o terminal para uso.

É isso.

Abraços
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 21:41 por SemLogin »

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Qual o comando que faz isso?
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2007, 19:50 »
Tente:

Código: [Selecionar]
opera &
Note que seu terminal vai ficar com um certo lixo, mas é lixo que não impede o uso normal dele.

Alternativamente, abra-o sem passar pelo terminal, pressionando ALT+F2 e digitando "opera".
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Qual o comando que faz isso?
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2007, 20:41 »
outra alternativa é abrir outro terminal  :P

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Qual o comando que faz isso?
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2007, 21:41 »
celsofaf,

Muito obrigado cara, nem me lembrei do "executar comando", mas como estou querendo aprender a usar o terminal, vai me ajudar bastante

Abraços. ;)

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)