Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5

Iniciado por jango, 28 de Julho de 2007, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

jango

Agora que o Opera está nos repositorios resolvi exprimentar e fiz a instalação, até agora estou a gostar bastante.

Gostaria de ouvir opiniões....

Obrigado

gabriel0085

O Opera está nos repositórios?

Essa eu não sabia.

Qual deles? Multiverse?

pinduvoz

Eu uso os dois faz tempo, tendo instalado o Opera a partir do pacote deb do site deles (www.opera.com).

Algumas coisas o Opera faz melhor, mas a raposa é melhor no geral.

Infelizmente, não posso optar por um deles (alguns sites que eu uso exigem a dupla Firefox/mPlayer para acesso ao conteúdo multimídia), então mantenho os dois (acostumei e faço o mesmo em minhas instalações do "concorrente", onde qualquer um deles funciona com tudo usando o WMP).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

jango

É só correr o adicionar/remover Programas....

andre.rodrigues

Opera é muito bom
o unico problema é que nao tem add-on
mas se tivesse, superaria o firefox
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]

jango

Ao nivel de velocidade, penso que o Opera está mais rapido

Jsouza

Uso o Ópera desde 2003, quando ainda tinha banner e aqui para nós, ainda é o melhor e já não apresenta o problema com o flash player. Logo depois de instalar o Ópera aparece uma atualização. Pode crer.

gabriel.goc

Opera comanda.
Não é um simples browser é uma suíte, quando você se acustama, e muito difícil abandonar, já tentei ir pro firefox algumas vezes, e sempre acabo voltando. Me sinto mais confortável no opera.

=]

Nossile

Uso o Opera desde que era pago, desde a versão 5. Já tentei usar o FF mas pra mim ele parece muito lento. Sempre citam as extensões do FF como uma vantagem sobre o Opera, mas tem um detalhe, o Opera não precisa das extensões  ;D

Como dizem no fórum do Opera
CitarFireFox + 1232564526542398754 extensões = Opera
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

pinduvoz

Só mais um detalhe que ninguém postou aqui: o Opera aceita temas.

Para usar alguns, experimente clicar em "Ferramentas -> Aparência -> procurar mais skins".

Tem alguns muito bem feitos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

adri3d

alguen sabe como melhorar o visual do Opera no gnome, porque ele usa bibliotecas qt, aqui ta com um estilo igual ao win9x

clcampos

Poxa, tenho que rever a instalação do meu Opera, que é a versão 9.22. Aqui ele é muito mais lento que o firefox.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nossile

Realmente o visual do Opera no Gnome é algo que incomoda. A barra de menus é escrita em QT e acaba não se adequando ao resto do visual. Fora que todos os menus deslizantes e contexto tem um visual "win 95".... bola fora do pessoal da Opera Software.

Para amenizar um pouco pode-se apertar "Alt+F11" e esconder essa barra. Uma skin que tambem melhora muito o visual é a chamada Ovplus, fica ótimo.

http://my.opera.com/community/customize/skins/?search=ovplus&x=0&y=0
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

adri3d

Citação de: Nossile online 04 de Agosto de 2007, 01:22
Realmente o visual do Opera no Gnome é algo que incomoda. A barra de menus é escrita em QT e acaba não se adequando ao resto do visual. Fora que todos os menus deslizantes e contexto tem um visual "win 95".... bola fora do pessoal da Opera Software.

Para amenizar um pouco pode-se apertar "Alt+F11" e esconder essa barra. Uma skin que tambem melhora muito o visual é a chamada Ovplus, fica ótimo.

http://my.opera.com/community/customize/skins/?search=ovplus&x=0&y=0
valeu tinha esquecido dos skins

agora quem esta perdendo é o firefox que redeniza os formularios estilo win9x(Quadradão)
prestem atenção no botão "pesquisa google"

gabriel0085

CitarFireFox + 6542398754 extensões = Opera

Essa afirmação é uma tremenda falácia.

A sentença correta seria:

firefox + 15 ou 20 extensões = opera

Só que se você for no site da mozilla você encontra mais de 500 opções de extensões e não só as 20 e poucas que vem no opera.

Eu mesmo tentei migrar pro opera por sua leveza, mas não consegui. Pois havia 5 extensões que uso no firefox e que não há nada parecido para opera.