Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157976 vezes)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #210 Online: 10 de Dezembro de 2007, 08:35 »
Existe uma coisa que acho preocupante na comunidade do Ubuntu, que é o de fechar os olhos para os problemas da distro. O problema não está apenas em desmerecer o trabalho de outras distros, está em fingir que o Ubuntu é melhor, quando não é.
Uma coisa que me deixou espantado é ver em outro tópico um usuário falar de como usava um livecd de outra distro para recuperar o Ubuntu depois de um travamente. E para ele parece que isso é a coisa mais normal do mundo. Isso não é normal no Linux, mas é normal no Ubuntu, infelizmente. Já usei ou testei dezenas de distro, e nunca vi uma tão instável quanto o Ubuntu, a não ser, talvez, a finada Corel Linux. Essa instabilidade é uma vergonha, e parece que ninguém se dá conta disso. Como vocês podem querer convencer usuários de Windows de que Linux é mais estável com o Ubuntu desse jeito. Eu também uso o Windows XP, e posso dizer que atualmente um travamento no Windows é raríssimo. Nem me lembro da última vez que meu XP travou. O Ubuntu, pelo contrário, trava constantemente.

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #211 Online: 10 de Dezembro de 2007, 10:21 »
Primeiramente, muito prazer à todos. Sou novato no fórum, noob no linux ;D, porém apesar da pouca idade (27 anos), estou na informática desde 1984. Comecei com um apple II unitron, depois em 89 passei para MSX, depois XT, 286, 486 e assim por diante até meu atual core 2 duo 2.66ghz.

Estou pensando seriamente em instalar uma distro do linux na minha máquina junto com o windows (pois infelizmente existem softwares proprietários que eu necessito para minha profissão) e gostaria de expor minha opinião sobre esse tópico, ainda que não tenha quase nenhum conhecimento sobre linux (na década de 90 instalei o mini-linux, mas usei por pouco tempo).

Eu me lembro muito da época do Win3.11, quando ainda se usava muito o DOS, já que era um sistema muito ágil. Okay, não era bonitinho, mas era muito funcional. Eu passava mais tempo no DOS do que no Win. Quem acessava BBS, me diz: alguém utilizava algum terminal via windows? Existia aqui no Brasil algum BBS bom em ambiente gráfico?
Por que esse preconceito enorme contra a linha de comando? Uma vez acostumado com ela, muitas vezes é mais rápido solucionar um problema lá do que no ambiente gráfico.

Confesso que não li as 15 páginas do tópico, apenas as primeiras 3 e as últimas 3. Mas vou dar minha opinião baseado no que li.
Eu acho que o PCLinuxOS foi criado realmente para substituir o Windows XP (como diz o artigo que alguém postou, desculpe, não lembro o nome do user). Eu atualmente uso o XP e sinto muita falta do DOS. No PCLinux, é quase tudo ambiente gráfico, tudo muito fácil... Quase não há necessidade da linha de comando. Quem quer um clone gratuito do XP, talvez fique contente com ele. No meu caso, eu busco uma alternativa melhor. PCLinuxOS é para quem tem pavor de linha de comando. É para quem quer tudo mastigado. É para quem tem preguiça de aprender, correr atrás e ganhar conhecimento. O que custa instalar uma distro que não vem com codecs e fazer o d/l na internet?
Por que insistem em achar que o Linux está caminhando para substituir o windows? Por acaso o Mac OS está caminhando para isso? Não. Acho que cada usuário deve poder escolher o sistema operacional que mais lhe agrada, seja free ou não.
Infelizmente desde o Win3.11 a M$ dominou o mercado e as pessoas se viciaram no Windows e agora dizem que o linux é ruim por que não é igual o windows. Mas não foi feito para ser. Talvez o PCLinuxOS tenha sido uma tentativa, porém eu vejo muito mais possibilidades em outras distros.
Acho muito bacana poder "voltar" à época do win3.11, porém com um ambiente gráfico muito melhor e linha de comando com mais funções. Vou penar para aprender? Sem dúvida. Mas ninguém nasce sabendo. E ainda bem que não sou preguiçoso. Se fosse, instalaria o PCLinux. O motivo do crescimento dele é porque sem dúvida as pessoas que migraram para ele entraram na informática depois do lançamento do Win95. Alguém bem que poderia fazer essa pesquisa....

Essa é minha modesta opinião, já que li reviews em vários sites de mais de 10 distros atuais. Em poucas vi vantagens do PClinuxOS.
Alias, me decepcionou muito quando fui pesquisar sobre o OS quando vi que estava em primeiro lugar no distrowatch. Só por que está em primeiro lugar significa que é melhor? Ora, o windows está em primeiro lugar, é melhor? Norton e Mcfee estão entre os primeiros, são melhores que kaspersky ou NOD32? Kazaa é melhor que eMule + Soulseek? Nem sempre quem ta na frente é o melhor, e eu acho que esse é o caso do PCLinuxOS. Posso estar errado, uma vez que nunca usei. Mas, é isso o que eu penso....

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #212 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:06 »
Citar
Eu acho que o PCLinuxOS foi criado realmente para substituir o Windows XP (como diz o artigo que alguém postou, desculpe, não lembro o nome do user). Eu atualmente uso o XP e sinto muita falta do DOS. No PCLinux, é quase tudo ambiente gráfico, tudo muito fácil... Quase não há necessidade da linha de comando. Quem quer um clone gratuito do XP, talvez fique contente com ele. No meu caso, eu busco uma alternativa melhor. PCLinuxOS é para quem tem pavor de linha de comando. É para quem quer tudo mastigado. É para quem tem preguiça de aprender, correr atrás e ganhar conhecimento. O que custa instalar uma distro que não vem com codecs e fazer o d/l na internet?

Dan_himself,

O Ubuntu tem os mesmos objetivos que o PCLinuxOS no que diz respeito a facilidade de instalação e uso: o sistema deve ser o mais fácil possível e o usuário não deveria jamais ter que a necessidade de usar a linha de comando.

A diferença entre as duas é que o PCLinuxOS é melhor que o Ubuntu no que se propõe. Se é para ser incrivelmente fácil, então é melhor mesmo que se tenha um "painel de controle" (ou algo que o valha) super-completo, que te faça quase nunca ser obrigado a acessar a linha de comando.   

Vale ressaltar que em ambas os Distros o emulador de terminal continua lá e pode ser utilizado sempre que o usuário preferir.

E se você procura uma distro que não te dê tantas facilidades e te faça aprender um pouco mais sobre linux, você não veio ao lugar ideal. O Ubuntu não se propõe a isso. Dificuldades e oportunidades de aprendizado você irá encontrar em distros como: Slackware, Gentoo, Arch, Debian...


E vale lembrar o seguinte: quem opta por uma distro que facilite os processos, não é por isso preguiçoso. É direito de qualquer um ter um sistema que simplesmente funcione, seja por pura praticidade, seja porque a pessoa tem mais o que fazer do que estudar Linux, ou porque prefira estudar história egípcia ou arte barroca ou artes marciais. Ninguém é obrigado a sentir prazer aprendendo sobre Linux.     
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 12:31 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #213 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:15 »
Uma coisa que me deixou espantado é ver em outro tópico um usuário falar de como usava um livecd de outra distro para recuperar o Ubuntu depois de um travamente. E para ele parece que isso é a coisa mais normal do mundo. 

boi,

sinceramente eu acho bastante normal se usar outra distro como LiveCD de recuparação. Eu mesmo uso Kurumin ou Fluxubuntu pra essa função, simplesmente porque são mais leves e com mais ferramentas de manutenção que o Ubuntu, que o Mandriva, que o openSuse, que o PCLinuxOS, que o Fedora. Qual o problema?

Na verdade isso de usar um outro LiveCD para recuperar o Ubuntu é um hábito comum há muito tempo entre seus usuários, justamente porque o Ubuntu é conhecido por ser uma boa distro quando instalada mas ter um LiveCD pesadíssimo. Sinceramente, não vejo problemas quanto a isso. Nos tempos que usei mais o openSuse aqui em casa eu ainda preferia o LiveCD do kurumin pra recuperação do sistema, pois tal como o Ubuntu o openSuse tem um LiveCD extremamente lento. 



ps. Eu não fecho os olhos pros defeitos do Ubuntu. Não acho que seja a melhor distro para Desktop e achei a versão 7.10 péssima: pesada, instável e sem grandes inovações que justificassem os dois probelmas anteriores. E concordo que o maior problema da comunidade Ubuntu é grande número de fanboys.
   


« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 12:31 por gabriel0085 »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #214 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:44 »
Eu gosto do Ubuntu, eu gosto do PCLinuxOS, eu gosto do BIG Linux. Resumindo, eu gosto de linux, e essas distros em especial, pois são fáceis de usar e são mais práticas que outras distros.

Respondendo dúvidas, o PCLinuxOS nao possui uma versao melhor paga (isso é um mito), vc pode usar tudo sem precisar pagar nada. Assim como no Ubuntu e BIG Linux.

Recomendo aos nacionalistas e aqueles que querem um substituto ao Kurumin que testem a nova versão Beta do BIG Linux e vejam se suas necessidades são atendidas. Ajudem o projeto a crescer. Segue o link: http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=3705

O Ubuntu também é uma distro fantástica, tem contribuído para o crescimento do Linux. E suas inovações são benchmark. Porque não usá-lo?

Na dúvida, as três distros acima estão instaladas no meu PC.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #215 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:48 »
Gabriel,

Eu não vejo porque começar com o linux pelo slackware e outras distros mto mais complicadas, pois sem dúvida seria frustrante e não tenho todo o tempo livre para aprender em tempo integeal. Prefiro algo mais simples como ubutun, debian, e em último caso, mint (pois é quase tão fácil quanto o PCLinux) que me de uma noção para mais pra frente eu poder optar pelo que mais se adapta às minhas necessidades.
Mas continuo achando que o ubuntu é melhor pois dá um pouco mais de trabalho ao usuário que quer aprender mais sobre o linux sem ter base nenhuma. Claro, quem quer coisa simples, e ter menos trabalho sem se preocupar muito pelo conhecimento, vai de PCLinux. Minha mãe nunca conseguiria instalar o Ubutun, mas provavelmente o PCLinux sim. Digo isso pois como é muito fácil, tudo suave desde o início, o usuário COMUM não tem por que ir além daquilo. É o que acontece com windows. Deu pau, o usuário comum chama um técnico que cobra uma grana só p/ formatar o micro.
Em questão de facilidade, o PCLinux ganha. Mas em desempenho, acredito que não mude muito, e eu acho o Gnome muito mais interessante do que o KDE 3.5...
Enfim, gosto não se discute, só se lamenta  ;D
Brincadeiras à parte, cada um escolhe o seu e seja feliz. Quem curte Debian, use, quem curte Ubutun, use, quem curte Slackware, use, quem curte PCLinux, use. É por isso que existem várias distros, não?

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #216 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:54 »
Olá colegas,

Citar
E vale lembrar o seguinte: quem opta por uma distro que facilite os processos, não é por isso preguiçoso. É direito de qualquer um ter um sistema que simplesmente funcione, seja por pura praticidade, seja porque a pessoa tem mais o que fazer do estudar Linux, ou porque prefira estudar história egípcia ou arte barroca ou artes marciais. Ninguém é obrigado a sentir prazer aprendendo sobre Linux.

Acredito que não exista uma frase que incomode mais do que essa para quem entra no mundo Linux.
Parece que virou mania Linux, os caras que não sabem é porque é preguiçoso, porque não voltam para o Windows, e assim vai...
Eu nunca vi ninguém estudar medicina para verificar se o remédio que o médico receitou está correto, também nunca vi ninguém estudando anatomia animal para saber se o pedaço de carne que está comprando no mercado ou açougue é realmente a que pediu.
Cada macaco no seu galho, e graças a Deus que é dessa forma, já pensou se todos entendessem de informática, coitados dos técnicos.
E tem mais, acredito que estas pessoas julgam as outras por elas mesmo.
Fico feliz quando vejo pessoas equilibradas, que sabem distinguir o joio do trigo.
Parabéns gabriel0085.
Uma coisa que me deixou espantado é ver em outro tópico um usuário falar de como usava um livecd de outra distro para recuperar o Ubuntu depois de um travamente. E para ele parece que isso é a coisa mais normal do mundo. 
ps. Eu não fecho os olhos pros defeitos do Ubuntu. Não acho que seja a melhor distro para Desktop e achei a versão 7.10 péssima: pesada, instável e sem grandes inovações que justificassem os dois probelmas anteriores. E concordo que o maior problema da comunidade Ubuntu e grande número de fanboys.

Parabéns gabriel0085
Parabéns boi
Abraços
T+

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #217 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:01 »
Existe uma coisa que acho preocupante na comunidade do Ubuntu, que é o de fechar os olhos para os problemas da distro. O problema não está apenas em desmerecer o trabalho de outras distros, está em fingir que o Ubuntu é melhor, quando não é.
Uma coisa que me deixou espantado é ver em outro tópico um usuário falar de como usava um livecd de outra distro para recuperar o Ubuntu depois de um travamente. E para ele parece que isso é a coisa mais normal do mundo. Isso não é normal no Linux, mas é normal no Ubuntu, infelizmente. Já usei ou testei dezenas de distro, e nunca vi uma tão instável quanto o Ubuntu, a não ser, talvez, a finada Corel Linux. Essa instabilidade é uma vergonha, e parece que ninguém se dá conta disso. Como vocês podem querer convencer usuários de Windows de que Linux é mais estável com o Ubuntu desse jeito. Eu também uso o Windows XP, e posso dizer que atualmente um travamento no Windows é raríssimo. Nem me lembro da última vez que meu XP travou. O Ubuntu, pelo contrário, trava constantemente.

Engraçado. Uso Ubuntu faz quase 1 ano e ele jamais travou... Sò tive problemas na instação do gusty
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #218 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:35 »
Acho que nosso amigo boi está falando justamente da versão gutsy. Ela realmente apresentou problemas que outras versões não tiveram.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #219 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:42 »
Acho que nosso amigo boi está falando justamente da versão gutsy. Ela realmente apresentou problemas que outras versões não tiveram.

para o boi ser coerente, ele deve se referir ao Gutsy e ao Edgy, pois as outras são bem estáveis.

ah, o Dapper é a distro mais estável que conheço, não qdo lançou, mas agora, depois de tanto tempo de correção pelos repositorios. Como diz o clcampos, "aquilo lá é uma rocha".  :D  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #220 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:18 »
Actualmente tenho o kubuntu instalado pois procurava uma distro com kde. Experimentei o opensuse 10.3, Mandriva e o PclinuxOS.
A mais bonita e com mais recursos sem dúvida -opensuse! A mandriva também está impecável e tem um centro de controle bem mais intuitivo que o yast do opensuse.
A Pclinuxos não é nada mais que a mandriva com o synaptic com a diferença de ter um ano de atraso  e estar totalmente em inglês. Sinceramente não vi nada de extraordinário mas gostos são gostos...
Mas não posso nem ouvir falar dessa distro!!! No momento em li na revista oficial dessa distro criticas sem nexo algum ao ubuntu, acho que esses senhores que a criaram não tem postura alguma e não merecem o meu respeito.
Não é a atacar o Ubuntu que vão crescer... e ganhar o respeito da comunidade >:( 

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #221 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:25 »
boi,

sinceramente eu acho bastante normal se usar outra distro como LiveCD de recuparação. Eu mesmo uso Kurumin ou Fluxubuntu pra essa função, simplesmente porque são mais leves e com mais ferramentas de manutenção que o Ubuntu, que o Mandriva, que o openSuse, que o PCLinuxOS, que o Fedora. Qual o problema?
O problema não está em usar livecd de outras distros. O problema está em precisar ficar recuperando o sistema por causa de algum travamento. Não tem cabimento o pessoal ficar tirando o sarro dos travamentos do Windows quando no Ubuntu a situação é bem pior. O Ubuntu é instável, trava frequentemente, é comum o sistema ser danificado a ponto de precisar recuperar com um livecd. E todo mundo acha isso normal. Isso é algo que não consigo entender. Talvez porque eu seja um usuário de Linux desde antes do Ubuntu, mas não me conformo com essa instabilidade e falta de confiabilidade. E não me conformo mais ainda com o fato de todo achar normal que uma distro de Linux seja muito mais instável que o Windows.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #222 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:30 »
Actualmente tenho o kubuntu instalado pois procurava uma distro com kde. Experimentei o opensuse 10.3, Mandriva e o PclinuxOS.
A mais bonita e com mais recursos sem dúvida -opensuse! A mandriva também está impecável e tem um centro de controle bem mais intuitivo que o yast do opensuse.
A Pclinuxos não é nada mais que a mandriva com o synaptic com a diferença de ter um ano de atraso  e estar totalmente em inglês. Sinceramente não vi nada de extraordinário mas gostos são gostos...
Mas não posso nem ouvir falar dessa distro!!! No momento em li na revista oficial dessa distro criticas sem nexo algum ao ubuntu, acho que esses senhores que a criaram não tem postura alguma e não merecem o meu respeito.
Não é a atacar o Ubuntu que vão crescer... e ganhar o respeito da comunidade >:( 

Procure minha postagem sobre o PCLinuxOS anteriormente e verás que de desatualizada ela não tem nada, além de que é fácil colocar ela em PT-BR.

Também queria q me mandasse o link com criticas que eles fizeram ao Ubuntu. Talvez possamos discuti-las aqui.

PS: Não estou defendendo a distro cegamente, ainda mais que também sou usuário Ubuntu, apenas quero rebater críticas sem fundamento da mesma, de pessoas que não a utilizam.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #223 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:40 »
Actualmente tenho o kubuntu instalado pois procurava uma distro com kde. Experimentei o opensuse 10.3, Mandriva e o PclinuxOS.
A mais bonita e com mais recursos sem dúvida -opensuse! A mandriva também está impecável e tem um centro de controle bem mais intuitivo que o yast do opensuse.
A Pclinuxos não é nada mais que a mandriva com o synaptic com a diferença de ter um ano de atraso  e estar totalmente em inglês. Sinceramente não vi nada de extraordinário mas gostos são gostos...
Mas não posso nem ouvir falar dessa distro!!! No momento em li na revista oficial dessa distro criticas sem nexo algum ao ubuntu, acho que esses senhores que a criaram não tem postura alguma e não merecem o meu respeito.
Não é a atacar o Ubuntu que vão crescer... e ganhar o respeito da comunidade >:( 

Procure minha postagem sobre o PCLinuxOS anteriormente e verás que de desatualizada ela não tem nada, além de que é fácil colocar ela em PT-BR.

Também queria q me mandasse o link com criticas que eles fizeram ao Ubuntu. Talvez possamos discuti-las aqui.

PS: Não estou defendendo a distro cegamente, ainda mais que também sou usuário Ubuntu, apenas quero rebater críticas sem fundamento da mesma, de pessoas que não a utilizam.
Ubuntu 7.04:

Well, what to say about this distro? It's hyped that it's for the users who are switching from Windows. I gave it to my users for a day and here is how they responded. One guy told me that, "If this is what best Linux is, I'll never move from Windows because its not as user friendly as PCLOS & Dreamlinux". All ten testers reported that it is running slower than Windows on the same machines. It doesn't support any proprietary tools or software out of the box and for many things you need to know the Linux command, it expects you to go back to the command line and do some tweaking there. The experiences of my users were not good, they said it's not at all user friendly and it's slower and doesn't act like Windows at any point. It's not a replacement of Windows, they said. "It could be a stable OS but I'll never move to Ubuntu even if it's the only distro in the Linux world." They also said that they would prefer "Mandriva One over Ubuntu 7.04 because it's at least faster and it doesn't expect users to go to the command line."

So the overall review of Ubuntu was the worst from new user point of view and PCLOS wins here. My users say that in their opinion, Ubuntu is overhyped and that it's not for the normal user. It is for those users who know Linux very well and have high end systems with at least 1 gig ram.

That ended the 4 days of testing. All of my 10 users took a PCLOS live CD from me and they installed it on their home PC or personal laptop. I wish Texstar& and the PCLOS team the best of luck for future releases and I believe we'll be able to see some more stable, fast, and user friendly releases.

http://pclosmag.com/html/Issues/200709/page02.html
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 15:45 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #224 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:44 »
Existe uma coisa que acho preocupante na comunidade do Ubuntu, que é o de fechar os olhos para os problemas da distro. O problema não está apenas em desmerecer o trabalho de outras distros, está em fingir que o Ubuntu é melhor, quando não é.
Uma coisa que me deixou espantado é ver em outro tópico um usuário falar de como usava um livecd de outra distro para recuperar o Ubuntu depois de um travamente. E para ele parece que isso é a coisa mais normal do mundo. Isso não é normal no Linux, mas é normal no Ubuntu, infelizmente. Já usei ou testei dezenas de distro, e nunca vi uma tão instável quanto o Ubuntu, a não ser, talvez, a finada Corel Linux. Essa instabilidade é uma vergonha, e parece que ninguém se dá conta disso. Como vocês podem querer convencer usuários de Windows de que Linux é mais estável com o Ubuntu desse jeito. Eu também uso o Windows XP, e posso dizer que atualmente um travamento no Windows é raríssimo. Nem me lembro da última vez que meu XP travou. O Ubuntu, pelo contrário, trava constantemente.

Pegando uma carona aqui c/ o boi, quero dizer que desde de a última formatação que precisei fazer na minha instalação dual do Windows XP, isso a uns 2 meses, o bicho também ñ trava. Porém o uso bem pouco durante a semana, sendo que tem semanas que sequer o uso.

Já o meu Ubuntu 7.10 pelo menos aqui na configuração do meu PC, que vcs podem conferir na minha assinatura, tá bem melhor que a versão 7.04. Travamento mesmo até agora, só tive 1 também no mesmo período. Só aquelas amolações acredito muito da minha placa gráfica ATI RAdeon x300 PCIE, que de vez em qdo some c/ um gdesklets. Aí lá tenho eu que clicar CTRL+ALT+BACKSPACE.

Outra coisa que venho notando são bugs em programas. E taí um ponto que talvez se precise pensar: o ritmo de lançamentos de novas versões das distros ser maior, principal/ na época das versões betas, de modo que mais softwares livres possam se adaptar as novidades das distros.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 16:34 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469