Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 158651 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #105 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:47 »
Deixa eu responder essa briga e apaziguar os ânimos dos nossos amigos (provavelmente não dormiram a noite, por isso estão nervosos. Eu também fico assim nessas situações).

O PCLinuxOS 2007 foi lançado em Maio deste ano. Uma grande característica da distro é que eles não investem em lançamentos seguidos, e sim em fazer um versão bem feita e manter seus pacotes atualizados. Essa última versão, que eu uso em casa (além do Ubuntu, é claro), possui pacotes atualizados que nem o Ubuntu Gutsy possui. Então não vejo o motivo de se preocupar tanto em lançar logo a versão 2008, pois esse não é o foco deles. O foco é manter a distro bem suportada por um maior tempo, caprichando em cada lançamento. Eu não acho que eles estão errados, pelo contrário, isso é muito mais cômodo para o usuário comum, que não precisa ficar instalando sempre uma nova versão, mas mesmo assim sempre tem novidades na sua distro, que é atualizadíssima.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #106 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:28 »
Deixa eu responder essa briga e apaziguar os ânimos dos nossos amigos (provavelmente não dormiram a noite, por isso estão nervosos. Eu também fico assim nessas situações).

O PCLinuxOS 2007 foi lançado em Maio deste ano. Uma grande característica da distro é que eles não investem em lançamentos seguidos, e sim em fazer um versão bem feita e manter seus pacotes atualizados. Essa última versão, que eu uso em casa (além do Ubuntu, é claro), possui pacotes atualizados que nem o Ubuntu Gutsy possui. Então não vejo o motivo de se preocupar tanto em lançar logo a versão 2008, pois esse não é o foco deles. O foco é manter a distro bem suportada por um maior tempo, caprichando em cada lançamento. Eu não acho que eles estão errados, pelo contrário, isso é muito mais cômodo para o usuário comum, que não precisa ficar instalando sempre uma nova versão, mas mesmo assim sempre tem novidades na sua distro, que é atualizadíssima.

aeee, mineiro da gema, era esse tipo de resposta que eu estava aguardando, sabendo da qualidade de todos aqui no forum  ;) simples, direto e objetivo. parabens pela forma que postou a informação.

ah, boi, pra encerrar o assunto, ao invés de vir me falar pra ler noticias gringas, aprenda com os meninos aqui a responder de forma suscinta as coisas. aposto q vc nao lê mais noticias que eu

e eu não tô com o pé direito msmo nao, samuel, hj eu to com a pá virada (hehe)
eu sempre deixo pra la esses comentarios mas hj resolvi responder, pois acompanho direto sobre essa distro, desde que o gabriel abriu esse topico.

[ ]s e desculpem qquer coisa
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #107 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:52 »
Tem problema nao amigo. Nós NERDS temos um sério problema de dormir pouco a noite, tudo por causa dessa tecnologia que nos ronda...

O bom é que também sabemos ter bom humor.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #108 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:22 »
O PCLinuxOS é excelente, vem com todos os coodecs, é leve e pode ser considerada uma das melhores distro que tem o KDE como padrão no memento. Mais só que isso não é suficiente...

Mesmo sem esses atributos acima citado o Ubuntu tem 54% de presença nas empresas e mais de 10 milhões de usuários estimados. Onde fica o PCLinuxOS nessas estatísticas que a Linux Foundation realizou?

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/26112007-15.shl

Além disso a Canonical oficializa Ubuntu no Brasil, como também em todo bloco emergente chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=43573

Outra coisa clara são os acordos com Intel, Dell, entre outros. Sem contar no Ubuntu Mobilie, que promete uma revolução na área móvel, disponibilizando um padrão aberto para a Motorola, Nokia, etc... se utilizarem dos benefícios sem pagar pelo sistema.

Com esses tipos de ações o Ubuntu não terá apenas o sucesso momentâneo como já teve e o PCLinuxOS está tendo, assim como o Mandriva, Open Suse e outros tiveram, mais sim construindo um futuro sólido com uma empresa seria e comprometida por trais.

Pois bem, vamos aguarda mais um pouco, 2 ou 4 anos são muito pouco para avaliar uma trajetória de sucesso. Quero conversar sobre isso daqui a 5 ou 6 anos e ver realmente que avançou substancialmente! Se foi o PCLinuxOS ou o Ubuntu.

Ok.

PS: Não tenho nada contra o PCLinuxOS, tenho ele instalado em outra maquina, e uso as vezes "mais para testes e conhecer". Mais o Ubuntu é insuperável.

Editado:

PS2: Como podemos ver no gráfico abaixo, foi realizada uma pesquisa pela desktoplinux.com, e os resultados não me surpreendem nenhum pouco... Agora eu me pergunto cadê o PCLinuxOS???


http://www.desktoplinux.com/news/NS8454912761.html

« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:37 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #109 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:33 »
Meu nobre Nq6,

No mundo corporativo tudo pode acontecer, é claro que essas ações da Canonical são importantes e nos fornece os elementos necessários para acreditar que daqui a alguns anos o Ubuntu reine dentre as distros de sistemas GNU/Linux. Contudo muita coisa acontece, a concorrência prepara seus contra-ataques e as ações que em um momento foram estratégicas passam a não funcionar mais.


Grande ABS,

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #110 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:39 »
Meu nobre Nq6,

No mundo corporativo tudo pode acontecer, é claro que essas ações da Canonical são importantes e nos fornece os elementos necessários para acreditar que daqui a alguns anos o Ubuntu reine dentre as distros de sistemas GNU/Linux. Contudo muita coisa acontece, a concorrência prepara seus contra-ataques e as ações que em um momento foram estratégicas passam a não funcionar mais.


Grande ABS,



Basta ver o gráfico acima, da recente pesquisa do desktoplinux.com
Acho que isso simplifica as percepções e deixa claro que o distrowatch não é referencial para nada.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #111 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:42 »
Nq6, para por lenha na fogueira e provocar o debate la vái :D:
Sem dúvida, 30% é uma boa fatia (e testei aqui para ver se existiriam diferenças estatísticamente significantes entre o número de usuários Ubuntu e Suse e a proporção foi significativamente diferente de 1:1). Ou seja a diferença de 9% realmente simboliza uma boa liderança do Ubunutu frente ao SUSE.  Contudo, lendo o livro de trás para a frente temos que lembrar que 70% (grande maioria) dos usuários não utiliza o Ubuntu! Há ainda um público a ser conquistado contando os já usuários GNU/Linux e aqueles que por ventura passem a ser usuários GNU/Linux.

É isso ai!
Grande ABS,
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 18:47 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #112 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:32 »
Deixa eu responder essa briga e apaziguar os ânimos dos nossos amigos (provavelmente não dormiram a noite, por isso estão nervosos. Eu também fico assim nessas situações).

O PCLinuxOS 2007 foi lançado em Maio deste ano. Uma grande característica da distro é que eles não investem em lançamentos seguidos, e sim em fazer um versão bem feita e manter seus pacotes atualizados. Essa última versão, que eu uso em casa (além do Ubuntu, é claro), possui pacotes atualizados que nem o Ubuntu Gutsy possui. Então não vejo o motivo de se preocupar tanto em lançar logo a versão 2008, pois esse não é o foco deles. O foco é manter a distro bem suportada por um maior tempo, caprichando em cada lançamento. Eu não acho que eles estão errados, pelo contrário, isso é muito mais cômodo para o usuário comum, que não precisa ficar instalando sempre uma nova versão, mas mesmo assim sempre tem novidades na sua distro, que é atualizadíssima.

Samuel ñ sabia desses propósitos da PCLInuxOS, inclusive na época que pesquisei sobre ele ñ tive lá muitos boas impressões, menos em relação ao liveCD. Me refiro ao fórum, pouca documentação, acesso limitado a parea de atualização p/ doadores, etc...

Foi legal saber disso, fico feliz, mas continuo tendendo as distros de empresa e do mundo acadêmico.

Porem admito que passo a torcer por uma empresa adotar o PCLinuxOS, mas é claro a comunidade lá precisa compreender isso c/ naturalidade.

Qto aos nos. sobre o uso do Ubuntu legal, mas o que é pouco divulgado mesmo é como vem sendo o avanço do Linux no mundo e como está sua situação em relação ao crescimenti de uso no desktop pelo mundo.

Sincera/ tenho minhas reservas ao Ubuntu simples/ engolir tudo, e nem acho que deva ser o objetivo da Canonical pois fere muito do principio do SL. Mas acho que o futuro poderá trazer dificuldade p/ as distros de comunidade, como. lamentavel/, o recente caso da Kurumin.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #113 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:23 »
Meu nobre Nq6,

No mundo corporativo tudo pode acontecer, é claro que essas ações da Canonical são importantes e nos fornece os elementos necessários para acreditar que daqui a alguns anos o Ubuntu reine dentre as distros de sistemas GNU/Linux. Contudo muita coisa acontece, a concorrência prepara seus contra-ataques e as ações que em um momento foram estratégicas passam a não funcionar mais.


Grande ABS,



Basta ver o gráfico acima, da recente pesquisa do desktoplinux.com
Acho que isso simplifica as percepções e deixa claro que o distrowatch não é referencial para nada.

Ok.


Penso que dizer que o Distrowatch "não é referencial para nada" é um pouco de exagero. Boa parte daqueles que usam o Linux ou se interessam por ele visita com assiduidade aquele site. Para medir o gosto deste círculo de pessoas, a Distrowatch é referência sim. Aliás, para os ubuntistas irritados com a supremacia da PCLinuxOS no ranking de visitas daquele site eu devo lembrar o seguinte: o Ubuntu não era nem de longe a distribuição mais usada do mundo Linux e já despontava na frente deste mesmo ranking que parece tão suspeito a certos ubuntistas hoje em dia. Vale dizer: ele serviu muito bem para antecipar o espetacular sucesso do Ubuntu, da mesma forma como, ao meu ver, ele já está antecipando uma disputa mais acirrada entre as distros maiores num futuro próximo.

Qualquer um pode perceber, aliás, que tanto em termos de comodidade quanto de desempenho a diferença que antes separava o Ubuntu de seus principais concorrentes (Fedora, Suse, Debian, PCLinuxOS, entre outras) é bem menor agora do que era há um ou dois anos atrás.

*-*-*-*-*-*

O samuelbh tem razão (outra vez!): o pessoal da PCLinuxOS tem preferência por ciclos de desenvolvimento mais longos do que é o comum hoje em dia. O que torna ainda mais surpreendente o sucesso desta distro: afinal, raras vezes ela é notícia.

Para mim, esta opção por ciclos mais longos é fácil de explicar: a equipe de desenvolvimento é pequena e sempre deu prioridade a estabilidade. A única forma de conciliar tal características, tal como acontece com o Slackware, é não tentar lançar versões estáveis a toda hora.

Quanto à objeção do Eunir, de que sendo a PCLinuxOS uma derivative da Mandriva, que acaba de lançar uma versão 2008 enquanto não é "nem cheiro" da PCLinuxOS 2008, é preciso lembrar que a PCLinuxOS está para a Mandriva assim como o Ubuntu está para o Debian: a base do sistema, inclusive alguns utilitários administrativos, é muito semelhante, mas a PCLinuxOS dispõe de repositórios próprios, faz os próprios pacotes (a partir de SPRMs da Mandriva, quando possível) e muitas vezes aplica patches diferentes daqueles adotados pela Mandriva aos programas que ela oferece.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 20:34 por Piras »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #114 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:24 »
Nq6, para por lenha na fogueira e provocar o debate la vái :D:
Sem dúvida, 30% é uma boa fatia (e testei aqui para ver se existiriam diferenças estatísticamente significantes entre o número de usuários Ubuntu e Suse e a proporção foi significativamente diferente de 1:1). Ou seja a diferença de 9% realmente simboliza uma boa liderança do Ubunutu frente ao SUSE.  Contudo, lendo o livro de trás para a frente temos que lembrar que 70% (grande maioria) dos usuários não utiliza o Ubuntu! Há ainda um público a ser conquistado contando os já usuários GNU/Linux e aqueles que por ventura passem a ser usuários GNU/Linux.

É isso ai!
Grande ABS,

Ok, 30% pode ser pouco? Pode, no universo dos 100%, mais vale lembrar que o Ubuntu é uma debutante com pouco tempo, e destronou as gigantes do mundo gnu/linux "Suse / fedora / Hed Hat" Mais como eu disse anteriormente, vamos analisar essa situação daqui a 5 ou 6 anos e ver como vai estar esse gráfico.

Você tem o PCLinuxOS instalado ou numa maquina virtual? Quais suas reais impressões e como anda ele estatisticamente fora do distrowatch.com?

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #115 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:29 »
Penso que dizer que o Distrowatch "não é referencial para nada" ....

Sim, o PCLInuxOS está no topo do distrowatch.com, mais o mesmo não aparece e nenhuma pesquisa oficial, não foi adotado pelas empresas, governos e fabricantes de renome com dell. Eu me pergunto cade os dados?

A Linux Foundation realizou uma pesquisa séria e onde estava o PCLinuxOS? O renomado desktoplinux.com realizou uma grande pesquisa e onde estava o PCLinuxOS?

EU não estou me baseando em achismo e sim em fatos verídicos, basta você me apresentar uma pesquisa séria, realizada por um orgão sério que eu dou meu braço a torcer. Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #116 Online: 30 de Novembro de 2007, 21:31 »
Penso que dizer que o Distrowatch "não é referencial para nada" ....

Sim, o PCLInuxOS está no topo do distrowatch.com, mais o mesmo não aparece e nenhuma pesquisa oficial, não foi adotado pelas empresas, governos e fabricantes de renome com dell. Eu me pergunto cade os dados?

A Linux Foundation realizou uma pesquisa séria e onde estava o PCLinuxOS? O renomado desktoplinux.com realizou uma grande pesquisa e onde estava o PCLinuxOS?

EU não estou me baseando em achismo e sim em fatos verídicos, basta você me apresentar uma pesquisa séria, realizada por um orgão sério que eu dou meu braço a torcer. Ok.

Obviamente que não sou ninguem para questionar a validade de qualquer pesquisa que tenha sido citada nesta nossa discussão. Tambem não sou tão radical assim quanto minhas impressões do Distrowatch. E concordo com Piras que eledeva medir algo sim, ao menos acredito. Tanto que seu ranking é um referencial para muitas páginas especializadas em GNU/Linux, equipes de distros dentre outros; aqui nos incluo -lembrem-se que curtimos de mais enquanto o Ubuntu esteve no topo (por quantos meses direto mesmo?). Acho que temos que ler os números com cautela, é fácil fazer uma % mostrar algo irreal (não estou dizendo que seja esse o caso, por favor!). Nq6, acredito tanto quanto você no sucesso do Ubuntu a longo prazo, porém tenho essa pitada de desconfiança esboçada nas minhas duas mensagens!

 ??? Um outro ponto relevante que tenho questionado enquanto leio essa discussão aqui é: a Distro PClinuxOS teria uma "mantenedora" como a Canonical por trás? Se não temos realmente que tirar o chapéu para esse pessoal! Convenhamos que neste cenário é um mérito e tanto ocupar o primeiro lugar mesmo que seja no Distrowatch :D :D!

Abraços cordiais, :D :D :D :D
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #117 Online: 30 de Novembro de 2007, 21:46 »
 Esse tema do tópico:
 PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!

 Bem o problema velho do linux não emplacar é esse as pessoas parecem vestir a camisa do time (quer dizer da versão) tipo o meu é melhor que o seu.
 Se não houvesse tanta divisão de red hat, novell, canonical o linux estaria a essa altura dominando o mercado.
 Não sou a favor nem dessa, nem daquela distrus afinal todas tem o mesmo objetivo software livre.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #118 Online: 30 de Novembro de 2007, 21:57 »
Penso que dizer que o Distrowatch "não é referencial para nada" ....

Sim, o PCLInuxOS está no topo do distrowatch.com, mais o mesmo não aparece e nenhuma pesquisa oficial, não foi adotado pelas empresas, governos e fabricantes de renome com dell. Eu me pergunto cade os dados?

A Linux Foundation realizou uma pesquisa séria e onde estava o PCLinuxOS? O renomado desktoplinux.com realizou uma grande pesquisa e onde estava o PCLinuxOS?

EU não estou me baseando em achismo e sim em fatos verídicos, basta você me apresentar uma pesquisa séria, realizada por um orgão sério que eu dou meu braço a torcer. Ok.

Obviamente que não sou ninguem para questionar a validade de qualquer pesquisa que tenha sido citada nesta nossa discussão. Tambem não sou tão radical assim quanto minhas impressões do Distrowatch. E concordo com Piras que eledeva medir algo sim, ao menos acredito. Tanto que seu ranking é um referencial para muitas páginas especializadas em GNU/Linux, equipes de distros dentre outros; aqui nos incluo -lembrem-se que curtimos de mais enquanto o Ubuntu esteve no topo (por quantos meses direto mesmo?). Acho que temos que ler os números com cautela, é fácil fazer uma % mostrar algo irreal (não estou dizendo que seja esse o caso, por favor!). Nq6, acredito tanto quanto você no sucesso do Ubuntu a longo prazo, porém tenho essa pitada de desconfiança esboçada nas minhas duas mensagens!

 ??? Um outro ponto relevante que tenho questionado enquanto leio essa discussão aqui é: a Distro PClinuxOS teria uma "mantenedora" como a Canonical por trás? Se não temos realmente que tirar o chapéu para esse pessoal! Convenhamos que neste cenário é um mérito e tanto ocupar o primeiro lugar mesmo que seja no Distrowatch :D :D!

Abraços cordiais, :D :D :D :D

Tudo bem o distrowatch.com, mesmo que não refletindo na realidade das empresas e do mercado é um referecial, mais e dai?

O PCLinuxOS nunca será adotado por uma empresa, órgão governamental ou instituição educacional. Por que? Simples, porque é uma distro que tecnicamente ilegal com coodecs proprietários embutidos como o do MP3, WMA, Flash e Java.

Basta os órgãos competentes querer, e a PCLinuxOS não será mais a mesma, pois essas facilidades não estarão mais numa próxima versão.

Além disso não tem uma empresa que o mantenha, e sim uma comunidade despretensiosa que a qualquer momento pode deixar de manter a distro. Então é chover no molhado essa discussão, pois não vai dá em nada. Vou repetir pela ultima vez. Vamos ver daqui a 5 ou 6 anos que vai estar melhor estabelecida.

A distro é boa? Sim! É leve? Sim! E simples? Sim? Mais e dai??? 

Ok,
abraços,
Fred / Nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #119 Online: 30 de Novembro de 2007, 22:16 »
Pessoal, vocês estão tão apaixonados pelo Ubuntu que não conseguem nem enxergar a realidade. Até parece que uma distro comunitária é uma aberração no mundo do Linux. Será que nunca ouviram falar de Debian, de Gentoo, de Archlinux, entre tantas outras? E por outro lado, será que nunca viram distros mantidas por empresas serem descontinuadas? Nunca viram empresas que mantinham distros fecharem, serem compradas ou mudarem de ramo? Conhecem uma empresa chamada Corel? Conhecem uma empresa chamada Caldera? Conhecem uma empresa chamada Conectiva?