Autor Tópico: Como alterar o email do remetente no Postfix?  (Lida 6976 vezes)

Offline Pertel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Online: 24 de Julho de 2007, 10:08 »
Pessoal,

Eu tenho um servidor com Nagios e o Postfix, quando alguma coisa de errado acontece na minha rede o Nagios envia um notificação por email utilizando como serviço de email o postifix. Até ai tudo funciona perfeitamente, o email é enviado e recebido com sucesso, mais tem um probleminha, o email do remetente que aparece é nagios@nagios@meudominio.com.br. Gostaria de saber como que eu faço pra alterar para nagios@meudominio.com.br? A empresa tem um servidor de email externo e nesse servidor eu já criei a conta nagios@meudominio.com.br, caso seja necessário.


Pertel.

arlei

  • Visitante
Re: Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2007, 10:23 »
Pertel,

acredito que neste artigo abaixo vc irá encontrar a solução para esta sua dúvida.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6820

T+
Arlei

Offline Pertel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2007, 10:37 »
Arlei,

Valew pela dica, mais não me ajuda muito, acredito q o meu problema seja solucionado com alguma cofiguração do postfix e não do nagios ou talvez com a instalação de algum pacote como complemento.

Obrigado!

arlei

  • Visitante
Re: Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2007, 10:48 »
Pertel,

posso estar redondamente enganado, mais se as outras contas de e-mail gerenciadas pelo seu PostFix não possuem este problema, volto a reiterar que isso se deva a algum ajuste nas configurações do Nagios.
Inclusive no link que lhe passei tem informações sobre a criação de alguns arquivos extras de configuração para justamente manipular estas regras de "contato", ou seja, envio de e-mail com informações aos admins.

T+
Arlei

Offline Pertel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2007, 11:17 »
Arlei,

Deixa eu tentar esclarecer melhor o meu problema, o email está chegando no destinatário certinho, só q assim: from "nagios@nagios"@meudominio.com.br to meuemail@gmail.com. Eu gostaria q o email do remetente fosse nagios@meudominio.com.br, e até aonde eu sei (posso estar enganado) isso não é configurado no Nagios, os arquivos extra de configuração no qual vc se refere, é configurado o email do destinatário. Eu quero alterar o email do remetente pq assim eu posso enviar notificações para celulares, só q o postfix está usando um email q eu não especifiquei, as configurações estão como default, até pq esse meu servidor não tem como fim ser um servidor de email e sim para somente para enviar notificações do Nagios e monitorar os outra servidores da rede. Eu gostaria de saber aonde no postfix eu informo o email do remetente.

Offline tiagomor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como alterar o email do remetente no Postfix?
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 16:01 »
Partel, conseguiu essa solução?
Estou precisando alterar o email que envia as notificações, podem me ajudar?