Repositórios Ubuntu 7.04 - Erro

Iniciado por Padatomi, 23 de Julho de 2007, 11:48

tópico anterior - próximo tópico

Padatomi

Eu peguei várias source lists diferentes e todas que eu tento instalar dah isso no fim:

Lendo Lista de Pacotes... Erro !
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/dpkg/status
E: As listas de pacotes ou o arquivos de status não pôde ser analizado ou aberto.

agente100gelo

Seria bom você passar um sources.list atual.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Padatomi

eu fui no tópico oficial aki testei todas as listas e sempre dah esse erro. moh raiva.

lueneberg

não sei se a melhor maneira,,, mais na epoca que usei o kurumin isso dava demais, pois acontecia muito a quebra de pacotes,,

edit este arquivo:  /var/lib/dpkg/status

procure o arquivo que ta dando problema,,, pois vc deve ter um arquivo que não ta conseguindo instalar ou tentou instalar e tem referencias dele, comente com um # as linhas referentes a este pacote, e depois de um sudo apt-get update , sudo dpkg --configure -a e para terminar um sudo apt-get -f install... e pronto acredito que deve resolver..... de qualquer forma antes de editar faça uma copia do arquivo( sudo cp status status.bkp)  e possivel coloque mais informações sobre o erro que da para descobrir qual arquivo ta quebrado,,,, se não conseguir resolver....

Padatomi

o erro eh que eu peguei uam source list, todos os arquivos com br ele naum baixava, e no final dava o erro q eu disse, tentei umas 5 soure.lists diferentes. alem do mais eu naum consigo abrir o suporte a idiomas, o adicionar/remover e o gerenciador de pacotes, eu coloko a senha de root certa e mesmo assim naum vai. tenhu 110% de certeza q to usandoa  senha certa porque eu configurei ela no terminal, antes eu colokava a a senha de usuário e naum ia, dizia que a senha tava errada, agora eu coloko a senha, carrega e num abre, nem diz q a senha tah errada.