Placa de Radio x Ubuntu, que drive usar??? Ajuda por favor...

Iniciado por Paulerio, 23 de Julho de 2007, 07:31

tópico anterior - próximo tópico

Paulerio

Tenho internet via rádio em casa para acesso a internet.
Comprei um novo micro e coloquei o ubuntu 7.04 para experimentar... Gostaria muito de começar a utilizar o Ubuntu, mas por causa do acesso à internet ainda tenho o windows vista instalado na minha máquina, particionado.
A empresa de acesso a internet instalou a placa de radio no micro mais me falou que o fabricante da placa de radio não disponibiliza drive para linux, apenas windows.
A placa é a AirLive WL-8000PCI, minha conexão é de 256Kbps, a empresa que me fornece o serviço é a Mais Veloz aqui de Sorocaba.
Alguem mais bem informado, poderia me ajudar? Mas tem que ter um pouco de paciência, pois sou leigo em informática....rss
Gostaria de saber que drive devo utilizar para o ubuntu reconhecer a conexão, como instala-lo e configura-lo.

obrigado...
Paulerio

Tota

Olá Paulerio

acompanhe este tópico que está no começo e deve servir para você caso ninguém responda à sua dúvida:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22778.msg126387.html#msg126387

[],s

Paulerio

Olá Tota,
obrigado pela info.
na verdade meu caso é um pouco diferente do colega.
abaixo link com os dados da minha placa de rádio:
http://www.ovislink.com.tw/wl8000pci.htm
no site da placa informa que os sistemas operações suportados são apenas windows.
queria saber que drive devo usar para poder acessar a internet através do ubuntu.

alguma dica...

abraço,
Paulo

Versuri

Abra um terminal e digite

Citarlspci

Com isso saberemos se o ubuntu conseguiu ler sua placa ou não.

Eu tenho internet a radio também porém com outra placa (RT2561) e o ubuntu reconheceu de primeira.

Paulerio

Olá amigo,
vc me deu uma resposta no forum do ubuntu, mas vê se vc consegue me ajudar colega...

Tenho internet via rádio em casa para acesso a internet.
Comprei um novo micro e coloquei o ubuntu 7.04 para experimentar... Gostaria muito de começar a utilizar o Ubuntu, mas por causa do acesso à internet ainda tenho o windows vista instalado na minha máquina, particionado.
A empresa de acesso a internet instalou a placa de radio no micro mais me falou que o fabricante da placa de radio não disponibiliza drive para linux, apenas windows.
A placa é a AirLive WL-8000PCI, minha conexão é de 256Kbps, a empresa que me fornece o serviço é a Mais Veloz aqui de Sorocaba.
Alguem mais bem informado, poderia me ajudar? Mas tem que ter um pouco de paciência, pois sou leigo em informática....rss
Gostaria de saber que drive devo utilizar para o ubuntu reconhecer a conexão, como instala-lo e configura-lo.

na verdade meu caso é um pouco diferente do colega.
abaixo link com os dados da minha placa de rádio:
http://www.ovislink.com.tw/wl8000pci.htm
no site da placa informa que os sistemas operações suportados são apenas windows.
queria saber que drive devo usar para poder acessar a internet através do ubuntu.

A placa de rádio foi reconhecida pelo ubuntu, só que não sei que drive instalar para que o sistema enxerga a minha conexão via rádio e possa navegar normalmente na internet entende

Abraços,
paulo

Versuri

Para termos certeza que o ubuntu não reconheceu sua placa, abra um terminal e digite lspci e ifconfig, coloque aqui o resultado.