Como faço para trocar o KDM pelo GDM? [Resolvido]

Iniciado por kErNeL_sCrIpT, 23 de Julho de 2007, 03:16

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

Recentemente instalei o Ubuntu Desktop no Kubuntu, pois gosto do Ubuntu, fiz isso para que meu VIVO ZAP funcionasse (até postei um tópico para ajudar quem tiver o mesmo problema), já que no Kubuntu ele funciona perfeitamente mas no Ubuntu não. Ocorreu tudo certo, mas não consigo voltar ao GDM. Gostaria de saber se tem como também, trocar o boot Kubuntu pelo Ubuntu, desde já, obrigado pela atenção!

Nossile

Para instalar o Ubuntu:
Citarsudo apt-get install ubuntu-desktop

Tu pode ficar com os dois na máquina, mas se não quiser:
Citarsudo apt-get remove kubuntu-desktop
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

lueneberg

Mythus

Com os aplicativos serviceconfig e services-admin (ambos devem ser usados com sudo) mostram a lista dos programas que são iniciados no boot. Basta desabilitar um e habilitar o outro. GDM ou KDM conforme preferir.
Abraços,

kErNeL_sCrIpT

Muito obrigado galera! Consegui resolver o problema do Gerenciador de Display, agora é o GDM, mas aquela primeira tela de Boot com o nome Kubuntu eu não consegui tirar, vocês podem me ajudar denovo com isso também? É que quero o sistema 100% GNOME Ubuntu, he,he. desde já, muito obrigado.

Mythus

teste esses: gdmsetup gdmphotosetup gdmthemetester
Abraços,

kErNeL_sCrIpT

Mythus, valeu pela dica, mas o problema com o GDM eu já resolví, o problema mesmo é tipo assim, depois que escolho o Ubuntu no GRUB, daí o sistema começa a carregar com o nome Kubuntu e aquela barra de loading... se alguém puder me ajudar com esse último detalhe por favor... daí vou poder finalizar o meu tutorial e fazer o VIVO ZAP funcionar em um ambiente 100% Ubuntu! =)

Mythus

Abraços,

kErNeL_sCrIpT

Mythus

Então vamos partir para a ignorância! ;) Linha de comando:

sudo update-alternatives --config usplash-artwork.so

Isso vai listar os splashes instalados (kubuntu e ubuntu), vai ter um número em cada e você escolhe o que tiver o ubuntu, depois aperta em <enter>. Por fim:

sudo dpkg-reconfigure usplash

Reboot.
__
Fonte: UbuntuGuide
Abraços,

kErNeL_sCrIpT

Mythus, muito obrigado cara!! ;D Resolvi tudo agora! Vou poder finalizar o meu tutorial sobre o VIVO ZAP no Ubuntu, agora 100% Ubuntu! E a ainda a vantagem de ter dois ambientes gráficos. Logo logo posto o tutorial aqui no fórum, aguardem. Muito obrigado a todos que me ajudaram e ao Mythus que salvou o dia he,eh. Vou deixar esse tópico para quem tiver as mesmas dúvidas. Falou, até a próxima!

RxDx

Aee.. agora sim vou poder instalar o kubuntu-desktop tranquilamente no meu Ubuntu...
Eu tinha instalado uma vez e ele alterou meu sistema inteiro.. inclusive fontes no Gnome etc etc etc... =/

Valeu :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

kErNeL_sCrIpT

Galera, já postei meu tutorial!! Ta em: Área para Iniciantes - Dicas e Truques - VIVO ZAP no Ubuntu
        Espero ter ajudado!! =)

fernandopaschoeto

Ixii

Vcs sao bons mesmo...
puxa tava a mto tempo tentando fazer isso ai
o kubuntu desktop muda tudo no pc
;D
vlw galera

rdlf0512

@kernel_script
que mal lhe pergunte mas...O que chamou sua atenção no KDE? porq as pessoas decidem voltar a dar preferência pro GNOME e largam mão do KDE?