Autor Tópico: Instalar Codec sem ter internet???  (Lida 5302 vezes)

Offline fwtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalar Codec sem ter internet???
« Online: 10 de Dezembro de 2005, 09:47 »
Pessoal ja porocurei aki, li e reli os topicos, mais nao achei nenhuma informacao de como instalar os codecs para divix mp3 wma 3 etc, quando nao se tem internet disponivel no micro em que o ubuntu esta instalado, e pq tenho ele em casa no meu PC e la nao tenho internet, so tenho no meu trabalho, estao queria saber se nao tem como eu baixar todos os arquivos no trabalho e levar pra casa em cd e instalar os codec nanualmente?

espero muito ansioso a ajuda de vcs.. estou ficando apaixonado por esta distribuicao.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Instalar Codec sem ter internet???
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2005, 11:59 »
Você tem o Windows ou o Ubuntu no seu Trabalho?

Ia ficar bem mais fácil se fosse o Ubuntu. É o seguinte, toda vez que você baixa um pacote da internet (pelo Synaptic ou apt-get) o Ubuntu grava-os na pasta:

 /var/cache/apt/archives


Toda vez que você pede para ele instalar alguma coisa para você ele busca nessa pasta primeiro, se ele não encontra é que ele tenta baixar da Internet ( a lista de repositórios). Então é só você copiar os arquivos dessa pasta para um CD e depois joga-los na pasta do seu PC. O problema são as dependências. No caso dos codecs tudo bem. Mas de programas...
Ás vezes eles requerem dependências que não estão no pacote .deb . Aí você vai precisar ter as dependências também na pasta  /var/cache/apt/archives .

O que acho mais prático para você fazer se não tiver o Ubuntu instalado no trabalho é levar um Live-CD do Ubuntu, instalar tudo nele e depois copiar a pasta  /var/cache/apt/archives para um CD.

Agoro se isso não for possível, você terá que caçar na internet pelos codecs em pacotes .deb para depois poder instalá-los no seu PC com o comando "dpkg -i nomedopacote.deb".

Espero ter ajudado.
Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline fwtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalar Codec sem ter internet???
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2005, 08:32 »
obrigado pela ajuda, entao eu posso usar o live cd pra instalar todos os codecs, como nos varios topicos tem explicando, e devois copio a pasta /var/cache/apt/archives para meu ubuntu que tenho em casa e rodo os mesmos comando que rodei no micro que tinha internet, ai primeiro ele vai procurar na pasta /var/cache/apt/archives e vai achar por isso nao vai nen presizar conectar na net... poxa amigo muito obrigado pela ajuda.