Autor Tópico: O principal defeito dos jogos para Linux  (Lida 2039 vezes)

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
O principal defeito dos jogos para Linux
« Online: 19 de Julho de 2007, 15:19 »
Eu joguei Warcraft II durante muito tempo pois nesse jogo tem campanha. Age of Empires 1 e 2 e Age 3 Demo aconteceu a mesma coisa. Eu gastei muito mais tempo jogando pokemon para gameboy do que o Pokemon para N64.
E joguei muito mais Unreal Tornamente 2004 do que Open Arena porque tem mais ou menos uma campanha no Unreal Tornament. Quando vai passando o Torneio vai formando um time que vai ficando maior, e competindo contra outros times.

Em fim, o que faltam são mais fases nos jogos para Linux. Eu joguei muito pouco o glest porque não tem campanha. Eles já tem história, tem umas fan arts para colocar como plano de fundo enquanto passa a narração dos fatos que levaram a batalha e devem ter diversas idéias no fórum.

Por que não são feitas as campanhas? As fases demoram muito mais tempo para fazer? São chatas de fazer? Não há consenso sobre qual a melhor história? Não tem ninguém para fazer os cinematics que são essenciais para contar a história?


Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: O principal defeito dos jogos para Linux
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2007, 18:32 »
Uma boa duvida essa sua.. nao sou muito de jogar, mas eu costumo jogar jogos mais completos e emuladores justamente por causa dessas coisas :D
Por exemplo, baixei diversos jogos para linux atraves de edonkey, todos nativos, tais como neverwinter nights, unreal tournament, doom 3, etc..
Pelo menos esses games so bastante completos e atraentes :P

Abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: O principal defeito dos jogos para Linux
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2007, 23:20 »
Concordo plenamente com você, ricardo.
Faltam modos de campanha, coisas que deixam os jogos muuuito mais divertidos para o jogador casual, ou que não tem uma internet boa para jogar online(principalmente me referindo aos jogos de fps).
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com