Artigo para compra de micro novo - Linux relacionado corretamente

Iniciado por samuelbh, 16 de Julho de 2007, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

samuelbh

CitarOs micros básicos com preços abaixo de mil reais vem com o sistema operacional Linux (o Windows custa cerca de R$ 500 no varejo). Comparativamente, o Linux não deixa nada a desejar em relação ao Windows - o usuário conseguirá navegar na internet normalmente, enviar e receber e-mails, escrever em um processador de textos, usar planilhas, programas de apresentação, editar fotos e até jogar games, mas tudo isso com programas escritos para Linux - os grandes fabricantes de games, por exemplo, não fazem versões para este sistema operacional.

Tem ocorrido muito de o usuário comprar este tipo de máquina, não se habituar com o sistema operacional e instalar uma cópia pirata do Windows (uma prática ilegal). Por outro lado, muitos usuários mais avançados até preferem o Linux, por ser estável e pela segurança, já que são raros os vírus eletrônicos para este sistema.

Assim está a descrição do Linux no artigo que orienta o consumidor na hora de comprar um PC novo. Pelo jeito a multiplicação de artigos sensatos está crescendo. Link para o mesmo: http://br.tecnologia.yahoo.com/article/070716/48/1m4vh.html
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

celsofaf

A quantidade de artigos sensatos cresce na medida em que as pessoas por eles responsáveis (em grande parte, jornalistas) ficam melhor informadas sobre o que estão escrevendo. É por isso que a publicidade é fundamental no mundo Linux. :)

Legal a notícia.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Chucknoris

O cara só esqueceu de dizer que o linux é melhor!!! Mas ele quase disse!!!  hehehe
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

golfinho

Citarmas tudo isso com programas escritos para Linux
:D

ótimo resumo do linux
:D

ricardofantin

O artigo esta meio desatualizado. A Intel lançou antes a linha 64, mas a AMD lançou a linha de x68/64 (não tenho certeza do nome) que são processadores que rodam tanto as funções de 32 e 64 bits em velocidades normais. Quando a Intel lançou esta tecnologia a AMD já tinha inovado com 64 bits no notebook e mais alguma coisa.

Mas agora eu estou em dúvida. Isso não tinha acontecido antes de lançar os computadores com dois processadores  que trabalham como quatro?

No resto o autor esta de parabéns.