Autor Tópico: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?  (Lida 46980 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #30 Online: 22 de Setembro de 2007, 15:57 »
Essa última atualização do CF ficou muito legal.

Logo que eu instalai o CF o plugin "viewport switcher" (agora traduzido para "alternador de viewport") permitia rodar o cubo pelo botão do meio do mouse. Bastava pressiona-lo e girar mantendo-o pressionado. Isso havia "sumido" faz tempo e o cubo só girava com "Ctrl + Alt + botão esquerdo", ou seja, com a combinação "teclado e mouse".

Agora, usa-se apenas o mouse, pois basta apertar e soltar o botão do meio e mexer o mouse para rodar o cubo, apertando o botão esquerdo para escolher a face do cubo ("viewport") desejada. Muito bom!  :D
« Última modificação: 22 de Setembro de 2007, 16:01 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2007, 18:36 »
Essa última atualização do CF ficou muito legal.

Logo que eu instalai o CF o plugin "viewport switcher" (agora traduzido para "alternador de viewport") permitia rodar o cubo pelo botão do meio do mouse. Bastava pressiona-lo e girar mantendo-o pressionado. Isso havia "sumido" faz tempo e o cubo só girava com "Ctrl + Alt + botão esquerdo", ou seja, com a combinação "teclado e mouse".

Agora, usa-se apenas o mouse, pois basta apertar e soltar o botão do meio e mexer o mouse para rodar o cubo, apertando o botão esquerdo para escolher a face do cubo ("viewport") desejada. Muito bom!  :D

Apesar de usar o CF no meu note, e sem mouse, também gostei muito da última atualização. Esta muito boa, estável, corrigindo os problemas que tinham aparecido na anterior.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2007, 20:03 »
Alguem sabe como ativar aquele efeito em que quando nos giramos o cubo as janelas dos programas ficam em 3D ?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:55 »
Teria que instalar o pacote "compiz-fusion-plugins-unsuported", que não está nos repositórios do Gutsy.

Mas acho que é possível (mas não é "recomendável")  usar os repositórios do "Trevino" e atualizar todos os pacotes do CF para a última versão.
:: Linux Registered User nº 439378 ::